sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cable Nathan Christopher Charles Summers

Cable
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Como Nathan Christopher Summers:
Uncanny X-Men #201 (Janeiro 1986)
Como Cable:
New Mutants #87 (Março 1990)
Criado por Chris Claremont
Louise Simonson
Rob Liefeld
Características do personagem
Alter ego Nathan Christopher Charles Summers
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
X-Force
Matilha
Askani
Novos Mutantes
Underground
Codinomes conhecidos Nathan Winters, Nathan Dayspring, Dayspring, filho de Askani, Soldado X
Habilidades Telecinese
Telepatia
Conhecimento em armas
Braço metálico
Teletransporte


http://comicmastersonline.com/shop/images/cable.jpg

Origem

O líder de campo dos X-Men, Ciclope, teve um filho com Madelyne Pryor, uma clone de Jean Grey que surgiu após a saga conhecida como a Morte da Fênix. Esse filho, Nathan Christopher Charles Summers é que tornou-se o Cable. Durante a época na qual Ciclope fazia parte do X-Factor, o vilão Apocalipse infectou seu filho com um vírus artificial cibernético, o Vírus Tecnorgânico (Tecno-Vírus). Não havia nenhuma forma de cura óbvia e o garoto parecia fadado a morrer. No entanto, pouco após a contaminação, surgiu uma mulher que alegava se chamar Askani e dizia ter vindo do futuro com o propósito específico de levar Nathan, a fim de salvá-lo. Askani (Que era membro de um culto do futuro liderado por Rachel Summers) cuidou de Cable. No entanto como Cable era vital para a realização de uma profecia e Askani não podia arriscar perdê-lo para o tecno-vírus, ela clonou a criança. O clone de Cable veio a se tornar seu principal antagonista, o mutante Conflyto.

O Futuro

Durante a infância de Cable as mentes de Scott Summers e Jean Grey foram transportados para o futuro e em corpos que se assemelhavam aos originais para que criassem e cuidassem de Nathan. Desde cedo o jovem mutante teve de aprender a usar seus imensos poderes telepáticos e telecinéticos para retardar o avanço do tecno-vírus em seu corpo. Sempre que Cable força seus poderes o vírus avança ainda mais. Não fosse pelo tecno-vírus o poder de Cable seria grande o bastante para coloca-lo entre os mutantes mais poderosos da história. Como Jean lhe disse uma vez enquanto ainda era criança "Você Nathan […] será capaz de captar o sussurro de uma mente do outro lado do planeta ou apagar uma estrela distante com um simples pensamento…" na minissérie publicada no Brasil pela Abril Jovem com o título As Aventuras de Ciclope e Fenix.

Passando a maior parte da sua vida lutando contra Apocalipse em seu futuro, Nathan chega a maturidade como um experiente soldado. Após tomar posse de Prona, a nave sapiente de Apocalipse, assumindo então o nome de Cable, ele se torna um viajante do tempo, atuando por meio de táticas de guerrilha em diversas épocas em prol da convivência pacífica entre humanos e mutantes e tentando impedir que Apocalipse chegue ao poder e seu futuro aconteça. Nesse período, ele foi orientado por Blaquesmith.

Cable

O Presente

Após viajar por diferentes épocas, Cable acaba se fixando no "presente", onde se desenrola a maior parte das aventuras do Universo Marvel. Apesar de partidário do sonho de "convivência pacífica entre humanos e mutantes" do Professor Xavier, Cable muitas vezes se desentende com seus discípulos, pois atua de uma maneira mais agressiva, própria à sua formação em um mundo em guerra. Logo, ao invés de se juntar a alguma das , ele resolve montar sua própria equipe (apesar de continuar atuando sozinho em muitas missões).

Embora em sua época de guerrilheiro inter-temporal ele tenha formado a Matilha, é quando a guarda dos Novos Mutantes passa a sua responsabilidade que Cable consegue montar uma verdadeira equipe, que atendesse à sua expectativa de serem uma força que impedisse a ascensão de Apocalipse ao poder. Sob sua guarda, os Novos Mutantes se tansformaram na X-Force.

Junto com sua equipe, Cable enfrenta inúmeros inimigos, dentre os quais dois merecem destaque. O primeiro é Gênese, que na realidade é o próprio filho de Cable, que acaba sendo morto por Wolverine. E o segundo é o próprio Apocalipse, que é derrotado com a ajuda de todos os principais mutantes.

Quando considera a equipe preparada, Cable deixa de representar o papel de tutor, se afastando do grupo. Nesta fase, ele se muda para a Cozinha do Inferno, bairro pobre de Nova York, pretendo partilhar mais de uma vida normal com os humanos, de maneira a se preparar (e até mesmo lembrar os motivos de sua luta) contra Apocalipse. Nessa fase, ele conhece Irene Merryweather (que se torna sua biógrafa) e se relaciona com Stacey Kramer, uma garçonete do bairro, irmã de Kenny, uma criança com Síndrome de Down.

É nesta fase que têm-se uma melhor perspectiva do herói como o Askani'Son, o Escolhido que iria derrotar Apocalipse, através do aparecimento de sua Psimitarra (uma arma que canaliza energia psíquica, enviada pelos Askani do futuro) e da revelação do culto dos Crentes, humanos espalhados em toda a Terra que viviam Cable como um messias (tendo entre adeptos desde Ch'vayre - um askani enviado do futuro, até o ex-vilão da Segunda Guerra Grande Mestre. Além disso, a presença constante de Blaquesmith, que reassume o papel de seu tutor (após ficar desaparecido depois da tentativa de assassinato perpetrada pelo Massacre), estava constantemente a lembrá-lo de sua "missão".

http://images2.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/thumb/7/79/Cable_and_Deadpool_Vol_1_22_Textless.jpg/300px-Cable_and_Deadpool_Vol_1_22_Textless.jpg

Cable & Deadpool

O "Salvador"

Quando foram infectados por um vírus, Cable e Deadpool se juntam quando se teletransportam. Algum tempo depois Cable alcançou seu poder máximo se tornando um dos mais poderosos mutantes existentes. Cable então decidiu fazer uma ilha flutuante e deu a ela o nome de Providência. A SHIELD ficou de olho para ver se Cable não aprontava nada. Quando ficou fora de questão, a SHIELD mandou a nova Matilha para cuidar de Cable. Os X-Men, junto com Deadpool, também foram tentar impedir Nate. Logo após, Cable foi atacado pelo Surfista Prateado. Seu braço foi arrancado e ele foi lobotomizado. A Matilha e Deadpool tentaram salvá-lo implantando um novo tecno-vírus. E isso o salvou.

Um novo Cable

Após sua "cura", Cable se juntou a sua antiga equipe X-Force para ir atrás de um vilão chamado Skornn. Cable desapareceu. Sido mandado por Caixa Preta, Deadpool foi atrás de Cable, junto com Syrin e Míssil. Eles pularam de realidadde em realidadde até parar na Dinastia M e encontrar um Cable bebê. Eles o trouxeram de volta e tentaram trazê-lo de volta ao normal.

Marvel vs. Capcom 2: Cable (X-Men)

X-Men

Com os eventos da Dizimação, Cable teve que se unir aos X-Men.

http://www.comicbox.com/wp-content/uploads/2008/06/cable05.jpg

Poderes e Habilidades

Cable possui alta telecinese e telepatia.Também é um exímio lutador e perito em armas.Ele usa um dispositivo que o ajuda a se teletransportar, embora quando isso aconteça se una a Deadpool.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Demolidor "Matt" Murdock

Demolidor
http://larryfire.files.wordpress.com/2009/03/daredevil65.jpg

Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Daredevil, Vol.1 #01
(Abril de 1964)
Criado por Stan Lee
Bill Everett
Características do personagem
Alter ego Matthew Michael "Matt" Murdock
Terra natal Nova Iorque
Afiliações Defensores
S.H.I.E.L.D.
Ocupação Advogado
Base de operações Nova Iorque
Parentesco Jonathan "Jack" Murdock (pai falecido)
Codinomes conhecidos O Homem sem Medo
Demônio da Guarda
Diabo da Guarda
DD
Habilidades Sentidos super desenvolvidos (com exceção da visão);
ecolocalização artificial;
acrobata e artista marcial.

http://www.interney.net/blogs/media/blogs/melhoresdomundo/grampa-monstro.jpg

Origem e Conceito

Matthew "Matt" Michael Murdock era um excelente aluno e atleta, esta segunda condição obrigado a esconder do pai ignorante que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos. Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados. Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, Jonathan "Jack" Murdock, apelidado de "O Batalhador", nessa época um boxeador em decadência e que foi morto ao recusar "entregar" uma luta. Adulto, tem vida dupla: durante o dia, é um simples advogado e à noite, vigia as ruas da Cozinha do Inferno, bairro da Cidade de Nova York. É avesso a participar de grupos de heróis, mas presta assessoria jurídica a muitos deles (como o Quarteto Fantástico). Tornou-se amigo do Homem-Aranha e foi um dos poucos a conhecer sua identidade (também acabou por revelar a sua à Peter Parker). Recusou convites para participar dos Vingadores, assim como o Homem-Aranha.

http://texcap.files.wordpress.com/2009/03/daredevil500_coverspread_final1_low.jpg

Personagens Importantes

Seus principais inimigos são Wilson Fisk, o Rei do Crime, mafioso milionário, que manda e desmanda nas ruas, e o Mercenário, vilão que tem uma pontaria tão precisa que faz de qualquer objeto pontiagudo uma arma e cujo mote seria "aquele que pode transformar qualquer coisa em uma arma letal". Uma semi-aliada é a ninja Elektra Natchios, namorada de Matt na época da faculdade e que se tornou uma mercenária após o assassinato de seu pai. O Demolidor também tem como aliados o sócio de Murdock, Franklin "Foggy" Nelson (dado como morto enquanto Matt estava preso e que reapareceu vivo após a saga Demônio no Pavilhão), o honesto jornalista Ben Urich (o primeiro "civil" a descobrir a identidade do herói), o vilão Elektro e Namor, o Principe Submarino e também o seu maior aliado o Homem-Aranha sendo que eles revelaram suas identidades um para o outro.

http://comicpod.com/wp-content/uploads/2009/03/daredevil1.jpg

Trajetória

Demolidor é o segundo herói cego dos quadrinhos,o primeiro é o Dr. Meia-noite. Depois de Lee e dos artistas Bill Everett, Gene Colan e John Romita o Demolidor passou mais de uma década um tanto relegado a papéis de importância secundária nos quadrinhos. Apesar da ousadia de um super-herói ser deficiente visual, suas histórias aos poucos foram prejudicadas pelo fato de Murdock quase não ter uma vida social, resignado com sua situação. Stan Lee chegou a criar uma nova identidade secreta para o herói, a de Mike Murdock ou seu irmão gêmeo. Ao contrário de Matt, Mike era extrovertido e exibido. Mas as histórias ficaram muito complicadas para os leitores e Matt acabou simulando a morte do "irmão" pouco depois.

Finalmente, no início dos anos 80, um jovem desenhista e escritor chamado Frank Miller deu nova vida às histórias do herói. Com histórias de estilo cinematográfico e bem-amarradas, fortemente ambientadas no submundo, na cidade de Nova York, Miller transformou o Demolidor de um personagem prestes a ter sua revista cancelada em uma referência dos quadrinhos. Foi o primeiro personagem dos quadrinhos de grande tiragem a ser transformado em um personagem voltado para um público mais adulto. Nessas estórias, Murdock e seu alter-ego convivem com prostitutas, assassinos de aluguel, mafiosos, psicopatas, mendigos etc. Frank Miller mergulhou o Demolidor num universo realista e assustador. Mais tarde, ele viria a repetir essa formula em Batman - Cavaleiro das Trevas.

Miller criou, matou (pela ação do Mercenário) e ressuscitou Elektra, em histórias que até hoje são lembradas com carinho pelos fãs.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQrg5D7O0h58XKP6eIJ51izL4RMHBHlA1cznSg2kPcpYvA_OckpFD7J_qeuE0iVOch2W4RmQ5pWiu5m1I7VSGN5lJZW8zUGeLP2uOVvHe5Zne9fzb2sUazW7NjQe_e_RjxtrWj8DjyigXp/

A Queda de Murdock

Dois anos depois de deixar o título, ele voltou para mais uma vez virar de cabeça para baixo o mundo de Murdock, com a saga "A Queda de Murdock". Nessa série, uma ex-namorada viciada em drogas (Karen Page) vende a identidade do Demolidor a um traficante, que a revende ao Rei do Crime. A partir daí, a vida de Murdock é destruída, ele mergulha de cabeça no submundo da Cozinha do Inferno e ele precisa reencontrar suas próprias forças para se reerguer. Recebe ajuda de uma freira que o roteiro sugere ser sua mãe. Na parte final, ele acaba enfrentando um psicopata que sugere-se ser um tipo de refugo do projeto do Super-Soldado, que criou o Capitão América. Desta forma, acaba-se por revelar-se que o Capitão talvez não fosse o unico sobrevivente daquele projeto. Magnificamente desenhada por David Mazzuchelli, com traços realistas e roteirizada de forma genial e revolucionária por Miller, esta saga ficou marcada na memória dos admiradores de quadrinhos, tendo seus conceitos copiados por outros personagens conhecidos, como Batman e Justiceiro.

http://dailypop.files.wordpress.com/2009/03/daredevil.jpg

Atualidades

Com a saída de Miller, o Demolidor passou pelas mãos de vários autores, mas nenhum deles foi capaz de realizar um trabalho que chamasse tanta atenção, até que seu título foi cancelado, pouco depois de atingir a marca de 300 edições, e relançado, com um novo número 1, pelo selo Marvel Knights, voltando a obter sucesso.

http://members.fortunecity.com/gibionline/htm/demolidor03.jpg

Marvel Knights

Joe Quesada foi responsável pela criação desse selo da Marvel Comics, aonde os personagens teriam histórias com uma abordagem diferenciada, mais adulta. Ainda que o Motoqueiro Fantasma e o Justiceiro tenham recebido lançamentos sob esse selo na época, nenhum chamou tanta atenção quanto o trabalho de Kevin Smith no título Daredevil.

Num arco de 8 partes chamado "Demônio da Guarda" (Guardian Devil)desenhado por Joe Quesada, Smith abordou a mitologia do Homem Sem Medo, focando especialmente na sua religiosidade. Foi nessa história que Karen Page veio à falecer, novamente pelas mãos do Mercenário.

Essa história fez com que a mídia desse atenção ao personagem novamente, e muitas comparações com a obra de Frank Miller foram feitas.

Recentemente Brian Michael Bendis assumiu o título do personagem, numa trama que, logo de cara, fez com que a identidade secreta do herói fosse revelada à todos por um tablóide. Mesmo negando veemente tal fato, a vida de Matt nunca mais voltaria a ser o que era.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Professor X

Professor Charles Xavier
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição X-Men #1
(setembro de 1963)
Criado por Stan Lee
Jack Kirby
Características do personagem
Nome completo Charles Francis Xavier
Espécie Humano Mutante
Terra natal Nova York, E.U.A.
Afiliações X-Men
Império Shiar
Excalibur Genoshano
Illuminati
Os Doze
Resistência Mutante
Corporação X
Base de operações Mansão X
Parentesco Brian e Sharon Xavier (pais, falecidos)
Kurt Marko (padastro, falecido)
Cain Marko, irmão adotivo), David Charles Haller (filho, falecido)
Cassandra Nova (irmã gêmea, falecida).
Personagem de X-Men
Codinomes conhecidos Professor X
Pai
Criador
Prisioneiro M-13
Doutor X
Habilidades Poderes Telepaticos;
Leitura de Mentes;
Projeção Mental;
Manipulação da Memoria;
Rajada psônica;
Ilusões Telepaticas;
Controle mental;
Manipulção Mental;
Projeção astral;
Anulação de Habilidades;
Posseção;
Manipulação tempo;

http://cdn-write.demandstudios.com/upload//9000/200/40/9/239249.jpg

Infancia

Antes mesmo de nascer, quando ainda estava sendo gerado no útero de Sharon Xavier, Charles teve que enfrentar um Mummundrai - parasitas sem corpo que tentam consumir o feto – e Xavier institivamente o detém psiônicamente em seu primeiro ato consciente.

Seu pai, Brian Xavier, um renomado cientista e sua mãe pertenciam a uma família aristocrática tradicional. Ainda era uma criança quando seu milionário pai morre em circunstâncias suspeitas vítima de um acidente de trabalho em Alamogordo. A mãe, viúva, se casa com Kurt Marko, companheiro de trabalho do marido morto. Com essa união, Cain Marko (Depois conhecido como Fanático) passa a ser seu irmão.

user posted image Xavier se torna amigo de Carter Ryking (o Hazard), cujo pai também trabalhava em Alamogordo. As duas crianças foram submetidas a testes pelo Dr. Milbury, que nada mais era que o Sr. Sinistro que já sabiam que as duas crianças eram mutantes.

Começa a ter crises de dor de cabeça quando as manifestações de seu poder começam a aparecer, sentiu sua mente recebendo pensamentos de milhões de pessoas de todo o mundo simultâneamente. Isso era mais do que ele poderia suportar, e o jovem Xavier foi forçado a aprender a bloquear seus poderes mentais para não enlouquecer. Seu padrasto espancava sua mãe constantemente e, muitas vezes, fazia o mesmo com Cain e Charles. Anos depois sua mãe veio a falecer.

Com o passar dos anos e a evolução de seus dons mutantes, o jóvem Charles passa a ter queda de seus cabelos como efeito colateral de seus poderes, descobriu que Kurt forjou o acidente que matou seu pai e que casou com sua mãe apenas pela fortuna. No momento da morte de Kurt Marko, o padrasto pede perdão a Charles. Cain redobra o ódio por Charles por culpa-lo pela morte do pai. Ainda bastante jóvem Xavier já se encontrava totalmente calvo.

Guerra da Coréia

Conheceu Moira quando fazia seu mestrado. viveram uma forte paixão durante anos e pretendiam-se casar, até que foi recrutado pro exército e participou da Guerra da Coréia. Durante a guerra, Charles sofre ao captar tanta dor e desespero com sua telepatia, aprendendo assim a gerar fortes defesas mentais para bloquear os pensamentos a sua volta. Seu meio-irmão Cain também tinha sido convocado, Cain foi atraído por uma caverna em Camboja pelo chamado do demônio Cyttorak, se afastando de sua tropa, Charles havia ido atrás, mas não consegue impedi-lo. O cristal transforma seu irmão em Fanático. Na verdade, o cristal queria atrair Charles Xavier e sua poderosa mente e não Cain. A caverna desmorona em Cain, Xavier não o resgata achando que estava morto. Quando estava no hospital se recuperando de uns ferimentos de batalha, recebeu uma carta de Moira desmanchando o noivado pois tinha retornado a um antigo namorado, Joe Mactaggert. Moira alegou que precisava de alguém como ela. No fundo, Charles se questiona se ela não estava se referindo ao fato dele ser mutante.

http://th00.deviantart.net/fs39/300W/f/2008/344/6/b/Professor_X_by_JoeJusko.jpg

Longa viagem pelo mediterrâneo

Abalado com o fim do namoro, viajou o mediterrãneo até chegar à ilha de Kirinos onde se recuperou da dor da perda. Tempos depois continuou sua viagem solitária indo para o Cairo. Lá Ororo Munroe, uma menina que futuramente seria conhecida como Tempestade, tentou roubar-lhe a carteira. Ao usar seus poderes mentais na menina, foi interceptado mentalmente por Amahl Farouk (o Rei das Sombras), líder dos ladrões do Cairo, que o desafiou à um duelo mental. Xavier o derrota, prendendo sua mente no plano astral. Foi o primeiro vilão mutante que encontrou. A partir dali descobriu que o objetivo principal de sua vida era fazer com que humanos e mutantes convivessem pacificamente e proteger o mundo de pessoas como Farouk. Em Israel, passa a trabalhar numa clínica psiquiátrica, foi apresentado pelo Psiquiatra Dan Shomrom à Eric Magnus, o futuro Magneto, um voluntário na recuperação dos sobreviventes dos campos de concentração alemães. logo se tornam grandes amigos, pois havia uma identificação grande entre eles e seus ideais mas, a vida sofrida de Eric faz com que ele ache impossível a coexistência pacifica entre humanos e mutantes, e nisso Charles discorda. Além de Magnus, Charles conhece Gabrielle Haller, uma menina em estado catatônico causado pelos traumas da guerra. Ele, ao usar secretamente seus poderes mentais, consegue livrar a garota da catatonia, a amizade com a garota com o tempo se torna um romance, romance esse manipulado mentalmente pelo ainda desolado Xavier. Gabrielle fica grávida sem Charles saber, e tem David Haller, futuramente conhecido como Legião. Depois, atravessou Tibete, onde lutou em uma caverna com um alienígena chamado Lúcifer, que o deixou paralítico esmagando suas pernas com uma rocha. Xavier pediu ajuda mentalmente a uma jóvem chamada Tessa (Futuramente conhecida como Sábia) e a guiou até as profundezas deste local, onde ela o encontrou e a ajudou. Xavier imediatamente sentiu que a garota era uma mutante como ele e explicou para ela o que isso significava. Durante sua jornada pelas montanhas em busca de um hospital, a jóvem Tessa e o ferido Xavier conhecem Sebastian Shaw.

Foi levado para um hospital na Índia onde passou a fazer fisioterapia para suas pernas. Se apaixonou pela enfermeira norte-americana Amelia Voght, também mutante e passaram a morar juntos. Obcecado com a idéia de ajudar os mutantes, começou os primeiros projetos pra a criação do Cérebro, computador criado para ampliar a telepatia com intuito de detectar mutantes. Quando finalmente voltaram aos os Estados Unidos, defendeu sua tese se tornando Doutor em genética avançada. Utilizou a mansão de seu padrasto para morar e formar uma escola para mutantes desenvolverem seus poderes. Porém, Amélia era contra a criação de um grupo mutante e, durante suas discuções, ela resolve terminar o namoro. Desesperado, Charles tenta forçar telepaticamente que aceite seu ponto de vista, porém se conteve a tempo. Amélia, ao perceber o que Charles tentou fazer, parte indignada. A partir daí Xavier percebe a importância de não interferir nos pensamentos alheios. Passa a respeitar a privacidade e a liberdade de pensamento. Ato louvável para alguém com potencial tão grande para manipulação mental.

http://battlenerds.files.wordpress.com/2008/11/xmenf.jpg

Criação dos X-Men

Forma os X-men com seus 5 primeiros jovens estudantes: O primeiro a ser convocado foi Scott Summers, o Ciclope; O mais novo era Bobby Drake, conhecido como Homem de Gelo; Warren Worthington, o Anjo, um jóvem alado que já se aventurava como herói; o mais velho de todos, o já universitário Hank McCoy conhecido como Fera; e Jean Grey, uma jòvem que apesar de ter sido sua primeira estudante foi a última a ser convocada como X-man. Com o grupo formado sua primeira missão foi enfrentar o antigo aliado de Xavier, Magneto, que estava atacando o base americana de Cabo Cidadela.


Por obra do destino, além de Magneto -que tinha recrutado também uma equipe de mutantes, a Irmandade de Mutantes-, os X-Men acabaram enfrentando outros de seus antigos desafetos como Lúcifer e Fanático; este último deixando seus alunos bem feridos. Isso fez com que Charles se questionasse se o que estava fazendo com esses jóvens era mesmo o certo a fazer.

O grupo era mantido de forma sigilosa, a humanidade não tinha conhecimento da raça mutante e Xavier, apesar de respeitar a mente alheia, muitas vezes apagava a memória relativa ao conhecimento do grupo quando alguém que representasse perigo descobria. Aos poucos Charles abandona essa tática pois além de não ser ética era cada vez mais inevitavel que chegasse aos conhecimentos da humanidade.

Xavier descobriu que a Terra seria alvo de uma invasão dos alienígenas Z’Noxx, ele trocou de lugar com o vilão arrependido Morfo (Conhecido por muitos como Changelling) que assumiu o seu papel enquanto se escondia no subsolo da mansão com a finalidade de se isolar e preparar uma defesa para a Terra sem intromissões. A única que sabia dessa troca era Jean Grey. Mas Morfo foi morto durante uma batalha e Jean teve que manter o segredo fazendo todos acreditarem na morte do Professor. Quando os Z´noxx resolveram atacar a Terra, finalmente o Professor Xavier se revelou.

Quando os X-Men foram capturados pela ilha mutante Krakoa, Xavier convoca os mutantes treinados por Moira Mactargget para resgatá-los. Mas a equipe toda é dada como morta na missão. Xavier e Moira escondem o acontecido de todos inclusive de que um dos integrantes era Gabriel Summers (o Vulcano), irmão de Destrutor e Ciclope. Xavier então convoca uma nova equipe de mutantes que ele acompanhava, composta de mutantes de várias partes do mundo. Esta equipe que, entro outros, continha Wolverine, Colossus, Tempestade e Noturno consegue derrotar Krakoa e resgatar os X-Men originais.

Xavier começa a ter pesadelos e visões sombrias sobre galaxias muito distantes e seres espaciais em guerra. Era a princesa dos Shia’rs conhecida como Lilandra Neramani tentando entrar em contato com ele. Até que um dia ela se materializa para ele e diz que, mesmo sem conhecê-lo, existe um vínculo psíquico entre eles desde o dia que Xavier uniu a mente de todos os habitantes da Terra para evitar o ataque Z’Noxx. Os dois se apaixonam, o amor deles transcendia qualquer distancia.

Acreditando que seus X-Men estavam mortos numa aventura no espaço, Charles reuniu um grupo de mutantes adolescentes e formou os Novos Mutantes.

Voltando a andar

Foi infectado pela Ninhada, e para impedir que ele fosse permanentemente dominado pela raça alienígena, foi enviado para a galáxia Shiar. A imperatriz Lilandra Neramani ordenou que Sikorsky e a Dra. Moira MacTaggert realizassem todos os esforços para salvar a mente de Xavier que ainda vivia num corpo da Ninhada. Assim, foi criado um clone mais novo, e sua mente foi transferida para o novo corpo. Dessa forma o mentor dos X-Men e Novos Mutantes foi salvo, e seu novo corpo guardava uma surpresa, ele podia andar. A partir de então, passou a ser mais atuante na equipe, participando das missões em campo.

Charles descobre que tem um filho com Gabrielle Haller, porém não teve muita facilidade de trata-lo como tal. David Charles Haller, ou Legião, sofria de múltiplas personalidades. O jóvem entra no difícil processo de re-integração de sua personalidade e de cura de todos seus transtornos psicológicos. Professor promete nunca mais abandoná-lo, pórem não cumpre a promessa.

http://gaygamer.net/images/ProfessorX.jpg

No Espaço

Ao ser ferido gravemente, Lilandra e os Piratas Siderais o levam para o espaço para ser curado por Sikorsky e, devido a um romance com Lilandra e por acreditar que era mais necessário em Shiar do que na Terra, Charles permaneceu por um longo tempo ausente, ao lado dos Piratas Siderais na luta para recuperar o trono do império Shiar que Lilandra perdeu. Nesse período a escola ficou sob a direção de um regenerado Magneto. Essa foi uma época negra para os mutantes. Sem o professor, os X-Men e os Novos Mutantes passaram por muitas dificuldades e algumas mortes. Poucas notícias se tem de Xavier neste longo período que passou no espaço, até que os X-Men o reencontram ao salvar o império Shiar de uma invasão Skrull.

4-De volta a cadeira de rodas: Os X-Men revelaram ao Professor que a Terra estava sendo dominada pelo Rei das Sombras, que havia se apossado do corpo de Legião. Assim, Charles retornou ao planeta com os X-Men e com a ajuda do X-Factor enfrentaram todos a terrível ameaça. Em um dramático combate no plano astral, a coluna do professor foi fraturada pelo Rei das Sombras e ele voltou a ficar paralítico, mas o sacrifício salvou a todos da ameaça. Com o retorno de Charles Xavier na liderança, os X-Men se fortaleceram novamente e foi dividido em duas equipes: A equipe azul e a dourada.

http://marvel.com/universe3zx/images/thumb/b/b4/Onslaught442.JPG/440px-Onslaught442.JPG

Massacre

Vários confrontos com Magneto se seguiram, até que Charles resolveu dar um fim definitivo ao ciclo e atacou a mente de Magneto eliminando sua consciência.

Esse ato teve sérias conseqüências na mente de Xavier: Causou o surgimento de um lado negro do professor. Essa personalidade maligna se entitulou Massacre e causou muita destruição, só sendo detido com a separação física de Xavier e o sacrifício dos Vingadores, Quarteto Fantástico e outros heróis. Querendo se redimir, Xavier se entregou à Val. Cooper pesquisar sobre o Massacre mas sua custódia foi transferida à Bastion e sua Operação Tolerancia Zero (OTZ) fazendo-o ter um tratamento bem diferente do que imaginou. Enquanto estava encarcerado, os bancos de dados dos X-men foram roubados pela OTZ. Xavier é resgatado pelos X-men.

Para espanto de todos, Xavier revela em rede nacional, que é um mutante e que a Escola Xavier é dedicada a treinar mutantes.

O que ninguém sabia era que estava possuído pela sua mummundrai que enfrentou ainda no útero, que se auto-denomina Cassandra Nova. De posse da mente mais poderosa do planeta, Cassandra parte para o espaço com o audacioso plano de dominar o imperio Shiar e retornar com o Guarda Imperial para destruir todos os mutantes da Terra. Enquanto isso a mente de Xavier estava presa no corpo de Cassandra que ela mesmo gerou uma coleção de doenças degenerativas para matá-lo em questão de dias. Antes que o corpo morresse, Jean distribuiu a mente de Charles em todos os mutantes da Terra com a ajuda de Cérebra. Cassandra, ao usar a cérebra para matar os mutantes, tem a surpresa: é bombardeada com a mente de Xavier que toma seu corpo de volta e agora podendo andar pois o recém alistado Xorn “cura” Xavier – na verdade, ele usou nano-robôs para sustentar a coluna dele. Quando Xorn revela ser Magneto que se passava por Xorn se passando por Magneto (entendeu? Eu também não!), ele desativa os nano-robôs e Charles mais uma vez está incapacitado de andar; “Xorneto” assassina Jean Grey e em seguida é decaptado por Wolverine.

http://marvel.com/universe3zx/images/thumb/f/f8/Xavier.jpg/440px-Xavier.jpg

Genosha

Charles Xavier abandonou sua escola e deixou Ciclope como diretor. Passou a morar na nação mutante Genosha ao lado de seu amigo Magneto e de outros aliados com objetivo de reerguer a nação.

Até que Feiticeira Escarlate enlouqueceu e enfrentou todos os Vingadores acabando com a equipe e matando alguns dos integrantes. Seu pai, Magneto, ao descobrir o que estava acontecendo a resgata e leva para Genosha para ser tratada por Charles Xavier. Porém Wanda faz Xavier desaparecer

Segredos revelados

Xavier só retorna quando descobre que seus alunos estavam em grande risco ao enfrentar Perigo, a sala de perigo que se rebelou. Os X-Men descobrem que Xavier sempre soube que a sala era uma entidade viva, mas que ignorou e a explorou com seu objetivo de treinar seus alunos mutantes. Essa exploração a um ser vivo não foi bem vista pelos alunos. Onde muitos se decepcionaram com ele, principalmnt Scott Summers.

Após os eventos de Dinastia M, Xavier perde seus poderes e, como efeito colateral, recobra o uso das pernas. Em seguida, Um outro grande segredo é revelado. É descoberto pelos X-Men que uma outra equipe de X-Men foi enviada para Krakoa e morta ao tentar salvar a equipe original, e na equipe estava, inclusive, Gabriel Summmers (O Vulcano), o terceiro irmão de Scott que Xavier simplesmente apagou de sua memória.

Esses dois segredos descobertos mostra que Xavier não é uma pessoa transparente e justa como sempre acharam. E que é capaz de manter uma grande farsa à qualquer preço para sustentar seus sonhos. Ciclope, o novo diretor do Instituto, indignado, simplesmente o expulsa da Mansão o homem que morou sua vida inteira lá.

Um de seus segredos ainda não descobertos é a sua participação nos Illuminati que, entre outros feitos enviou o Hulk para o espaço.

Xavier seleciona alguns X-men que ainda estavam a seu lado e juntos vão a uma longa missão no espaço para tentar deter Vulcano. Vulcano tenta matar o Professor arremessando-o dentro do cristal M’Kraan, Darwin o resgata de dentro do cristal. teve como efeito colateral o retorno dos seus poderes. Quando Hulk volta para a Terra, mais forte e mais furioso do que jamais esteve, prometeu se vingar de todos os integrantes do Illuminati. Quando chegou a vez de Xavier, todas as equipes X vieram defendê-lo e mesmo assim não foi o bastante, Hulk derrotou todas as equipes de mutantes só não matou Xavier pois viu que a morte seria uma benção; continuar vivo, depois de tantas mentiras e mortes que seu sonho causou, é seu maior castigo.

http://images.businessweek.com/ss/06/05/smart_heroes/image/charles_xavier_professor_x.jpg

Legado

Professor quase morre após ser atingido por um tiro de Bishop na cabeça destinado a Cable, é resgatado pelos Acólitos e fica em coma por dias. Sendo salvo por Exodus, e recuperado do coma pela Sentinela Ômega e por Magneto.

Agora várias partes de sua memória estão perdidas. Sem a ajuda dos seus X-Men, ele está avido para desobrir seu lugar na nova realidade mutante.

Em busca de suas memórias perdidas, encara sua conturbada infância, com a ajuda das lembranças de seu amigo da época, Carter Ryking -que se encontra num hospital psiquiátrico- lembra dos testes a que fora submetido pelo Dr. Milbury e percebe que era que o Sr. Sinistro desde o início. Gambit o salva de uns assassinos que pretendiam matar Xavier. Inicialemente Xavier não o reconhece, mas logo as memórias do antigo x-man inundam sua mente. Xavier consegue impedir o Sr. Sinistro de renascer em seu corpo, e agora retorna a buscar a lacunas de seu passado perdido.

Seu próximo passo foi reencontrar Scott Summers, seu primeiro x-man que anda decepcionado com ele. Depois de ouvir que formou um exército para lutar sua guerra, Xavier responde que os inimigos teriam surgido da mesma forma e seu treinamento os manteve vivos mas teve que reconhecer como a arrogância de se achar no direito de interferir nas mentes alheias sem permissão já o levou várias vezes ao erro. Em seguida, Emma Frost invade sua mente mostrando ainda mais seus erros do passado. Arrasado Xavier parte e cumprimenta Scott dizendo que deixou os X-Men em boas mãos.

http://www.mackrichardson.com/wp-content/uploads/85452-165133-professor-x_super.jpg

Poderes e Habilidades

Professor X é um mutante que possui vastos poderes telepáticos, e está entre as mais poderosas telepatas no Universo Marvel.

Professor X é capaz de ler os pensamentos de outros ou projeta seus proprios pensamentos, dentro de um raio de aproximadamente 250 milhas (400 km). Ele pode aprender línguas estrangeiras através da leitura de língua localizada no centros do cérebro de alguém, e alternadamente "ensinar" a outras línguas da mesma maneira.

Xavier possui grandes poderes Psionicos que lhe-permitir manipular as mentes dos outros, para se tona invisivel a os olhos dos outros, projeta ilusões mentals, causar perda de memória especial, e induzir dor, mental temporária ou física paralisando a vitima. Dentro de uma estreita faixa, ele pode manipular quase qualquer número de mentes para essa simples proezas. No entanto, ele só pode tomar plena posse de uma outra em torno de uma hora. Ele é um dos poucos telepatas qualificados o suficiente para se comunicar com os animais e até mesmo partilhar as suas percepções.

Ele também pode telepaticamente tirar ou controlar os sentidos e as funções corporais das pessoas, tais como a visão, audição, oufato, gustação, ou mesmo poderes mutante. Um efeito colateral da sua telepatia é que ele é dotado de uma memória eidética.

Ele pode causar a perda de memórias específicas ou mesmo total amnésia. Ele também pode projeto poderoso ataques mental, permitindo-lhe que atordoe a mente de outra pessoa em inconsciência ou mesmo causar a morte. Estes "parafusos" somente infligir danos a outras mentes, tendo um efeito negligenciável. Os poderes de Xavier indica que a sua telepatia é físico, de alguma forma, como pode ser reforçada por meios físicos (por exemplo, Cérebro) e pode ser perturbada por meios físicos (por exemplo, por Magneto por causa da alteração do campo magnético da Terra).

Professor X pode projeta sua "forma astral" em uma vidente 'dimensão' conhecido como o "plano astral". Lá, ele pode usar seus poderes para criar objetos, controlar o seu entorno, e até mesmo controlar e destruir outras formas astrais.

Charles é um gênio com vários doutoramentos. Ele é um mundialmente renomado geneticista, um especialista em mutação, possui grande conhecimento das ciências da vida, e é o inventor do Cérebro[9]. Ele é a principal autoridade sobre genética, mutação, e poderes psiquicos, e possui grande expertise em outras ciências da vida. Ele possui um Ph.D. em genética, biofísica, e psicologia. Ele é muito talentoso na concepção de equipamento para utilizar e reforçar poderes psionicos.

Durante suas viagens na Ásia, Xavier aprendeu artes marciais, adquirindo "refinados estilos de combater, de acordo com Magneto. Quando essas habilidades são coordenadas em conjunto com suas habilidades telepáticos, Xavier é um combatente desarmado perigoso, capaz de sensoriamento as intenções dos outros e lutar contra eles com eficiência. Ele também tem amplo conhecimento dos pontos de pressão.

Foi comprovado que ele é o mutante nível ômega mais poderoso em motivos telepáticos.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mulher-Aranha (Jessica Drew)

Mulher-Aranha
http://www.superherodb.com/pictures/fullbody/spider-woman.jpg
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Marvel Spotlight #32
(Fevereiro de 1977)
Criado por Archie Goodwin
Sal Buscema
Jim Mooney
Características do personagem
Alter ego Jessica Drew
Espécie Humana
Terra natal Londres, Inglaterra
Afiliações S.H.I.E.L.D.
H.I.D.R.A
Novos Vingadores
Habilidades Força, Agilidade, Resistência e Reflexos Super-Humanos
Vôo
Emissão de Feromônios
Aderências às paredes
Emissão de Bioeletricidade pelas suas mãos
Imunidade a venenos e radiação.

http://www.arcadovelho.com.br/Quadrinhos/Sw/Spider-Woman%20I_arquivos/Spiderwoman1CoverShot.gif

A primeira Mulher-Aranha (Jessica Drew) recebeu seus poderes do cientista conhecido como Alto Evolucionário e foi criada por Bova (uma vaca evoluída, de forte espírito maternal). Participou de várias histórias solo do Coisa, quando foi recrutada pela H.I.D.R.A, grupo criminoso combatido pelo super-herói, até que conseguisse se libertar. Não tinha relação com o Homem-Aranha mas nos anos 80 chegou a ser protagonista de uma revista própria cuja maior notoriedade foi seu desenhista, Carmine Infantino (publicada no Brasil pela Editora Rio Gráfica na revista Almanaque Marvel).

Em 1979, a personagem foi lançada em desenho animado que teve apenas 16 episódios. Teve a participação do Homem-Aranha no primeiro episódio.

Nos quadrinhos atuais, foi relançada como uma agente da Shield.

Durante a saga Guerras Secretas surgiu outra super-heroína de mesmo nome, a Mulher-Aranha (2). Ela se chamava Julia Carpenter e usava uma versão do uniforme negro do Homem-Aranha.Peter Parker teria se inspirado nesse modelo para recriar seu uniforme num episódio da mesma Guerras Secretas, que depois daria origem A Saga do Uniforme Negro.

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/animearte.arteblog.com.br/images/gd/1221213314/Mulher-Aranha.jpg

Novos Vingadores

Jessica Drew esteve unida aos Novos Vingadores, grupo não registrado, e embarcou em uma viagem ao Japão, onde Eco mata Elektra e a equipe descobre que a líder do Tentáculo era uma skrull infiltrada.

Durante a volta, o avião do grupo cai, devido a um Pulso Eletro-Magnético, causado por Ultron que lutava contra Miss Marvel e sua equipe.

Após a queda do avião, Jess rouba o cadáver skrull e some em meio a floresta.

http://www.adherents.com/lit/comics/img/s/SpiderWoman.jpg

Poderosos Vingadores

Após roubar o cadáver skrull, a Mulher Aranha leva Elektra até Tony Stark, se registra e se une a equipe de Miss Marvel formada por Carol Danvers, Magnum, Tony Stark, Ares, Viúva Negra, Sentinela, Vespa, e agora, Jessica Drew.

SpiderWoman

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXSMQaI3nZhp9D6uVlsUXangxFH5qw60dYxgS2mrrZjWu13EIr5EPMp_8WC6HoBss8H2-KUq82cmD0OKkry_uOiSWKo2wo9lXUYi0njJhrosB073hFuDZyYjcXhWRKYKffZwpxyL_0ofbv/s400/Skrull+Queen+Jessica+Drew.jpg
BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Thor Deus do Trovão

Thor

http://adrianjames.files.wordpress.com/2008/06/thor_8.jpg

Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Journey Into Mistery #83 (Agosto de 1962)
Criado por Stan Lee
Larry Lieber
Jack Kirby
(Baseado no Deus da mitologia nórdica.)
Características do personagem
Alter ego Thor Odinson
Espécie Deus
Terra natal Asgard
Afiliações Vingadores, Asgardianos
Codinomes conhecidos Deus do Trovão
Siegmund
Siegfried
Dr. Donald Blake
Jake Olson
Sigurd Jarlson
Eric Masterson
Habilidades Força, Resistência e Velocidade Sobre-Humanas
Capacidade de Provocar Tempestades Elétricas
Habilidades com o Mjolnir:
  • Vôo;
  • Manipulação de Energia;
  • Criação de Portais Dimensionais;

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQStBuqekIsQO1LBBTVgVAUoGefIE-Vfl12cnSM7rnSXR2nvbz0UI1rbKN4N8mYUqBn_auxsr0br-f90FgbJvGs05QL4SQ11WmOfY_FHILGlOlqTIHuXuCWuodTHaY9pGfAybMPDmTd4w/s320/ThorBright.gif

Origens

Filho de Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard), Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos como por exemplo a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate. Trata-se justamente de uma adaptação da mitologia nórdica, traduzida no Universo Marvel como apenas mais uma dimensão paralela.

Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris (Bifrost), que é guardada por Heimdall, o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor ser o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a

morte do irmão e a posse de Asgard.

http://3.bp.blogspot.com/_RI4z0QyXQI8/R1Ak9JPs7pI/AAAAAAAAAA4/tmTz-ky1BWI/s1600-R/ThorMonarque.JPG

Em sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este disse:

"Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza... sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente for

te se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".

Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.

Na primeira aventura de Thor como Donald Blake publicada pela Marvel, ele avistou uma nave espacial que trazia a bordo os seres conhecidos como Homens de Saturno. Ao fugir deles, entra na caverna e encontra o martelo mágico. Como curio

sidade, os fãs observaram que os alienígenas tinham a mesma aparência de personagens de uma história anterior de Jack Kirby, na fase pré-Marvel. A trama tinha a ver com as misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa, e os perfis dos alienígenas são bem semelhantes aos das cabeças dos monumentos (moais) erigidos pelos lendários nativos. Ao bater o cajado contra o chão, ele transformou-se no Poderoso Thor e em sua mão estava o fiel martelo mágico Mjolnir, que só podia ser levantado por Thor ou alguém de igual nobreza de alma. Aos poucos suas memórias retornaram, e quando encontrou Odin toda a verdade lhe foi revelada.

Assim, Midgard (a Terra) ganhou mais um poderoso defensor, pois a compaixão de Thor com os mortais e a ligação mística com sua mãe fez com que ele

preferisse por várias vezes continuar em Midgard à retornar definitivamente à Asgard, mesmo recebendo punições de Odin (tais como a vez em que foi privado de metade de seus poderes).

Thor, na época em que estava "transmutado" em Don Blake era apaixonado pela sua enfermeira, Jane Foster, que todavia só estava interessada no deus nórdico. Para aproximar seu personagem da mitologia, Lee/Kirby fizeram com que Thor a levasse para Asgard, para se casar com ela, mas Odin mostrou que a garota não estava preparada para vive

r com os deuses. Thor acabou se convencendo disso e deixou Jane de lado, passando a namorar a deusa Sif. A partir daí,formou-se um triângulo amoroso envolvendo o casal e o melhor amigo de Thor, o valente deus Balder. As constantes ausências de Thor prejudicaram o relacionamento com Sif, fazendo com que a deusa se tornasse uma personagem secundária.

Atuando como ativo herói na Terra, Thor foi um dos fundadores da equipe dos Vingadores ao lado do Homem de Ferro, Homem-Formiga, Vespa e Hulk. Permanecendo na equipe por muitos anos, Thor se envolveu em inúmeras batalhas para defender os seres humanos, sendo mundialmente reconhecido como um herói de grande valor.

Na sua última saga, o Ragnarok é finalmente desencadeado por Loki e demais inimigos de Asgard. Todos os deuses morrem com exceção do próprio Loki (decapitado) e de Thor, possuidor de todos os poderes de Odin. Thor descobre que são apenas marionetes de seres ainda mais poderosos que eles próprios, "Aqueles que vivem nas sombras", que alimentam-se do ciclo contínuo de morte e renascimento dos deuses nórdicos.

Determinado a não permitir que isso continue, Thor rompe o padrão de morte e renascimento causando a morte definitiva dos orgulhosos deuses nórdicos.

Posteriormente seu martelo reaparece no oeste americano, sendo encontrado pelo governo, Doutor Destino e pelo Quarteto Fantástico.

http://dorkshelf.com/wordpress/wp-content/uploads/2009/03/thor.jpg

Poderes e habilidades

Thor é virtualmente um deus de outra realidade, possuindo vastos poderes (muitos autores consideram que ele mesmo impõe limites às suas habilidades quando se encontra na Terra, com medo de causar muita devastação). Desta maneira, possui força

e velocidade sobre-humanas, além do dom da imortalidade. Também é capaz de controlar o tempo, gerando tempestades elétricas, além do martelo Mjolnir. Thor possui:

Vasta força física: Aparentemente, umas das maiores dos quadrinhos. Pode erguer milhões de toneladas, por exemplo. Com essa força, Thor já conseguiu: fazer um planeta tremer com uma martelada, romper cabos de adamantium(o metal mais resistente do Universo Marvel). Até hoje não houve nada que ele não tenha conseguido carregar, puxar, levantar, ou empurrar.

Vasta resistência física: Thor também possui umas das resistências mais altas no universo dos quadrinhos. Pode resistir aos rigores do espaço, às pressões dos oceanos, do núcleo terrestre, à temperaturas extremamente altas ou baixas. Possui também, alta resistência a ataques concussivos e energéticos.

Habilidade de combate e experiência:A vida do Thor estende-se por milênios, grande parte dela é marcada por combates contra gigantes de gelo, trolls, elfos negros, demônios, outros deuses e outras criaturas místicas. Além disso, para conqusitar a posse do seu martelo de Uru, o Mjolnir, Thor teve que passar por diversos e rigrosos testes para provar ser digno de empunhar o malho encantado.

Poderes climáticos:Thor é o deus do trovão e das tempestades. Ele comanda o clima onde, quando e como quiser. Já invocou tempestades e relâmpagos no espaço. Seus relâmpagos, por serem místicos, nunca erraram o alvo. Pode invocar a mais rigorosa das tempestades, e, em questão de segundos, inundar o local que desejar. Tais poderes podem tanto ser usados de maneira muito efetiva, visando causar dano, ou reparar/ evitar algum tipo de avariação à algo ou alguém.

http://chud.com/articles/content_images/5/thor-movie.jpg

Mjolnir

Odin criou para Thor a mais fiel e potente arma possível, o martelo Mjolnir, feito de um minério místico especial chamado Uru e forjado pelos anões de Asgard, os lendários ferreiros. Mjolnir é capaz de criar tempestades e furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar que Thor voe, absorver qualquer tipo de energia, e relancá-la

ampliada, ao girar o martelo, a incríveis velocidades, pode ser cirado um escudo intransponível, o martelo também pode criar campos de força, vórtex místicos, onde o tempo pára, além de possibilitar os mais diversos encantamentos misteriosos. De acordo com a magia colocada no martelo, somente aquele que fosse digno poderia erguê-lo.

Durante a fase que ainda tinha que viver como mortal, para permanecer como Thor, Don Blake não podia ficar sem a arma mística por mais de 1 minuto. Depois que recobrou sua memória, Thor não mais voltava a ser humano sem a sua vontade. Assim, o Deus do Trovão poderia ficar sem o martelo sem se desproteger, contando ainda com sua força e resistência descomunais, além da experiência de muitos séculos de batalhas

.

O encantamento do martelo faz com que os inimigos de Thor nunca consigam se apossar da arma encantada, pois não são dignos de usá-la. Todavia, um nobre guerreiro alienígena chamado Bill Raio Beta, conseguiu tal proeza e após duelar com Thor, recebeu de Odin um outro martelo chamado Rompe Tormentas. Um segundo martelo seria dado a um humano chamado Eric Masterson que se tornaria o super-herói Trovejante (Thunderstrike, no original), uma versão mais fraca e humanizada do Poderoso Thor.

http://www.comicbox.com/wp-content/uploads/2008/03/thor06.jpg

Identidade secreta

Em suas primeiras histórias, Thor tinha como identidade secreta, a do médico manco Dr. Donald Blake (como punição recebida de Odin, para que ele aprendesse o dom da humildade). Após evoluir como pessoa, ele foi abençoado por Odin e abandonou essa identidade. Anos depois, em um período de grande afinidade com Midgard, ele assumiu outra identidade secreta: a de um operário da construção civil.

http://www.comicbox.com/wp-content/uploads/2008/11/thor600a.jpg

Lista dos principais inimigos

  • Lóki
  • Encantor e Executor
  • Lorelei
  • Cobra e Mr. Hyde
  • Homem Radioativo
  • Destruidor
  • Homem Absorvente
  • Galactus
  • Ego, o Planeta Vivo
  • Alto Evolucionário
  • Colonizadores Espaciais
  • Ulik e os Trolls
  • Kurse
  • Hela
  • Mefisto


Lista de amigos e aliados

  • Balder
  • Sif
  • Odin
  • Os 3 guerreiros (Volstagg, Frandall e Hogum)
  • Os Vingadores
  • Jane Foster
  • Hércules
  • Bill Raio Beta
  • Trovejante
  • Mjolnir - Seu martelo poderoso, que só pode ser empunhado por ele, e "melhor amigo"
  • Capitão América

domingo, 15 de novembro de 2009

Ciclope Scott Summers

Ciclope

http://www.freewebs.com/dragonsandwizards/Boris%20Vallejo%20-%20Marvel%20Comics%20-%20X-Men%20-%20Cyclops%2001.jpg

Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Uncanny X-M en Vol.1 #1 (Setembro de 1963)
Criado por Stan Lee
Jack Kirby
Características do personagem
Alter ego Scott Summers
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Instituto Xavier para jovens superdotados
X-Factor
Parentesco Alexander Summers (irmão)
Gabriel Summers (irmão)
Estado atual Ativo
Codinomes conhecidos Caolho
Erik o Vermelho
Mutação #007
Magrelo (Slim)
Slym Dayspring
Habilidades Rajadas de energia concussiva pelos olhos;
Mestre em artes marciais.

Biografia

Quando Scott era uma criança crescendo em Anchorage, Alaska, Estados Unidos, seu pai, o major Christopher Summers da Força Aérea dos Estados Unidos, levou sua família em um vôo com seu avião. Ele foi atacado por uma nave alienígena Shi'ar. Enquando o avião caía em chamas, os pais de Scott prenderam-no e a seu irmão mais novo Alex em um pára-quedas e empurraram-nos do avião, na esperança de que eles sobrevivessem. Infelizmente o pára-quedas pegou fogo e Scott bateu a cabeça na aterrissagem. Este acidente causou danos no cérebro de Scott, responsáveis por sua inabilidade em controlar seus raios ópticos, assim como por uma prolongada amnésia sobre sua infância.

Scott perdeu a maior parte de sua infância em um orfanato em Nebraska, estando sujeito a baterias de testes e experimentos pelo diretor do orfanato, Sr. Milbury, um disfarce para o geneticista Sr. Sinistro.

X-Men

Quando tinha 15 anos, ele foi encontrado por Charles Xavier e se tornou um de seus alunos e o primeiro X-Men. Ele logo se tornou o líder de campo da equipe, posição que ele tradicionalmente ocuparia durante anos. Quando os X-Men originais (Anjo, Fera, Homem-de-Gelo, Garota Marvel, e mais tarde Destrutor (seu irmão) e Polaris) decidiram deixar a equipe devido à chegada dos novos X-Men, entre os quais estavam, Tempestade, Colossus, Noturno e Wolverine, Ciclope ficou, sentindo que nunca poderia levar uma vida normal, por causa da natureza incontrolável de seus poderes. Ciclope por muito tempo acreditou que seus pais haviam morrido no acidente de avião. Na verdade, eles foram capturados e escravizados pelos Shi'ar. Como um membro já adulto dos X-Men, Ciclope conheceu seu pai, agora conhecido como o Corsário, líder dos Piratas Siderais, um grupo de alienígenas que se opõe ao que eles vêem como a tirania do Império Shi'ar. Muitos anos se passaram antes que os dois soubessem suas verdadeiras identidades.

Ciclope teve um relacionamento de encontros e desencontros com a Garota Marvel durante seu tempo nos X-Men, culminando na trágica morte desta enquanto tentava pilotar uma espaçonave através de uma tempestade solar, seu renascimento como Fênix e seu suicídio na Lua. Ciclope deixou os X-Men por um tempo depois disso, desaparecendo por vários meses até se reunir à equipe contra Magneto. Não muito tempo depois, Ciclope conheceu Madelyne Pryor, uma fabulosa cópia de Jean Grey e eles se casaram. Ciclope e Madelyne tiveram um filho, Nathan Christopher Summers, que mais tarde foi enviado a um futuro alternativo para se tornar o ciborgue Cable.

No entanto, a Garota Marvel original não estava morta. A identidade de Fênix mostrou-se como uma entidade cósmica que tomou seu lugar, deixando-a escondida em um casulo no fundo da Baía Jamaica, onde foi encontrada pelos Vingadores e pelo Quarteto Fantástico. Ciclope deixou sua esposa e filho para voltar para Jean. Ela formou junto com Ciclope e os X-Men originais o grupo X-Factor.

Os demônios Sym e Nastirth corromperam os sentimentos de depressão de Madelyne. Madelyne tentou se vingar de Ciclope por tê-la deixado. Quando foi revelado que ela era um clone criado pelo Sr. Sinistro, apenas para ser uma reprodutora, Madelyne não pôde agüentar e se matou. Scott então voltou ao romance com Jean.

Vários anos depois, Scott Summers e Jean Grey se casaram. Durante a lua-de-mel, eles foram levados ao futuro onde criaram Cable nos primeiros doze anos de sua vida durante a mini-série As Aventuras de Ciclope e Fênix. Após seu retorno, ela assumiu a identidade de Fênix e os dois permanecerem como membros ativos dos X-Men. Porém, na saga Operação: Tolerância Zero. Ciclope foi gravemente ferido, ficando às portas da morte. Para se recuperarem, eles passaram alguns meses no alaska, na casa dos avós de Jean. Algum tempo depois,após retornar à equipe, Ciclope foi fundido com o vilão Apocalipse, mas Jean e Cable o prenderam e separaram-nos, aparentemente matando Apocalipse no processo.

Como uma combinação das influências latentes da mente de Apocalipse e a emergente personalidade Fênix de Jean, ela e Scott foram ficando cada vez mais distantes. Emma Frost, antigamente conhecida como a Rainha Branca, uma vilã que se regenerou e se juntou aos X-Men, tomou vantagem da situação para se aproximar de Scott. Com o disfarçe de aconselhá-lo, ela estava livre para instigar um caso telepático. Seus motivos originais não são claros, mas ela acabou se apaixonando por ele.

Quando Fênix descobriu o caso, ela atacou Emma psiquicamente, mas esta se recusou a dizer o que estava acontecendo. Scott subseqüentemente deixou os X-Men para descobrir o que estava acontecendo em sua vida. Quando ele retornou, Xorn havia atacacado todos os X-Men e revelou ser Magneto; Jean foi assassinada por ele.

Devido à intervenção telepática de Jean em um futuro alternativo, em uma tentativa de que o tal futuro não venha a acontecer, Ciclope e Emma Frost estão envolvidos romanticamente, um fato com o qual vários de seus colegas de equipe não estão muito felizes. Eles atuam como co-diretores do Instituto Xavier para Estudos Avançados. Ciclope também ensina um esquadrão no Instituto chamado Os Corsários, nome que homenageia seu pai.

http://www.intuitivewebdesigns.com/comics/graphics/xmen/cyclops3.jpg

Poderes

Ciclope é um mutante, possuindo o poder de projetar pura energia concussiva de seus olhos de cor vermelho-rubi. Antigamente se pensava que as suas rajadas não emitiam calor, mas fato já foi esclarecido, ja que suas rajadas energéticas são abastecidas por energia solar e acabam retendo um pouco de seu calor. Devido a um ferimento sofrido na infância, estes feixes estão sempre ligados e só podem ser obstruídos fechando seus olhos, ou por uma barreira de quartzo-rubi, de que seus óculos e visor são feitos. A energia que alimenta o feixe é extraída dos raios do sol. As células de Ciclope estão constantemente absorvendo a energia solar e transferindo-a para seus olhos, sendo essa a causa de ele ser imune aos seus próprios poderes. É também imune às ondas de plasma descarregadas por seu irmão Alex que são criadas pela absorção de raios cósmicos.

O visor é projetado para abrir o protetor de quartzo, variando as larguras para permitir que suas rajadas óticas se dispersem livremente quando Ciclope o deseja. Originalmente ele tinha que manipular os controles no próprio visor para lançar rajadas, mas seu traje foi equipado mais tarde com controles em suas luvas para sua própria conveniência. Além disso, o visor tem um mecanismo de mola para voltar à posição fechado se seus poderes falharem. Ele pode absorver a energia de seu ambiente (tal como a luz solar ou um baixo grau de eletricidade) e armazená-la em suas células, metabolizando a energia, e projetando-a como explosões da energia com força concussiva.

A força máxima de explosões óticas de Ciclope é desconhecida mas um exemplo comum é que ele pode "fazer um furo através de uma montanha" e rasgar uma placa grossa de aço-carbono no meio. Durante uma batalha em particular, Scott diz que derrubou Cain Marko (codinome Fanático) com poder suficiente para rachar um planeta pequeno, embora possa estar exagerando.

Ciclope possui também um sentido sobre-humano de consciência espacial, que o permite realizar truques completamente absurdos com suas rajadas óticas, tais como ricochetear um único tiro e destruir cerca de meia dúzia de alvos separados. Este sentido também permite-o entrar em um combate corpo-a-corpo com seus olhos fechados.

Habilidades

Ciclope é perito em pilotar jatos, uma habilidade que parece ter herdado de seu pai. É também implícito que seu senso trigonométrico melhora suas habilidades no ar.

Um mestre estrategista e tático, Ciclope passou a maioria de sua carreira do super-herói como o líder dos X-Men ou do X-Factor e desenvolveu habilidades excepcionais de liderança. É notável que independente de sua atitude geral para com ele, todos os X-Men tendem a obedecer suas ordens na batalha - porque sabem que ele geralmente está certo. Durante os doze anos em que criou Cable no futuro, Ciclope e Fênix, sob os pseudônimos de Magrão e Ruiva Dayspring, ajudaram a organizar uma resistência às regras de Apocalipse, tornando-se líderes da rebelião do Clan.

Ciclope possui também extensivo treinamento em artes marciais e em combate desarmado, sendo faixa preta no Judo e em Aikido. Seu nível da habilidade é suficiente para derrotar seis homens normais com seus olhos fechados e no passado enfrentou inimigos perigosos no corpo-a-corpo como Wolverine e o Motoqueiro Fantasma.

Natureza e condição metafóricas

Como é o caso de vários outros X-Men, o poder de Ciclope o coloca em determinadas condições metafóricas, reflexivos de sua personalidade e relacionados ao tema total dos X-Men de "desajustados", explorados através do sentimento de isolamento dos mutantes discriminados.

Desde muito cedo, Ciclope se sente ameaçado por uma habilidade com potencial enormemente destrutivo que deve manter sempre sob controle, para não ferir aqueles que o cercam. Isto o separa do resto da equipe e o faz acreditar ser impossível para qualquer um e especificamente, no começo da série, para Jean se sentir atraída por ele, tal é o estigma de sua mutação.

Também, o fato de que seu poder afeta seus olhos, forçando-o a estar sempre usando um visor especial, contribui em seu sentimento de isolamento, pois ele é incapaz de estabelecer um contato ocular com qualquer um. Na verdade foi seu primeiro contato ocular em mais de uma década, com Jean Grey, graças ao desenvolvimento descontrolado de seus poderes como Fênix, que define um dos pontos mais importantes em seu relacionamento.

A condição resultante de Ciclope, como um mutante e uma pessoa, é conseqüentemente um reflexo do peso da condição de desajustado, à medida em que é deixado de lado por todos aqueles que cruzam seu caminho.

Um fato interessante é que a aparência dos Novos X-Men, com limitações físicas mais sérias, tais como Noturno com aparência estranha e a intocável Vampira, fez seu estado e especificamente sua necessidade de uma vida normal, comparativamente quase banal: em X-Men: Evolution seu visor o faz bastante popular, pois seus colegas de classe (especialmente as meninas) acham que os óculos o fazem parecer legal.

http://www.comicsbulletin.com/soapbox/images/0802/cyclopsjean.jpg

Relacionamentos

Embora seja visto como o sensível, solitário, Ciclope teve muitos relacionamentos sérios. Uma característica impressionante é o fato de parecer irresistível às mulheres com habilidades telepáticas. Foi casado com Jean Grey e seu clone Madelyne Pryor, que são ambas telepatas de classe Ômega, e sua namorada atual é Emma Frost, uma telepata também. Psylocke, outra telepata, tentou uma vez seduzi-lo.

http://www.killahbeez.com/wordpress/wp-content/uploads/2009/03/ef4.png

Namorou também mulheres não-mutantes. Ciclope (durante uma época em que pensou que Jean estava morta) teve um caso com Coleen Wing. Após Fênix se matar na lua, teve alguns encontros com Lee Forrester antes de encontrar Madelyne Pryor.