quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Elektra Natchios

Elektra
http://www.greghornjudge.com/images/Large/1%20Elektra%20All/BigElektra_4.jpg
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Daredevil #168 (Jan. de 1981)
Criado por Frank Miller
Características do personagem
Alter ego Elektra Natchios
Espécie Humana
Afiliações A Mão
S.H.I.E.L.D.
H.I.D.R.A
The Chaste
Codinomes conhecidos Erynys
Habilidades Mestre em artes marciais.


http://www.mensxp.com/UltimateEditorInclude/UserFiles/)%20-%20aninja/Big_Elektra_3.jpg
Elektra Natchios, ou comumente chamada Elektra, é um personagem fictício da editora Marvel Comics. Ela foi criada por Frank Miller para a revista Daredevil (no Brasil Demolidor). Sua primeira aventura ocorreu em Daredevil #168 (Janeiro de 1981).

Ela é uma ninja e assassina que usa um par de uma arma japonesa que parecem adagas ou espadas curtas, chamada sai, sua marca registrada. A personagem greco-americana é uma das mais memoráveis criações de Miller para a Marvel.


Origens

Na primeira história, Elektra aparece como a vilã ninja mas o Demolidor a reconhece como seu primeiro amor: Elektra Natchios, filha então adolescente de um embaixador grego. Ela também percebe que o herói é Matt Murdock, pois durante o primeio encontro mostrado em flashback ele ficou tão empolgado com a moça que para impressioná-la revelou seus poderes.

No entanto, o rápido romance terminou quando o campus da universidade onde Matt estudava foi atacado por nacionalistas gregos que queriam matar o pai de Elektra. Apesar dos esforços de Matt, ele não conseguiu salvá-lo. Traumatizada, Elektra resolve voltar para a Grécia, abandonando Matt. Os dois se reencontrariam anos depois, com Matt já transformado em Demolidor e ela, em ninja assassina. Dessa forma, assim com o mito grego que deu nome a ela, Elektra se torna extremamente cruel em função da dor causada pela perda do pai.


Elektra acaba sendo contratada pelo Rei do Crime para ser sua assassina particular. Mercenário, o antigo criminoso que ocupara esse lugar e que havia se afastado ao ser preso pelo Demolidor e logo depois sofrer de um tumor cerebral que quase o matou, decide matar Elektra quando se recupera, para voltar para o seu emprego.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBOkRlMOnJFWtCOhjl_gopsJ_uCP0lG2oynGZIuVuwUlao48ItmXfgozh2uSHquLiXjWZSBKgugK_gVfmIgIDlQKtw4ULjwvq2ZLwMJr6_EdTyc9oeJPIchV7o__Z7NbumA-tZkLD-4tYa/s400/elektra.jpg

O duelo entre Elektra e o Mercenário é um momento memorável da Marvel nos anos 80, culminando com a morte da vilã. Mercenário usa as próprias armas Sais para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços.

Elektra foi trazida de volta à vida por Stick e os Virtuosos.

http://farm3.static.flickr.com/2023/2072680549_fae2544397_o.jpg

A volta

Depois de ressuscitar, a personagem Elektra variou entre um comportamento de anti-heroína e de vilã, até que finalmente recebeu uma série própria que mostra sua busca por redenção.

Elektra se tornou uma das mais famosas personagens das HQs e também uma das mais sexies, com sua roupa vermelha e às vezes um lenço na cabeca da mesma cor. Enquanto esteve livre de seu lado maléfico, usava uma roupa branca e agia como heroina.


No filme Demolidor - O homem sem medo (Daredevil) Elektra foi interpretada por Jennifer Garner; a história da personagem foi bastante modificada em relação ao seu conceito original. Garner repetiu o papel no filme Elektra, lançado em 14 de janeiro de 2005.


http://lh3.ggpht.com/_sayqSUzffP8/SCco-ZKuGLI/AAAAAAAABMQ/1OkpkWXy1bo/s1600/1%20-%20Elektra.jpg

Principais Inimigos

Mercenário, Rei do Crime, Demolidor (Matt Murdock)

Técnicas de Combate


Poderes

Nenhum poder conhecido.


Habilidades

  • Artista Marcial de alto nível
  • Mestre em manuseio de armas
  • Acrobata habilidosa
  • Expert em disfarces
  • Controle sob seu próprio sistema nervoso

0 comentários: