quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Psylocke Betsy Braddock

Psylocke
Psylocke

Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição (R.U.) Captain Britain vol. 1 #8 (Dez. de 1976) (E.U.A) New Mutants Annual #2 (1986)
Criado por Chris Claremont
Herb Trimpe
Características do personagem
Alter ego Elisabeth "Betsy" Braddock
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Exilados
Excalibur
Clube do Inferno
Parentesco Capitão Britânia (irmão)
Jamie Braddock (irmão mais velho)
Meggan (cunhada, presumidamente morta)
Estado atual ativo
Codinomes conhecidos Capitã Bretanha
Lady Mandarin
Habilidades Telepatia
Telecinese
Imunidade à telepatia e qualquer tipo de ataque mental, mágico
Materialização psíquica (Geralmente lâminas manuais/espadas psíquicas)
Mestre em artes marciais.
http://www.icicom.up.pt/blog/take2/psylocke.gifhttp://www.icicom.up.pt/blog/take2/psylocke.gif


Histórico

http://media.comicvine.com/uploads/3/33806/919695-84_psylocke_1_super.jpg

Origem

Betsy Braddock era uma modelo inglesa irmã gêmea de Brian Braddock, o Capitão Britânia. Começou a ter algumas premonições do futuro, ao descobrir seu dom mutante passou a trabalhar paralelamente para a divisão PSI da S.T.R.I.K.E, a divisão inglesa da S.H.I.E.L.D até que todos os integrantes da Psi passaram a ser assassinados pelo Mestre dos Assassinos. Com seu poder, Betsy conseguiu encontrar seu irmão que a salvou e os integrantes restantes Psi.

Brian abandona a carreira de herói um pouco depois de conhecer a mutante transmorfa Meggan e passam a morar juntos em um farol, enquanto a sua irmã Betsy o substitui como Capitã Britânia, ganhando os poderes que eram de seu irmão. Inesperiente, Betsy enfrenta o Mestre dos Assassinos e a batalha termina mal: O vilão perfura seus dois olhos, deixando-a cega. Brian retorna ao posto de capitão Britãnia e mata o vilão que cegou sua irmã.

X-Men

O vilão interdimensional Mojo sequestra Psylocke, a transforma em sua escrava e coloca olhos mecânicos em suas órbitas. Cifra salva os Novos Mutantes e Psylocke de Mojo e se sente atraído pela inglesa. A partir daí Psylocke passa a residir a mansão dos X-Men que não sabiam que esses olhos eram câmeras onde filmavam tudo que acontecia com os X-Men para o Mojoverso assistir.

Logo após o Massacre de Mutantes, Dentes-de-Sabre invade o Instituto Xavier. Psylocke, mesmo não tendo habilidades de luta, bravamente o atrai para longe das vítimas hospitalizadas e o distrai até a chegada de Tempestade e Wolverine. Enquanto Dentes está enfrentando Wolverine, Betsy (mesmo com o braço ferido e costelas quebradas) lê a mente de Creed e descobre que havia uma mentor por trás do Massacre dos mutantes Morlocks. Psylocke é convidada a participar dos X-Men após este ato de bravura.

Em uma missão liderada por Vampira, Psylocke e mais dois novos integrantes: Longshot e Cristal entrentam o Fanático nas ruas de Edimburgo, Escócia. Sendo a prova de fogo dos iniciantes.

Wolverine lhe dá uma armadura feita de um material ultra resistente mas maleavel e leve como pano para utilizar nas batalhas.

Depois da equipe sofrer baixas importantes e sobrarem apenas 4 integrantes, Psylocke tem a premonição de que, se os integrantes que restaram retornarem a sua base australiana, serão mortos pelos ciborgues conhecidos como Carniceiros. Para fugir desse trágico destino, Psylocke os induz (com a ajuda de seu poder) a atravessarem o portal do destino.

646274-psylocke_alex_garner10_super


Psylocke Oriental

O Portal do destino julga a vida e concede uma segunda chance de recomeça-la a quem o atravessa. Psylocke foi quem teve a consequencia mais marcante de todos: Reapareceu sem memória na China e foi encontrada pela equipe de Matsuo Tsurayaba onde, com a ajuda de Espiral, trocaram seu corpo pelo da ninja assassina chamada Kwannon, e sob domínio de Mandarim.

Sob alcunha de lady Mandarim, Betsy enfrenta Wolverine, acompanhado de Jubileu, a partir daí, passou a manifestar seu poder de forma mais ofensiva através da adaga Psíquica. Logan consegue desligá-la do domínio malígno de Mandarim.

http://media.comicvine.com/uploads/0/6754/936137-psylocke_y_revanche_by_kikegalvan_large.jpg

X-Men

Betsy retorna aos X-Men, agora com seu novo corpo. Ela e os X-men vão até o Império Shiar para resgatar Charles Xavier, o mentor dos X-men que estava anos no espaço, até então Betsy ainda não o conhecia.

Psylocke, agora muito mais provocadora, começa a seduzir Scott Summers que quase não resiste a tentação. Até que Jean vai tirar satisfação com Betsy.

Kwannon, com o codinome Revanche, vai até o Instituto se dizendo a verdadeira Elisabeth Braddock. As duas se enferentam. Mas Revanche tinha sido infectada com o vírus Legado e morre pouco tempo depois.

Inicia um caso com Anjo, companheiro de equipe nos X-Men.

Psylocke


Aurora Rubra

Foi gravemente ferida por Dentes de Sabre ao tentar defender Dinamite que o soltou do encarceramento na Mansão.

Só foi curada com a ajuda de Anjo que utilizou a mágica de um elixir chamado Aurora Rubra. Tal cura modificou sua personalidade e seus poderes, conferindo a habilidade de se teleportar pelas sombras.

http://www.funnyphotos.net.au/images/psylocke1.jpg

Guerra Psíquica

O vilão Rei das Sombras atrai os X-men até a tribo onde Ororo cresceu fingindo ser um vilão chamado Ananasi mas tudo era um engodo para enganar Psylocke provocando-a até ela usar seus poderes e cair numa armadilha mental. Como consequência, houve um bloqueio de poderes em todos os mutantes psiônicos do planeta e liberou Rei das Sombras para o plano físico onde causou caos e sofrimento até Psylocke prende-lo em sua mente, assim a ninja ficou sem poder acessar seus dons telepáticos pois correria o risco de libertar o Rei das Sombras de sua mente.

Jean Grey se oferece para ajudar compartilhando telepaticamente seus poderes, o que resultou de Jean ficar apenas com a telepatia e Psylocke passou a ter a telecinésia de Jean. Ao tornar-se telecinética passou a ser capaz de gerar uma katana telecinética.


http://xmendiaries.ibelgique.com/encyclopedie/characters/images/psylocke03.jpg

X-Treme X-Men

Com o namoro com o Anjo recém terminado, Psylocke se une aos X-treme X-Men uma equipe que tinha como missão principal resgatar os Diários da Sina, nesta equipe. Surge um clima entre ela e Neal Shaara, o novato Pássaro Trovejante (III) enquanto treinavam e logo passam a ter um caso.

http://www.myhogan.com/exiles/dead/psylockedeadinbeastarms.jpg

Morte

Logo na primeira missão do X-Treme, na Espanha, Vampira e Fera são derrotados pelo vilão Vargas. Psylocke, que derrotou os capangas de Vargas e não quis seguir o pedido de Fera para ela fugir enquanto era tempo, enfrenta Vargas, e é morta por ele.

Neal Shaara fica inconsolado com a morte de Betsy, os X-Tremme vão atrás de Vargas e descarregam suas raivas em uma das maiores organizações criminosas de Valencia.

http://www.evlart.com/Psylocke_-EVL-a.jpg

Retorno

Um ano depois, Betsy reaparece misteriosamente no mesmo lugar em que morreu; sem a Aurora Rubra, sem telepatia e com uma poderosa telecinesia bruta. Além disso, descobre que está imune a leituras, manipulações e ataques mentais. Ao retornar para o instituto é recebida com relativa normalidade, de tão comum que ultimamente as pessoas costumam retornar dos mortos na vida dos heróis mutantes. Betsy descobre depois que sua volta foi arquitetada por seu irmão mais velho, Jaime que a ressuscitou para usá-la como arma contra o Primeiro Cadente (o oposto da Fênix). Betsy e os X-Men foram até o mundo dele mas na última hora, Jamie não teve coragem de sacrificar a irmã e mandou ela de volta pra Terra.

Psylocke foi pra Inglaterra visitar o Capitão Britânia e contar do outro irmão deles, quando o Rei das Sombras atraiu eles pra uma armadilha e fez o Novo Excalibur atrair o Brian. A Psylocke atacou o Rei das Sombras, mas quando ia fazer o ataque decisivo ela caiu num portal

http://media.comicvine.com/uploads/0/77/393501-31625-psylocke_super.jpg

Exilados

Foi teleportada para a Sala Desértica do Palácio de Cristal, onde dá de cara com Dentes-de-Sabre, o homem que quase a matou duas vezes, mas este era de uma outra realidade. Institivamente Psylocke ataca de forma violenta mas ela logo percebe que este Dentes-de-Sabre não está tentando matá-la. Logo Heather (que descobre que Psylocke é invisível para os sistemas do Palácio) coloca a nova Exilada a par das atividades do grupo e da missão urgente de resgate: A Hidra de uma outra realidade liderada por Susan Storm. Durante a missão, ela se depara com o Mestre dos Assassinos mas sua reação com o homem que outrora arrancou seus olhos não foi tão valente como com Creed. Ela ficou paralisada, lacrimejando.

Com ajuda de Cat Pryde e Pássaro Trovejante (Terra 1100) conseguem recuperar o controle do Panoptichron durante o ataque de Doutor Destino.


Novos Exilados

Creed e Psylocke blefam fingindo estarem controlados pela Feiticeira Sangrenta e assim os dois atacaram sua colega de equipe Vampira e o híbrido atlante Gambit. Porém era apenas um planos para atacar os inimigos quando menos esperavam.

Psylocke #14


Poderes e habilidades


Poderes Original

Psylocke originalmente possuía o poder de telepatia, podia ler e projetar seus pensamentos a longas distâncias; podia controla 101 mentes ao mesmo tento; dominar e bater outros poderes; afetar as memórias das pessoas; projeta de ilusões Telepaticas; projeta ondas psíquicas, e gerar parafusos psiquicos que poder atordoar, ferir ou matar outras pessoas. Ela também pode projetar sua forma-astral, no corpo astral de outras pessoas, no plano astral. Ela poderia digitalizar cidades inteiras com sua mente, e folhear as psiques dos moradores de uma cidade para saber de sua condição ou intenções. Ela também poderia sonda indivíduos para check-up no seu estado.

Ao usar seus poderes, uma borboleta em forma de aura de energia aparece ao redor de seu rosto. Ela nunca foi verdadeiramente esclarecido nos quadrinhos pelos escritores se isso era algo que poderia ser percebido por outros ou se isso era simplesmente um "efeito" para mostrar quando Psylocke estava usando seus poderes para a audiência de leitura (apesar de ter sido implicado que poderia ser). Esta "borboleta" (às vezes descrita como tendo olhos em suas asas) também foi a forma Psylocke geralmente levou ao manifestar sua forma astral, tanto no plano astral, e no mundo físico; embora ocasionalmente usado uma imagem ilusória do corpo físico. Depois de sua transformação.

Além disso, Psylocke também poderia usar sua telepatia para projetar um raio de energia psiônica em como uma explosão. Embora a explosão funcionado bem como um ataque típico telepática, ele também foi capaz de afetar a matéria física; quando Psylocke usou sua psico-explosão em Sabretooth para se defender de seu ataque, a explosão telepática também quebrou o capacete de metal Cerebro que ela estava usando na o tempo [2]. psico-A explosão também pode perfurar o psi Juggernaut do capacete prova. [109]

Psylocke possuía também limitados poderes premonitórios que ocasionalmente lhe permitiu vislumbrar prováveis acontecimentos futuros, [114] ou para ver flashes rápidos do futuro. [115] No entanto, essas visões eram aleatórias e pouco frequentes, e ela não tinha controle sobre eles.

Embora em seu corpo original, Psylocke foi dada pelos olhos biônicos Mojo e Espiral que instantaneamente ajustada para qualquer intensidade de luz, impedindo-a de ser cegado pelo brilho. [103] Os olhos biônicos também foram as câmeras, transmitindo a tudo Mojo Psylocke que viu. [116]

Por um tempo, Betsy teve o papel do Capitão Bretanha de seu irmão, usando o traje britânico Kaptain falecido, que tinha sido modificada pelo computador Mastermind. Esse traje lhe dava força sobre-humana ea habilidade de voar [117]. Corpo

Após a sua transformação física em um assassino ninja japonês ganhou altamente desenvolvidas habilidades de luta, além de sua telepatia, que nesta fase não era tão poderoso como tinha sido inicialmente antes de sua transformação, devido à partilha de metade da energia dela com Revanche [7]. [118] Depois da morte de Revanche, a telepatia Psylocke foi restaurada a sua força anterior. O uso mais comum de seus poderes era a manifestação de uma faca "psíquico", descrito como a totalidade de seu foco poderes psíquicos, que ela muitas vezes usado para interromper os neurônios de seus inimigos pela condução da lâmina "brilhante" de energia psiônica em suas cabeças. [119] Durante este tempo, ela escolheu a luta de perto a maior parte do tempo, usando suas novas habilidades em artes marciais, embora ela ainda poderia utilizar distanciou assaltos telepática. [120] Pelo menos uma vez, ela experimentou um flash precognitivos enquanto em seu novo corpo. [115]

Depois de sua exposição ao Crimson Dawn, ela também ganhou a habilidade de teletransportar-se e outros, utilizando áreas de sombra como gateways. [62] O teletransporte poderia cobrir grandes distâncias, em uma ocasião, ela transportou os X-Men da América para a África em um alguns segundos. [10] Ela também poderia teletransportar através das sombras de outras dimensões. [121] Psylocke não foi visto usando essa capacidade desde a prisão do Rei das Sombras no plano astral; [10] durante uma missão contra Stryfe, ela Noturno mencionados para que ela não possuía essa capacidade [122].


Poderes telecinéticos

Para manter o Rei das Sombras preso no Plano Astral, Psylocke sacrificou o uso de sua telepatia, mas em algum ponto ganho telecinese Phoenix vez. [123] No início, devido à relativa novidade de sua telecinese, ela não poderia exercer o controle fino sobre seus poderes, por exemplo, ela poderia explosão de um inimigo através de uma parede de tijolos, mas não podia levitar pequenos objetos, como uma moeda de dez centavos, a partir do chão. [124] Enquanto o tempo progrediu, Psylocke cresceu mais proficientes no uso de seus poderes, por exemplo, ela poderia usar sua telecinese para reformular uma pistola em pequenos projéteis de metal. [84] Em vez de sua faca psíquico, Psylocke começou a katana um manifesto telecinéticos composto de energia psiônica primas. [125] Na sua menor intensidade funções dela katana bem como seu psíquico faca uma vez, um curto-circuito no sistema nervoso da vítima no momento do impacto. [84] Em seu mais alto nível, a katana pode cortar através de quase qualquer questão física [12]. Psylocke controle sobre a katana é tal que ela pode cortar um oponente blindados e atravessar a armadura, mas apenas deixar seu oponente atordoado ou inconsciente. [126] manifestações telecinéticos Psylocke produzem radiação visível no mundo físico. [12] Assim, ela pode usar sua katana psíquica como uma fonte de luz improvisados em áreas de escuridão. A katana também pode afetar os seres que são mais poderosos do Psylocke si mesma. [83] [85] [127]

Ela também pode usar sua espada para quebrar o poder telepático inibidores impostas a outros, apesar de sua própria falta de telepatia. [128] Sem telepatia para guiá-la ao executar esta tarefa, ela deve confiar em seus instintos para dar a lâmina da força suficiente necessária para romper os inibidores, sem causar danos permanentes ao assunto em questão. Durante o deslocamento cronograma conhecida como Dinastia M, Psylocke mostrou a capacidade de convocar duas katanas telecinéticos, ao mesmo tempo. [129] Não se sabe se ela é capaz disso, em circunstâncias normais.

Além da lâmina, Psylocke pode usar sua telecinese para aumentar a sua velocidade, força e combate aos níveis de habilidades sobre-humanas. [130] Ela também pode levitar a si mesma e outros, [12] ou manipular a matéria na moda telecinéticos padrão. [131] She também pode criar escudos telecinéticos de vários tamanhos e força, [132] e sua telecinese tem sido dito que ser forte o suficiente para destruir montanhas. [133] Depois de sua ressurreição, poderes telecinéticos Psylocke têm sido bastante reforçada. [134] No momento da ressurreição de Betsy, Garota Marvel telecinese Psylocke alegou que estava em um nível ainda mais ela não podia corresponder [13].

Depois de sua ressurreição, Psylocke mostrou-se imune a todas as formas de manipulações psiônicos como leitura da mente [13], controle da mente ou ataques mentais, [135] e as tentativas de comunicação telepática. [136] Este é um resultado de sua manipulação irmão Jamie das cordas quânticas que compõem o seu corpo. [83] Ela também está imune ou, pelo menos, altamente resistente a outros psiônicos baseado poderes como o poder da Terra Selvagem Mutate Vertigo desorientação, [128] ou mente Nocturne habilidades que possui. [133] Devido a alterações de Jamie, Psylocke também é imune a qualquer alteração física e mental por seres que podem reestruturar radicalmente a realidade, como o Proteus. Ela pode, porém, ainda ser morto em formas mais tradicionais, como ser esfaqueado ou baleado. Ela também é pelo menos parcialmente, resistente à manipulação mágica. [137] De alguma forma essas imunidades diferentes também afetar a sua detectabilidade de equipamentos de alta ordem tecnológica. Por exemplo, todas as matrizes de sensores do Crystal Palace Exilados não são capazes de detectar a ela - como se ela não existe mesmo. [138] Além desta imunidade, ela é capaz de usar sua telecinese para modificar sua própria estrutura molecular de se tornar invisível pelo menos a olho nu. [139]


Telepatia retorna

Os acontecimentos envolvendo a Irmandade dos Mutantes desencadeou um lento retorno do seu original habilidades telepáticas. Ao reunir os X-Men, Psylocke afirma que, enquanto ela ainda é essencialmente um telecinéticos, ela ganhou a habilidade de telepatia "sugerem que as pessoas vêem." [97] Em entrevista, o escritor Christopher Yost e editor Daniel Ketchum confirmar que Psylocke agora possui tanto telecinese e telepatia. Além disso, ela é novamente capaz de concentrar as suas energias telepáticas em uma faca psíquicos e pode ainda manifestar sua katana telecinéticos. Yost e Ketchum também afirmaram a minissérie próximo Psylocke será definitivamente mostrar o que ela pode e não pode fazer em termos de seu jogo de poder atual. [140] [141] In Dark Reign: The List - X-Men # 1 apresenta um novo aspecto Psylocke de sua telepatia, ela admite que não é familiar a ela: a capacidade de psionically reforçar os poderes de outros mutantes.

Não se sabe se Psylocke ainda mantém seu poder premonitório.


http://fc01.deviantart.com/fs29/f/2008/165/b/f/Psylocke_Coloring_by_ScottMichaelH.jpg

Habilidades de combate

Psylocke foi classificado como um mestre artista marcial, embora as artes específicas de combate, ela dominou nunca foram revelados. Psylocke habilidades de combate e técnicas têm sido mostrados para superar as do ninja Hand média, [119] ou Crimson Dawn Undercloak, [142] e tem sido dito que rivalizam com os de um mestre ninja. [143] Além das habilidades de combate, ela Aprendi da mão, Psylocke recebeu recentemente a formação da equipa Exilados companheiro Sabretooth [144] e de Ogun uma realidade alternativa, que usou a ciência ea magia combinada de alterar a passagem do tempo em si, permitindo-lhes realizar o trabalho de uma vida em poucas semanas, horas, assim, melhorar as competências Psylocke, mais uma vez [145].

Como um telepata, Psylocke poderia tirar proveito de seus poderes em uma luta pela leitura segundo seus adversários "movimentos antes que eles fizeram, dando-lhe a oportunidade de contra-ataque rápido. [119] Ela também poderia usar sua telepatia para mascarar a sua presença em outras pessoas, seres humanos e super-humanos iguais, por exemplo, Wolverine's de super-sentidos reforçada, [146] ou de telepatia Jean Grey. [120] Ela também pode criar ilusões telepáticas para distrair seus inimigos enquanto luta deles, [147] e, como um ninja, ela usou a faca psíquica para incapacitar seus oponentes em vez de matá-los; [119], embora ela vai matar seus oponentes, se ela acha que isso é necessário [122].

Como telecinéticos, muitas vezes ela usa seus poderes para aumentar sua força e velocidade, [131], tornando as suas habilidades de combate forte o suficiente para igualar, e até mesmo outras Outmatch superhumanly adversários fortes, como uma versão holográfica de Sabretooth na Sala de Perigo [124]. [148] Durante uma sessão de treinamento com a Rogue, e de Thunderbird, Psylocke foi capaz de igualar os ataques Rogue's apesar de Rogue tinha bastante reforçada velocidade e força, ao mesmo tempo [22].


Armadura

Lindsay McCabe explica como funciona a armadura

Durante o tempo em que os X-Men foram baseadas no outback australiano, Psylocke ganhou a posse de um processo único de armadura. Feito de um metal desconhecido, era leve e de formato adequado, mas extremamente resistente a danos físicos, Psylocke dando uma proteção extra para o seu corpo físico. [4] A armadura também foi resistente a projéteis e armas de energia. [149] Wolverine tinha o costume armadura-ordenada através de uma empresa de armas e tecnologia denominada Landau, Luckman e Lake para "um colega". Sr. Chang, um agente de Landau, Luckman e Lake, emprestou a armadura de Lindsay McCabe desde Wolverine lhe mandara a ele. Tyger Tiger também vestiu a armadura por um tempo curto, [150] e ela foi brevemente preso na armadura devido a um mecanismo interno de segurança, que Wolverine conseguiu libertá-la da. Depois de viajar através do Siege Perilous e organismos de negociação com Kwannon, Psylocke já não usou a armadura. Quando Kwannon, no corpo original de Betsy, voltou para a mansão de Xavier, que ela estava usando uma armadura que era semelhante ao Betsy um costumava usar, mas nunca foi oficialmente declarado ou não esta armadura foi um original Psylocke [151].

0 comentários: