quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como seguir um blog


'
A maneira mais fácil de seguir um blog é atravéz do teu blog.

Mas eu não tenho um blog!

Tem certeza, de que não tem um blog?
Você tem Orkut?
Então tem um blog!
(e um canal no YouTube)
Ou seja é so estar logado no orkut entra no blog e colocar para seguir e escolher conta do google bem facil.

Caso NÃO tenha um blog, vamos ativar teu blog.

Guarde este endereço na sua lista de favoritos do teu navegador, ele será o acesso ao teu Painel.

Clique em criar blog.
Depois , escolha criar apartir da sua "Conta do Google"

Preencha os campos usando exatamente o mesmo e-mail e senha que você usa para acessar teu Orkut.
Depois siga o passo-a-passo que lhe será apresentado.

SEGUIR

Pra seguir é tão fácil que você vai até acocar no cantinho e chorar.
Clique no botão Seguir


Se pedirem, faça o logim usando tua Conta do Google.



Preencha os campos usando exatamente teu e-mail e senha usados para acessar teu Orkut e Blog.
Depois escolha se quer seguir publicamente ou não e clique em Seguir este Blogue.


Pronto! Você já é um seguidor do blog. Se você escolheu acompanhar o blog publicamente, a foto do seu perfil será exibida no blog, com um link para o perfil do seu Blogger.

Quando você se torna seguidor de um blog, ele também será adicionado à sua Lista de leitura no seu painel do Blogger. Todas as atualizações dos blogs que tu segue aparecerão ali.


Você também pode tornar-se um seguidor de qualquer blog ou URL (mesmo se o blog não tiver o widget Seguidores) clicando no botão Adicionar logo abaixo da tua lista de leitura no painel.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Adaga Tandy Bowen

Adaga

Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Peter Parker, the Spectacular Spider-Man Vl. 2 #64
(Março de 1982)
Criado por Bill Mantlo
Ed Hannigan
Características do personagem
Alter ego Tandy Bowen
Espécie Humano
Terra natal Boston, Massachusets.
Afiliações Novos Guerreiros
Marvel Knights
Parceria Manto
Base de operações Nova York
Parentesco Melissa Bowen (mãe), "Lorde da Luz" (pai), Phillip Carlisle (Padastro,falecido), Michael Bowen (tio, falecido)
Personagem de Manto
Habilidades Adagas de Luz;
Cura de Toxinas;
Manipulação da Luz;
Regeneração Rápida


Adaga (Dagger, em inglês), é uma personagem dos quadrinhos da Marvel Comics, uma super-heroína que age em dupla com seu parceiro Manto. Surgiu numa aventura do Homem-Aranha (revista Peter Parker, the Spectacular Spider-Man Vl. 2 #64, março de 1982).Criada por Bill Mantlo e Ed Hannigan.

http://www.comicbookreligion.com/img/d/a/Dagger.jpg

História

Tandy Bowen cresceu em Shaker Heights, um subúrbio de Cleveland, onde muitas pessoas ricas vivem. Melissa Bowen, sua mãe, foi uma célebre e egocêntrica modelo que havia se tornado rica, não só a partir de sua própria carreira, mas também de receber a herança de seu falecido marido. Posteriormente Melissa casou-se com Phillip Carlisle. Embora Tandy ficasse muito magoada com a perda do pai, ela acabou aceitando o novo casamento de sua mãe.

Aos dezesseis anos, se sentindo rejeitada, Tandy vira sua atenção para um adolescente mais velho chamado Rob Daltry. Mas este logo parte para o colégio, deixando-a sozinha esperando o ônibus numa rodoviária. Um homem tenta roubá-la, mas é impedido por Tyrone Johnson. Ela comprou-lhe comida e os dois aprenderam a vida nas ruas um com o outro.

Simon Marshall e seus homens marginais oferecem comida e abrigo a Tandy e Tyrone. Ingênua, Tandy aceita. Tyrone suspeitou que alguma coisa estava errada. Lá, elas foram golpeados e deixados inconscientes. Injetaram neles uma droga chamada Maggia que pretendiam usar como substituto para a heroína, e precisam de cobaias. Devido a fatores genéticos, Tyrone e Tandy sobreviveram enquanto as outras "cobaias" morreram com os efeitos da droga.

Tandy e Tyronne escaparam, pulando o rio. Não demorou e os poderes sobre-humanos começaram a se manifestar nos dois. Eles descobriram que Tandy poderia manter Tyrone alimentado com a sua luz que seu corpo passou a produzir. Os homens de Marshall atacaram e foram consumidos pela fome de Manto. Em seguida, Adaga jogou suas adagas de luz.

Os dois se tornaram Manto e Adaga, comprometendo-se a proteger outros jovens dos perigos que encontrarão. Tandy é ferozmente leal a Manto. Mesmo quando ofereceu-se para se reunir com seu padrasto, ela permaneceu com Manto.

Quando Manto foi manipulado por Nightmare, sem querer quebra todas as regras. Adaga procurou a assistência de Demolidor, Viúva Negra, Cavaleiro da Lua, Shang Chi e Doutor Estranho. Adaga foi forçada a usar seu poder total sobre Manto, que parecia estar sendo consumido pela escuridão. Conseguiu trazer-lhe ao normal. Manto recuperou seus poderes e com Adaga, dois continuaram as aventuras.

Mais recentemente,Reginald Mantz conseguiu replicar os poderes meta-humano de Manto com a drogra de Hormônio do Crescimento. Em seguida, ele abate Adaga e a deixa hospitalizada. Os Fugitivos e os Novos Guerreiros encontraram provas do plano de Mantz ao se disfarçarem.

http://media.comicvine.com/uploads/3/38185/820392-dagger__dark_x_men__large.jpg

Poderes e Habilidades

http://awsmnerdytime.files.wordpress.com/2009/12/300px-cloak_dagger_01.jpg

  • Adagas de Luz: Tandy pode formar 6 "adagas de luz",ela pode jogar essa adagas de luz em seus inimigos. Sua adagas se criam automaticamente em determinadas condições, como se outra pessoa estiver em perigo. O intervalo máximo de tempo de regeneração é desconhecido, mas é certo que se jogadas muito freqüentemente as adagas, estas podem diminuir o seu alcance. Tandy tem uma força limitada para controlar seu vôo e fazer as adagas irem aos alvos. Aqueles que são atingidos por essas facas têm a sua própria mente perturbada. Adaga pode, então, drenar a mente de seus inimigos; pode drenar tanto o cerébro que se quiser pode matar. Normalmente ela opta por deixá-los em estado de choque, assim eles terão uma visão de como sua vida poderia ser diferente. A experiência é poderosa o suficiente para fazer a maioria das pessoas repensar as suas escolhas, embora um criminoso endurecido é improvável que mude os seus hábitos.
  • Cura de Intoxicações: Tandy com sua energia também pode "purgar" uma pessoa, eliminando toxinas, drogas etc.
  • Manipulação da Luz: Objetos sem vida não são afetados por suas adagas; Tandy às vezes pode redirecionar as adagas para esses objetos e fazer com que ricocheteem. Outras vezes as adagas podem sumir se elas atingirem alguma coisa sem vida. Ela pode projetar as adagas para acendê-las, permitindo a iluminação de áreas escuras, como se por luz natural. Tandy também pode enviar adagas de luz na "barriga" de Manto e saciar a sua "fome".
  • Regeneração Rápida: Adaga pode se regenerar muito mais rápido que um humano normal, graças a luz que há dentro dela.
http://images2.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/thumb/1/1c/Dagger.jpg/200px-Dagger.jpg

Nível de Força

Humano normal do sexo feminino com habilidades pelo intenso exercício físico regular, com foco na melhoria da agilidade, em vez de capacidade de levitação.

http://th08.deviantart.net/fs17/300W/f/2007/187/5/9/Cloak_and_Dagger____by_Norke.jpg

Transporte

Teletransporta a si mesma quando necessário.

http://www.superherodb.com/pictures/portraits/dagger.jpg

Notas

Adaga é uma experiente bailarina. Ela também ficou cega um certo tempo, o que a obrigou a aprender como evitar obstáculos na escuridão.


Trivia

Adaga e Manto tem uma longa e complexa história cheia de detalhes que foi, posteriormente, contraída pelos escritores. Aqui estão alguns dos detalhes:

  • A fome de "luz" que Manto sente não é realmente um aspecto de sua conexão com a dimensão negra, mas algum tipo de ligação a uma criatura demoníaca na Dimensão Negra conhecida apenas como o Predador. A alimentação deste Predador precisa de luz da vida ou se enfraquece e morre. A ferir-se o Predador, Manto também é afetado.
  • Os poderes de Manto têm uma variedade de matrizes que raramente são referenciadas.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Flash



Humor.

domingo, 25 de abril de 2010

Tempestade Ororo Munroe

Tempestade

http://i.newsarama.com/images/WORLDSAPART1COV.jpg

Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Giant-Size X-Men #1 (Maio de 1975)
Criado por Len Wein
Dave Cockrum
Características do personagem
Alter ego Ororo Munroe
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Morlocks
Nação Gene
Clube do Inferno
Elite de Segurança X
Vingadores Secretos
Quarteto Fantástico
Estado atual Ativa
Codinomes conhecidos Bruxa do tempo
Habilidades Controle climático
Excelente lutadora armada ou desarmada.
http://www.adherents.com/lit/comics/img/s/Storm.jpg
Tempestade (Storm, no original em inglês), alter-ego de Ororo Munroe, é uma personagem de história em quadrinhos do Universo Marvel Comics, membro dos X-Men. Sua primeira aparição foi em Giant-Size X-Men #1 (Maio de 1975).
http://z.about.com/d/comicbooks/1/0/W/R/storm.jpg

Origem

Tempestade é descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas. Todas têm cabelos brancos, olhos azuis e potencial para usar magia. A mãe dela, N’Dare, era a princesa de uma tribo no Quênia. Ela casou-se com o fotojornalista americano David Munroe e mudou-se com ele para Manhattan onde Ororo nasceu. Quando Ororo fez seis meses, ela e os pais foram para o Cairo, Egito. Cinco anos depois, sua família foi vitima de um ataque aéreo. Seus pais foram mortos, mas ela sobreviveu, enterrada debaixo de pedregulhos e escombros próximo ao corpo da mãe dela. Este trauma deixou Ororo com claustrofobia severa que ainda a aflige hoje.

Ororo Munroe  (Earth-616)


Sem casa e órfã, Ororo Sozinha na cidade, vagou pelo Cairo até que conheceu o mestre ladrão Achmed El-Gibar que lhe deu um lar e a treinou para ser uma ladra. Ela se tornou a melhor ladra de sua corja e talvez de todo o Cairo. Suas façanhas incluem roubar um rubi da X-Eterna Candra e um Opal de Ozimandias. Por um grande acaso, tentou roubar até de seu futuro professor Charles Xavier quando ele estava fazendo uma perigrinação solitária por todo o mediterraneo, Ororo não obteve sucesso pois Xavier utilizou sua telepatia para ela devolver sua carteira. Ao usar seus poderes mentais na menina, foi interceptado mentalmente por Amahl Farouk (o mutante Rei das Sombras) que o desafiou à um duelo mental. Xavier o derrota, prendendo sua mente no plano astral. Sem mais as explorações de Farouk e com apenas 12 anos ela sentiu a necessidade de ir para o sul em busca de suas origens. No Sudão, um motorista de caminhão tentou violá-la, Ororo foi forçada a matá-lo e jurou que nunca mataria outra vez. Ao chegar no Quênia, conheceu e teve um curto namoro com T’Challa (o futuro Pantera Negra) com quem perdeu a virgindade mais ou menos na mesma época em que seus dons mutantes floreceram. Com o fim do namoro, alcançou finalmente a pátria de seus ancestrais a planície do Serengeti, entre Tanzânia e Quênia. Lá, Ororo passou a usar seu poder em prol das tribos locais, sendo adorada por eles como uma espécie princesa e deusa. Ororo permaneceu com as tribos durante anos trazendo sempre chuva e um clima bom para o plantio. Mas, por desconhecer as consequencias de seus poderes, acabou gerando secas em outras regiões, matando gados em outras regiões da África. Durante uma aventura da primeira formação dos X-men, a equipe chegou a encontra-la e lutaram juntos contra um mutante chamado Dilúvio.

X-Men

Como sua existência já era de conhecimento de Xavier, Ororo foi convocada para se unir aos X-Men, ele precisava recrutar rapidamente uma nova equipe de mutantes para salvar a original que foi capturada por Krakoa, a ilha viva. Tempestade aceitou ajudá-los mas com a dura decisão de abandonar sua terra e as necessidades de seu povo. user posted image Ororo teve dificuldade para se adaptar a esta nova vida. Não entendia, entre outras coisas, porque não podia tomar banho nua na piscina. Este contraste cultural fez naturalmente se tornar amiga do mutante russo Colossus que, também teve dificuldade na adaptação e a chamava de “irmãzinha”. Jean também a ajudou bastante em sua adaptação à civilização e se tornaram melhores amigas.

O líder da equipe, Ciclope sai dos X-Men depois do sacrifício de Fênix e Tempestade foi escolhida para assumir a liderança. Logo teve um forte elo com Kitty Pryde, a mais nova integrante da equipe. Tempestade foi mordida pelo vampiro Drácula mas sua força de vontade consegue fazê-la escapar do forte controle de que ele tem com suas vítimas. Numa viagem no espaço foi portadora de um ovo da ninhada mas consegue destruir o embrião com ajuda dos Acanti.

Desafia Callisto em uma batalha pela liderança dos Morlocks, uma colônia de mutantes nos esgotos, Ororo vence. No Japão, Tempestade se torna amiga da ronin Yukio, essa amizade influenciou Tempestade em mudar sua atitude para a vida, abraçando o seu lado mais selvagem tão contido por causa de seus poderes. Para representar essa transformação, mudou seu visual adotando um corte moicano e roupas mais agressivas. Porém sua amiga Kitty não aceita bem essas mudanças e não a reconhece mais como sendo a mesma Ororo. Ororo chama kitty para conversar e resgatar a forte amizade que as duas tinham.

http://www.hcast.com.br/hcast/wp-content/uploads/2010/04/punk00.jpg


Sem poderes

O mutante Forge inventou uma arma que era capaz de anular os poderes mutantes. Henry Gyrich resolve como teste utilizar a arma na mutante Vampira, vilã recém admitida nos X-Men mas acaba acidentalmente atingindo Tempestade. Forge, se sentindo culpado leva Tempestade para um lugar seguro, sua casa. Os dois tem um curto e intenso caso. Tempestade o larga ao descobrir que ele era o responsavel pela perda do seu poder. Foi pra África onde aceitou finalmente a perda de seus poderes. Depois, Loki ofereceu à Tempestade seu poderes de volta se aceitasse se tornar a deusa do trovão de Asgard, mas rejeitou. Retornando X-Men, provou ser uma grande líder e uma perigosa X-Men mesmo sem seus poderes, principalmente ao disputar a liderança dos X-Men com Ciclope e o derrotar.

Aos poucos Ororo foi recuperando a confiança em Forge que lutou junto com os X-Men contra O Adversário, nesta luta os X-Men foram dados como mortos. Aproveitando o anonimato, se mudaram para a Austrália na antiga base dos carniceiros. E lá, seus poderes foram finalmente retornando.

Tempestinha

Os X-Men achavam que estava morta por um raio acidental de Destrutor mas, na verdade ela estava viva e tinha sido transformada em criança pela vilã Babá, foi perseguida pelo Rei das Sombras e depois conheceu o ladrão Gambit que a chamava sempre de Tempestinha. Juntos começaram a trabalhar como ladrões, roubando sempre outros ladrões. Sua idade ia aumentando rapidamente

Ororo é sequestrada com os Novos Mutantes e levada a Genosha. Quando enfrenta o Genengenheiro e Cameron Hodge, Tempestade enfim retorna à idade adulta se estabilizando. Posteriormente, voltando a Nova York, ela lidera uma equipe de X-Men que vai ao espaço resgatar o Professor X dos skrulls e salvar o Império Shiar. Ao retornar à Terra, acontece então a invasão do Rei das Sombras à Ilha Muir, que resulta no coma de Legião.

Quando X-Men e X-Factor se fundiram, o grupo se dividiu em duas equipes a azul e a dourada. Ciclope liderando a Azul e Tempestade a dourada. Forge, que agora trabalhava como suporte dos X-Men, estava incomodado por Tempestade nunca lhe dar atenção e, depois de discutirem, ao beija-la, a pediu em casamento. Ororo disse que precisava pensar, e passou o dia voando contente com o pedido e cogitando em abandonar a equipe para morar com Forge. Ela quase aceitou mas Forge percebe que seus sentimentos não são tão recíprocos. E que ela nunca abandonaria os X-Men, indo embora antes que ela desse sua resposta.

Tempestade enfrentou a mutante Medula, uma ex-Morlock revoltada que tinha colocado em seu próprio coração um acionador de uma bomba e ameaçava explodir os humanos capturados pelos seus aliados da nação Gene. Tempestade arranca o coração de Medula durante a batalha. Tempestade se culpa por matar a jovem mutante que deveria estar protegendo por ser líder dos Morlocks.

http://www.freewebs.com/new-generation-x/Storm.jpg

ESX

A ESX (Elite de Segurança X) foi fundada por Tempestade como parte de um plano proposto aos líderes das grandes nações mundiais. Funcionaria como uma polícia mutante com atuação em âmbito mundial, intervindo em questões humanas/mutantes. A equipe acabou debandada após os trágicos eventos do Dia M.

http://www.mundohq.com.br/gerenciador/uploads/qx_pantera_ororo.jpg

O Casamento

Tempestade abandona os X-men para ficar um tempo na Africa que, em meio a sua cruzada pessoal de combate a crimes que têm se tornado comuns em todo continente africano, entrega a uma antiga paixão: O atual rei de Wakanda, T’chala. também conhecido como Pantera Negra. Em pouco tempo Tchalla a pediu em casamento, o que a transforma na rainha de Wakanda, Ororo aceita dividindo opiniões tanto entre a população do país como entre colegas de equipe e antigos amantes. Ela e T’challa estão no Quarteto Fantástico substituindo temporariamente Susan e Reed – que estão em uma segunda lua de mel para tentar salvar o casamento.


( Quem puder ajudar com um curto resumo da Tempestade nas revistas do Pantera Negra e Quarteto fantástico, eu agradeço.)

Tempestade retorna aos X-Men para ajudá-los em uma missão contra os Morlocks liderados por Masque, onde são capturados e Ororo trancafiada em um claustrofóbico caixão. Ela arrebenta o caixão conduzindo um poderoso raio até ela e derrota os vilões.

Ajudou os X-Men também na corrida para encontrar o primeiro bebê mutante nascido após o Dia M.


http://www.comicbookresources.com/images/solicits/marvelcomics/200904-advance/ASTXM029COV_col.jpg

Surpreendentes X-Men

Esses retornos em missões específicas deve ter dado um saudosismo em Tempestade, pois pediu pra retornar pra equipe porque está entediada de só fazer compras e fazer sexo com o T’Challa, que autorizou a permanência dela nos X-Men por um tempo. Ororo obviamente foi muito bem vinda, participando da equipe liderada por Ciclope.


Habilidades e poderes

Controle do Tempo

Tempestade é uma mutante extremamente poderosa e tem demonstrado uma infinidade de habilidades, a maioria dos quais são facetas de seu poder de controlar o tempo. Tempestade possui a habilidade psiônica para controlar todas as formas de clima em vastas áreas. Ela tem sido capaz de controlar ambos os ecossistemas terrestres e extraterrestres em várias ocasiões. Ela pode controlar a temperatura do ambiente, controle de todas as formas de precipitação, e humidade (a nível molecular), gerar raios eletromagnéticos e outros fenômenos atmosféricos, e tem demonstrado um excelente controle sobre a pressão atmosférica. Ela pode estimular todas as formas de tempestades meteorológicos, como furacões, tempestades, nevascas, e é capaz de convocar um furacão, bem como a névoa. Ela pode dissipar o clima, como a forma de céu claro também.

Seu controle sobre a atmosfera permite a ela criar efeitos de clima especial. Ela pode criar precipitação em altitudes maiores ou menores do que o normal, fazer viagens turbilhões apontando longitudinalmente em qualquer direção, absorver eletromagnetismo ambiente e de saída como poderosas explosões elétrica a partir de seu corpo, flash congelar objetos e pessoas, aglutinam poluentes atmosféricos em chuva ácida ou nevoeiro tóxico e convocar as correntes de vento forte o suficiente para suportar o seu peso a elevar-se para voar a grandes altitudes e velocidades. Seu controle é tão grande que ela pode mesmo manipular o ar nos pulmões de uma pessoa. Ela também pode controlar a pressão dentro da orelha interna humana, uma habilidade que ela usa para causar dor intensa. Ela também pode dobrar de água com luz no ar ea sua manipulação de névoa e nevoeiro para tornar-se parcialmente transparentes, e depois nos quadrinhos, quase completamente invisível.

A tempestade também demonstrou a capacidade de controlar as forças naturais que incluem tempestades cósmicas, vento solar, correntes oceânicas, e do campo eletromagnético. Ela tem demonstrado a capacidade de separar as moléculas de água em oxigênio e hidrogênio através da eletrólise, que lhe permitia respirar debaixo d'água. Enquanto no espaço, ela é capaz de afetar e manipular os meios interestelar e intergaláctico. A tempestade pode alterar suas percepções visuais de forma a ver o universo em termos de padrões de energia, detectando o fluxo de energia cinética, térmica e eletromagnética por trás dos fenômenos meteorológicos e dobrar essa energia à sua vontade.

Tempestade tem se mostrado sensível à dinâmica do mundo natural, e seus poderes psiônicos ao longo do tempo são afetados por suas emoções. Uma consequência desta conexão com a natureza é que muitas vezes ela reprime sentimentos extremos para evitar o seu estado emocional, resultando num tempo violêolento. Ela sentiu uma razão doente e morrendo de árvore na Mansão X, detectada objetos dentro de vários médiuns atmosférica de água, incluindo, e sentiu o movimento incorreto de um furacão no Hemisfério Norte e do estresse gravitacional sobre as marés pela Lua e do Sol bem como a distorção da magnetosfera de um planeta [69]. habilidades mutantes Tempestade estão limitadas por sua força de vontade ea força de seu corpo. Sentinelas identificar tempestade como um possível mutante nível Omega.

Potencial Magico

Tempestade suporta o uso de magia e bruxaria. Muitos de seus antepassados eram feiticeiras e sacerdotisas. Poderes matrilinear Tempestade sequer foram relacionados para o mundo real Rain Queens of Balobedu, a região de onde ela Sorceress ancestral Suprema, Ayesha, elogia. The Mystic Arcana série trata com antepassado Storm Ashake, que adora a deusa egípcia Ma'at, também conhecido como Oshtur-mãe de Agamotto. Um cronograma-tempestade divergentes tornou-se a feiticeira que ensinaram a feitiçaria Magica e alguns Tempestades suplente eus universo mágico possuem talento considerável. Embora a tempestade não desenvolveu seu potencial mágico, tem sido sugerido [71]. The Mystic Arcana listas série dos personagens com potencial de magia de acordo com o baralho de Tarot Marvel. O Tarot afirma Storm como "Alta Sacerdotisa", uma do Tarot Primeira escolha do terço do tempo. Os sorteios foram outros a Feiticeira Escarlate e Agatha Harkness. Estes três personagens dividem o cartão de Alta Sacerdotisa da mesma forma. Em uma nota separada, foi afirmado que o espírito da tempestade é tão forte que ela foi capaz de acolher a consciência de um avatar (ou entidade "manifestação" [74]) da Eternidade, um feito que muito poucos personagens Marvel pode realizar sem morrer [75].

click to  zoom

Combate e roubo

Tempestade é uma ladrão profissional, e uma mão hábil, astuta e talentosa lutadora, treinado por Achmed el-Gibar, Professor X e Wolverine. Ao usar a estratégia superior, Tempestade superou adversários fisicamente mais fortes, como Calisto e do Comando Crimson em mão-de combate. Tempestade é um excelente atiradora com armas de fogo, e é proficiente no uso de facas. Tempestade também é fluente em árabe e em suaíli. Como parte de sua parafernália, Storm traz um conjunto de lock-pega (com a qual ela tem uma extraordinária habilidade em abrir fechaduras, em uma rápida aparição, ela foi capaz de escolher uma fechadura com os dentes enquanto fisicamente e mentalmente reduzida ao nível de um bebê ) e seu rubi ancestral, que permite o transporte inter-dimensional com a ajuda de seu raio .

Capacidades físicas e traços

Fisiologia de Tempestade concede a imunidade de um total de condições climáticas e temperaturas extremas de calor e frio. O corpo dela compensa a diminuição rápida ou aumento da pressão atmosférica. Ela pode ver na escuridão quase completa e possui excelentes destreza. Storm tem sido descrito como tendo uma das mais fortes vontades entre os X-Men, fazendo-a altamente resistente a ataques psíquicos, especialmente em conjunto com campos elétricos que ela cria em torno de si mesma. Telepaths têm encontrado dificuldades para localizá-la e sondar seus pensamentos. Várias dessas características são independentes do seu estatuto mutante e são o resultado de sua ascendência. Além disso, ao utilizar seus poderes, os olhos de tempestade vire sólido branco .

http://comicsmedia.ign.com/comics/image/article/714/714983/storm-20060626053826596_640w.jpg

Limitações

O poder de tempestade é afetado por suas emoções; conseqüentemente, se ela não mantém controle sobre suas emoções, um excesso de ira poderia induzir uma tempestade destrutiva. Além de sofrer de claustrofobia profunda devido a um trauma na infância.

Nivel Omega

Tempestade pode ser classificada nesse nivel ou muito proxima a ele.Isso deve-se ao fato de poder controlar o clima a nivel molecular,criando atmosferas instáveis no espaço sideral e até promover ligaçoes entre oxigenio e hidrogenio,resultando em agua e separando essas moleculas,ela pode respirar debaixo da agua

http://blufiles.storage.live.com/y1p7MLNv0pIxs-B6JX9taFfhq26v-kHVk47KseolFwQ-CXfQKkX7jzxf0K9eKqp6UQ5YgzKsSnkdlw

Dinastia M

Ororo é, junto com o rei T'Challa, a governante da África Unida.

Já foi cortejada muitas vezes pelo príncipe Pietro, mas nunca aceitou o convite de casamento.

Fez a África prosperar, o que preocupa Magneto, pois não aceita o fato de uma nação regida por uma mutante e um humano esteja crescendo mais que seu próprio reino.

Quando vai à uma festa de gala sempre vai atrás de sua estilista fiel, Janet Van Dyne.

É a única mulher negra a governar uma nação… E tem orgulho disso…

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwC86VEqhxakshM3m71ZFLFceB0YNo6eRzlYfYyHUZnISSDmZyeZcIcInSrDyGkM97I3ck1Ir3qdiEKV5rXZeIYikMiQ4y7PF-g_zeYWKRDUpIbfmEKtvs9U0MWnxeR-ltgQRzIVlEXUc2/s400/STORMWA001002_col_b.jpg

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lobo

Lobo
http://comicpod.com/wp-content/uploads/2010/03/Lobo.jpg
Dados sobre publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Omega Men # 3 (Junho de 1983)
Criado por Roger Slifer
Keith Giffen
Características do personagem
Terra natal Czarnia
Afiliações L.E.G.I.Ã.O.
Justiça Jovem
Liga da Justiça
Habilidades Força e resistência sobrehumanas;
Regeneração espontânea
Gênio em biologia
Imortalidade


Lutando pelo pior filme

Lobo é um personagem de histórias em quadrinhos da DC Comics, criado em 1983 por Keith Giffen e Roger Slifer.

Esse anti-herói é um alienígena humanóide nascido no planeta Czárnia há mais de 400 anos. Tem 1,93 metros de altura e pesa 138 quilos. Tem a pele branca e duas manchas negras em volta dos olhos (que são vermelhos). Possui força sobre-humana, olfato super-desenvolvido, capacidade de cura, imortalidade e nenhuma moralidade.

http://www.lobobrasil.com.br/imagens/imagens/geral02.jpg

Lobo (Pré-Crise)

Esta primeira versão de Lobo revela um personagem bem diferente do que conhecemos. Ele surgiu em Omega Men #3. O conceito original de Lobo foi criado por Keith Giffen durante seu trabalho como desenhista no gibi Omega Men, da DC Comics. Junto com Roger Slifer, roteirista da revista, eles lançaram o personagem na edição 3, lançada em março de 1983.

Inicialmente, Lobo era apenas um personagem coadjuvante, criado como um caçador de recompensas que recebia a tarefa de capturar o grupo de alienígenas fugitivos que dava título à revista. Após sua primeira participação, voltou em algumas outras edições, sempre com sua dubiedade moral.

Sua história e visual eram diferentes dos atuais. Seu planeta de origem era chamado de Velórpia (e não Czárnia) e possuía a capacidade de se multiplicar quando fosse atingido. Ele é brutal, mas não ao ponto de ser totalmente insensível. Ele até quis libertar conhecidos seus quando os Omega men estavam rondando uma prisão intergalática. Ele não mantém sua atração por promessas, e pode facilmente mudar de lado se a outra parte pagar mais ("Nada pessoal", conforme ele mesmo dizia).

Esta versão de Lobo não matou seu planeta Natal. Nesta versão, os Psions mataram os Velorpianos, Lobo é o último da espécie.

Ele não detém problemas psicológicos, tabagismo ou alccolismo, mas ainda é bem irônico. Não tão forte quanto sua versão Pré-Crise, ele é bastante veloz, até mesmo puxando a arma dum inimigo para fora do coldre para tirá-la dele.

Ele não utilizava vestimenta ou acessórios punk, mas um traje futurista de cor roxa e abóbora; não falava palavrões nem gírias (até corrigindo um prisioneiro que falou um, em Omega Man 10). Sua moto não tinha a caveira encrustada, e parecia mais tecnológica. O curioso é que este Lobo podia emanar luz das mãos, para iluminar o ambiente. Velorpia não era nenhum planeta paraíso. Sua população aumentava constantemente (devido a seu sistema de reprodução), o que esgotou seus recursos, e aumentou a ganancia de seus habitantes. Os Psions ofereceram riquezas aos velorpianos para estudar seu sistema de reprodução, e estes aceitaram. Os Psions conseguiram criar então um dispositivo que emulava a reprodução velorpiana em outros seres. Os Psions na verdade temiam que os Velorpianos em sua constante expansão populacional começassem a procurar outros mundos e entrar em conflito com eles. A perspectiva de enfrentar um inimigo que se multiplicava as centenas quando era morto assustava as criaturas. Então os Psions criaram um vírus que tornou os Velorpianos estéreis de certo modo, eles poderiam ainda se autoreplicar, mas qualquer tentativa de reproduzir-se pelos modos naturais resultava em natimortos.

http://www.adherents.com/lit/comics/img/l/Lobo.jpg

Lobo (Pós-Crise)

Quando Keith Giffen assumiu o roteiro do gibi da Liga da Justiça, desenvolvendo a chamada “fase cômica”, ele trouxe Lobo de volta para uma história em quatro partes, na qual ressaltou o lado cômico do personagem, exagerando em sua violência e colocando-o como uma espécie de paródia do conceito de anti-herói violento e sem limites que invadia os quadrinhos de então.

Contudo, o personagem fez um sucesso tão grande entre os leitores que acabou se tornando um dos principais modelos daquilo que Keith Giffen pretendia satirizar. A partir daí, tornou-se parte fixa do gibi da L.E.G.I.Ã.O., fez diversas participações especiais em revistas de outros personagens, e chegou até a ganhar sua própria série regular.

Os dois gibis que mais colaboraram para o aumento de sua popularidade foram a minissérie “Lobo - The Last Czarnian” (no Brasil, “Lobo: O Último Czarniano”) e “Lobo Paramilitary Christmas Special” (no Brasil, “Lobo versus Papai Noel”), na qual ele é contratado pelo Coelho da Páscoa para assassinar o Papai Noel. Ambas as revistas foram desenhadas por Simon Bisley e tiveram a co-autoria de Alan Grant, dois nomes que ficaram fortemente ligados a Lobo.

Seu visual foi inicialmente inspirado no grupo de rock Kiss. Atualmente, houve uma pequena reformulação em seu design após a minissérie “Lobo Unbound” (no Brasil, “Lobo Sem Limites”), inspirado no roqueiro Rob Zombie.

http://www.superherodb.com/pictures/fullbody/lobo.jpg

História (na ficção)

Lobo nasceu há 400 anos no planeta Czárnia. Seu nome deriva de um dialeto Khúndio, que significa "aquele que arranca suas tripas e gargalha de alegria com isso". Esse planeta era um modelo de paz na galáxia. Não havia guerras, todos os habitantes viviam em plena harmonia, e até a morte era apenas uma opção, já que todos eram praticamente imortais, viviam centenas de anos e ainda tinham a capacidade natural dos czarnianos de criarem clones com uma simples gota de sangue.

Como uma maldição ou um jogo do destino, Lobo nasceu totalmente diferente de seus compatriotas. Mal nasceu, já arrancou os dedos da parteira e assassinou seus médicos. Incontrolável e indestrutível como todo czarniano, até os 18 anos praticou todo tipo de vandalismo e assassinatos em Czárnia. A História dos czarnianos e seu planeta se encerrou quando Lobo criou um enxame de microscópicos escorpiões voadores, que extinguiram toda a vida no planeta. Lobo tornou-se então o último czarniano vivo.

Durante sua vida, Lobo buscou vários empregos que fizessem sentido à sua “alma de assassino”, até que resolveu ingressar no ramo dos caçadores de recompensas. A partir daí, passou a matar por dinheiro. Nessa época se auto-intitulava "assasssino da realeza" e "flagelo da galáxia".

Por suas suas incríveis capacidades foi procurado por todos os tipos de "vilões", que o levaram a fechar contratos extremos, colocando-o cara a cara com os personagens mais poderosos do universo. Encontrou-se com diversos heróis do espaço e da Terra, tendo derrotado facilmente o Superman após uma série de bebedeiras. Em uma luta com Gnort, um lanterna verde, o venceu facilmente. A explicação de Lobo no episódio foi "seu anel funciona a base de força de vontade. Pois ninguém tem mais força de vontade do que eu". O Maioral, como gosta de ser chamado, também teve encontros com personagens de outras editoras, como Máskara, Juiz Dredd e Wolverine (este último, o derrotou numa luta decidida por voto de leitores no gibi “Marvel vs. DC”, resultado que causa polêmica até hoje).

Fez parte também de três grupos de heróis: L.E.G.I.Ã.O., Liga da Justiça e Justiça Jovem. No primeiro, foi obrigado por Vril Dox a trabalhar para sua polícia espacial, após ter sido derrotado em uma luta suja, previamente armada por Dox. Lobo criou centenas de clones de si mesmo que dominaram um planeta. Ele participou do grupo até sua dissolução.

Na Liga da Justiça, Lobo foi membro duas vezes por um tempo curtíssimo. Na primeira, foi durante uma missão que havia recebido para assassinar os membros do grupo. Fingindo ser amigo para se infiltrar, foi classificado como membro honorário. Tempos depois, participou da Liga da Justiça dos Alienígenas, durante uma saga da Liga da Justiça em que cada membro montou sua própria versão do grupo (essa fora criado por Superman e Caçador de Marte).

Personalidade

Lobo não sente dó ou piedade de nenhum ser vivo. Os únicos seres do universo a que têm apreço (ou algo semelhante a amor) são os golfinhos espaciais, que cuida e alimenta como verdadeiros filhos amados. Apesar de falta de moralidade e de não se preocupar com nada nem ninguém, Lobo possui um código de ética: Ele mantém sua palavra custe o que custar. Se combinar a realização de algo, o fará a qualquer custo, mesmo prejudicado. Isso o colocou em maus lençóis quando prometeu se juntar a Vril Dox se ele o vencesse em uma luta. Apesar de muitas vezes revoltado, nunca voltou atrás em nada que prometeu.

http://www.ejfelkapitany.hu/lobo.jpg

Poderes e capacidades

Sua força é extremamente alta, capaz de rivalizar com seres poderosos como Superman.Por exemplo, já meteu Superman inconsciente sem grande esforço aparente. Lobo possui um sentido de rastreamento apuradíssimo, que permite que encontre qualquer objeto ou pessoa que teve contato, mesmo que esteja do outro lado do universo. Sua única fraqueza é quanto a gases venenosos. Lobo ainda viaja no vácuo, sem necessidade de oxigenio, com uma moto espacial. Sua resistência, sobrehumana, é deveras estranha: ele pode ser ferido, por balas, facas, e o que mais vier, mas não morre.

Em Guy Gardner Renasce, Lobo demonstra uma grande resistência ao fogo, quando vários trovejantes a seu lado foram incinerados por uma estátua de Sinestro, mas o Maioral nada sofreu além de cabelos chamuscados.

Contudo, ele não pode morrer de forma alguma. No gibi “Lobo’s Back” (no Brasil, “Lobo Está Morto”), ele é assassinado e sua alma é encaminhada para o Céu. Após várias confusões e muita violência astral, nem Céu nem Inferno o aceitam, e sua alma é devolvida para o corpo. Após isso sua alma sempre volta ao seu corpo, mesmo que só reste uma gota de sangue, por exemplo (sua capacidade regenerativa cuida de formar um novo corpo a partir do pedaço que sobrou).

Durante a maior parte de sua vida Lobo literalmente aterrorizava seus adversários apenas com sua presença. Seus oponentes evitavam o confronto, sob pena de cada de gota de seu sangue se tornar outro Lobo. Essa capacidade foi tirada por Vril Dox após uma saga da L.E.G.I.Ã.O., onde Lobo usou ao máximo seu poder de replicação, tornando-se estéril. Tempos depois, foi descoberto que um dos clones de Lobo havia sobrevivido, e se tornado mais inteligente que o próprio Lobo. Em confronto, um dos Lobos ganhou, mas até hoje não se sabe se o original ou o clone. Se o clone venceu, então o Maioral ainda poderia ter o poder de replicação. Entretanto, o Maioral foi visto posteriormente tirando um mini-rádio do próprio cérebro; isto conclui que o Lobo original ganhou, pois somente matéria orgânica pode ser reproduzida.

http://www.lobobrasil.com.br/imagens/imagens/geral01.jpg

Desenvolvimento

Após seus primeiros anos como personagem secundário dos Omega Men e, em seguida, como coadjuvante da Liga da Justiça e da L.E.G.I.Ã.O., Lobo começou a participar ativamente de outras revistas da DC Comics.

Em 1991, Lobo fez sua primeira grande participação em revistas de outros personagens nas edições 11 a 15 do gibi “The Demon”, estrelado por Etrigan. No mesmo mês em que foi lançada a última edição de “The Demon” com Lobo, já era possível encontrá-lo também na revistas “Legion of Super-heroes” #22 e “War of the Gods” #1, além da sua participação na L.E.G.I.Ã.O.. No final desse mesmo ano, foi publicada “The Lobo Paramilitary Christmas Special” (no Brasil, “Lobo versus Papai Noel”) e uma nova participação especial num arco de histórias da Liga da Justiça.

A popularidade do personagem atingiu o ápice em 1993, após diversas minisséries e edições especiais. Contudo, foi neste ano que Keith Giffen saiu da DC Comics por motivos criativos. Uma de suas piadas no especial “Lobo’s Back” foi proibida, pois traria uma sátira a Jesus Cristo. No mesmo ano da saída de Giffen, surgiu a revista mensal de Lobo (idéia sobre a qual o roteirista era terminantemente contra), que ficou a cargo de Alan Grant.

Durante muito tempo, a revista regular de Lobo foi decepcionando os fãs, já que era menos violenta que as minisséries e especiais. Segundo Alan Grant, o problema é que a DC Comics vetava muitas coisas, pois a intenção era a de que o gibi atingisse um público maior. A popularidade de Lobo começou a cair e ele já não participava tão constantemente dos gibis de outros personagens, embora continuasse sendo utilizado de vez em quando.

A revista regular do Lobo foi cancelada na edição 64, em 1999, com o personagem voltando a ter apenas alguns poucos especiais (já com Keith Giffen de volta). Embora em quantidade extremamente menor do que no início da década de 1990, continuam a sair minisséries e especiais do personagem, embora ele praticamente não apareça mais constantemente no chamado “Universo DC”.

Lobinho e Slobo

Entre 2000 e 2001, o roteirista Peter David introduziu em seu gibi “Young Justice” (com histórias do grupo adolescente Justiça Jovem) o personagem Lobinho, que nada mais era que Lobo transformado magicamente em adolescente.

Apesar da reclamação dos fãs de Lobo quanto à descaracterização do personagem, ele continuou no gibi até que a DC Comics solicitou sua retirada, pois Lobo estrearia a minissérie “Lobo Unbound” e ele precisava ser adulto novamente.

Para continuar utilizando o personagem, Peter David utilizou um subterfúgio e criou o personagem Slobo, que seria um clone adolescente defeituoso de Lobinho. O personagem durou até o fim da revista, em 2003, quando foi destruído por Darkseid.

http://media.comicvine.com/uploads/3/31566/705491-lobo_the_duck_super.jpg

Lobo The Duck

Lobo The Duck foi um personagem que fazia um amálgama de Lobo (da DC Comics) e Howard, o Pato (da Marvel). Era parte do crossover “Amalgam”, que trazia mesclas de diversos personagens das duas editoras.

Desenhos animados

Lobo teve participações especiais nos desenhos animados do Super-Homem e da Liga da Justiça. No primeiro, ele participou dos episódios “The Main Man” partes 1 e 2. Apesar de “Main Man” ser o termo em inglês que ele utiliza como apelido e tradicionalmente traduzido como “Maioral”, a dublagem brasileira traduziu o termo como “Homem Invencível”.

Houve uma pequena participação ainda no desenho do Superman no episódio Warrior Queen, no final.

Na série animada da Liga, Lobo participou as duas partes de “Hereafter” (no Brasil, “Agora e Depois”), da segunda temporada do desenho, se auto-elegendo o substituto de Superman, dado como morto até retornar de sua viagem ao futuro distante.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjI23tJWeI-t1IDMk1YAtuHL41CgPr3vis_-7CBiUugn_LBrgWw6fthCqf8Nn822AvaQbnAvD_o0HvTooMBqSPCRhh6DWvh-b_uMoBbWXIltxGQWXV_wZ4x90VtRcUEgCmG1VoC9qIlKDX9/s400/lobo+52+weeks.PNG

No Brasil

A primeira aparição de Lobo no Brasil foi no gibi “Liga da Justiça” nº 19, da editora Abril, de julho de 1990. A história era a tradução da que fora originalmente publicada na revista “Justice League International” #18, de 1988. A partir daí, Lobo ganhou popularidade, especialmente depois que as histórias da L.E.G.I.Ã.O. passaram a ser publicadas no gibi “DC 2000”, também da editora Abril.

As histórias da L.E.G.I.Ã.O. pararam de ser publicadas em 1994, na edição 57 de “DC 2000”. Além disso, a editora Abril já havia publicados alguns especiais e minisséries do personagem, como “Lobo Está Morto” (tradução de “Lobo’s Back”), “Lobocop” e “Lobo/Juiz Dredd” (esta última, em 1997). Antes, apenas a editora Globo já havia publicado algo do personagem, com a minissérie “Lobo: O Último Czarniano”.

A partir de 1998, a editora Metal Pesado passou a publicar as minisséries de Lobo, começando por “Lobo/Máskara”. A editora, que mudou de nome duas vezes (tornando-se Tudo em Quadrinhos e, depois, Atitude), continuou publicando histórias dele até 1999, quando fechou.

Em 2001, a editora Brainstore comprou os direitos do personagem e começou publicando o especial “Batman/Lobo”. Em 2002, iniciaram a publicação da série regular de Lobo (pela primeira vez em português), seguindo, com periodicidade irregular, até a 12ª edição, em 2003. Após isso, a editora também fechou.

Em 2004, a editora Panini, que detém os principais direitos de publicação da DC Comics no Brasil, publicou a minissérie “Lobo Sem Limites” (tradução de “Lobo Unbound”).

http://www.thefilmchair.com/images/tfc/lobo.gif