terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sentinela Robert Reynolds

Sentinela
Dados sobre publicação
Publicado porMarvel Comics
Primeira apariçãoThe Sentry #1 (Setembro de 2000)
Criado por
Paul Jenkins
Jae Lee
Características do personagem
Alter egoRobert Reynolds
AfiliaçõesNovos Vingadores
Codinomes conhecidos
Defensor Dourado da Descência
Vácuo
Habilidades
Super-Força;
Vôo;
Rajadas de Luz;
Resistência;
Telepatia

História

The Age of Sentry
Infância e Poderes

Robert era um garoto franzino e viciado em drogas, que foi direcionado para ser ajudante de um cientista. Um dia descobriu que seu instrutor estava fazendo testes com um super-soro, o mesmo que havia dado poderes ao Capitão América. Só que a fórmula deste elixir era mais poderosa. Ele então tomou e sentiu se transformar. Foi aí que percebeu que havia ganhado poderes equivalentes á " Mil Sóis explodindo ".

Vácuo, o seu lado sombrio, disse que quem era Robert Reynolds era ele, e não o Sentinela. Que Bobby sempre quis ser um "garoto mau", pois gostava disso e que o Sentinela não passava do lado bom que se materializou.

sentry-is-crazy.jpg (512×636)

Os Vingadores

Ninguém o conhecia. mas há algum tempo todos já haviam escutado sobre o Sentinela, que virou um herói esquecido. Mas Vácuo apareceu para destruir Robert e todos ao seu redor. Robert, com a sua mente instável, havia contado que tinha matado sua mulher. Foi aí que os Vingadores entraram em cena.

Enquanto os Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho, Namor e a SHIELD tentavam impedir o Vácuo de chegar perto de Robert, Emma Frost entrou em sua mente e de sua mulher para descobrir um jeito de fazer Robert voltar a si. Ela conseguiu. O Vácuo parou de lutar. No prédio da sede dos Vingadores, uma enorme contrução apareceu, era o lar do Sentinela. Agora, Robert tinha que enfrentar seus medos e lutar ao lado dos Vingadores.

Ele foi convocao para lutar contra o Coletivo, mas sua mulher contou que ele estava péssimo. Mesmo assim o Capitão América fez ele acordar pra vida e disse para esquecer o que Vácuo havia dito sobre ele. Robert sempre tem o Vácuo em um pedaço de sua mente.

Ultimamente ele esta aparecendo na revista 'Hulk contra o mundo 2'. Nesta hulk volta para a terra para matar os seres que jogaram ele no espaço. Ao voltar o homem de ferro antes de enfretar o hulk conversa com o Sentinela. E diz que em último caso ele vai aparecer para brigar contra o Gigante Verde. O Sentinela é o ser mais forte do Universo Marvel inteiro.

sentry2.jpg (300×328)
Poderes e Habilidades

O Sentinela é considerado um dos heróis mais poderosos da Marvel, tendo um nível de poderes no patamar do Surfista Prateado e da Fênix. Possuí níveis de Super força classe 100, é invulnerável, possui supervelocidade e sentidos super aguçados. Também possuiu controle sobre luz, e para manter todos seus poderes e sua sanidade sob controle, usa vastas capacidades mentais.


Curiosidades

Em Marvel Zombies, é uma versão do heroi que começa espalhando o virus zumbi nos outros super-seres, mas não foi explicado como ele contraiu e de qual dimensão ele veio.

0 comentários: