sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mulher-Aranha (Jessica Drew)

Mulher-Aranha
http://www.superherodb.com/pictures/fullbody/spider-woman.jpg
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Marvel Spotlight #32
(Fevereiro de 1977)
Criado por Archie Goodwin
Sal Buscema
Jim Mooney
Características do personagem
Alter ego Jessica Drew
Espécie Humana
Terra natal Londres, Inglaterra
Afiliações S.H.I.E.L.D.
H.I.D.R.A
Novos Vingadores
Habilidades Força, Agilidade, Resistência e Reflexos Super-Humanos
Vôo
Emissão de Feromônios
Aderências às paredes
Emissão de Bioeletricidade pelas suas mãos
Imunidade a venenos e radiação.

http://www.arcadovelho.com.br/Quadrinhos/Sw/Spider-Woman%20I_arquivos/Spiderwoman1CoverShot.gif

A primeira Mulher-Aranha (Jessica Drew) recebeu seus poderes do cientista conhecido como Alto Evolucionário e foi criada por Bova (uma vaca evoluída, de forte espírito maternal). Participou de várias histórias solo do Coisa, quando foi recrutada pela H.I.D.R.A, grupo criminoso combatido pelo super-herói, até que conseguisse se libertar. Não tinha relação com o Homem-Aranha mas nos anos 80 chegou a ser protagonista de uma revista própria cuja maior notoriedade foi seu desenhista, Carmine Infantino (publicada no Brasil pela Editora Rio Gráfica na revista Almanaque Marvel).

Em 1979, a personagem foi lançada em desenho animado que teve apenas 16 episódios. Teve a participação do Homem-Aranha no primeiro episódio.

Nos quadrinhos atuais, foi relançada como uma agente da Shield.

Durante a saga Guerras Secretas surgiu outra super-heroína de mesmo nome, a Mulher-Aranha (2). Ela se chamava Julia Carpenter e usava uma versão do uniforme negro do Homem-Aranha.Peter Parker teria se inspirado nesse modelo para recriar seu uniforme num episódio da mesma Guerras Secretas, que depois daria origem A Saga do Uniforme Negro.

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/animearte.arteblog.com.br/images/gd/1221213314/Mulher-Aranha.jpg

Novos Vingadores

Jessica Drew esteve unida aos Novos Vingadores, grupo não registrado, e embarcou em uma viagem ao Japão, onde Eco mata Elektra e a equipe descobre que a líder do Tentáculo era uma skrull infiltrada.

Durante a volta, o avião do grupo cai, devido a um Pulso Eletro-Magnético, causado por Ultron que lutava contra Miss Marvel e sua equipe.

Após a queda do avião, Jess rouba o cadáver skrull e some em meio a floresta.

http://www.adherents.com/lit/comics/img/s/SpiderWoman.jpg

Poderosos Vingadores

Após roubar o cadáver skrull, a Mulher Aranha leva Elektra até Tony Stark, se registra e se une a equipe de Miss Marvel formada por Carol Danvers, Magnum, Tony Stark, Ares, Viúva Negra, Sentinela, Vespa, e agora, Jessica Drew.

SpiderWoman

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXSMQaI3nZhp9D6uVlsUXangxFH5qw60dYxgS2mrrZjWu13EIr5EPMp_8WC6HoBss8H2-KUq82cmD0OKkry_uOiSWKo2wo9lXUYi0njJhrosB073hFuDZyYjcXhWRKYKffZwpxyL_0ofbv/s400/Skrull+Queen+Jessica+Drew.jpg

0 comentários: