quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Emma Frost a Rainha Branca

Emma Frost

Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Uncanny X-Men #129 (Janeiro de 1980)
Criado por Chris Claremont
John Byrne
Características do personagem
Nome completo Emma Grace Frost
Espécie Humano Mutante
Afiliações X-Men
Clube do Inferno
Mansão X
Satânicos
Academia Frost
Geração X
Parentesco Winston Frost (pai)
Hazel Frost (mãe)
Christian Frost (irmão)
Adrienne Frost (irmã)
Cordelia Frost (irmã).
Codinomes conhecidos Rainha Branca
Habilidades Poderes Telepaticos.
Leitura de mentes.
Projeção mental.
Rajada psiônica.
Manipulação da Memória.
Controle Mental.
Manipulação Mental.
Projeção Astral.
Ilusão Telepática.
Poderes Secundarios.
Mimetismo diamantico.
Invunerabilidade.
Telecinese latente.

http://2.bp.blogspot.com/_OKEKIpoFjaY/SiXJ_g3ktyI/AAAAAAAABvk/n6wmOTaCQos/s400/emma_frost_10.jpg

Biografia

Origem

Emma é de uma rica família de Boston, vinda da Inglaterra em 1.600. Quando a jóvem, Emma Frost tornou-se capaz de ler os pensamentos das pessoas, suas notas subiram de medíocre para a maior da turma. Mas também foi o início da ruína da família Frost. Seu irmão foi internado depois de tentar se matar pelas retaliações de seu pai devido a sua homossexualidade comum entre os irmãos, a carreira de modelo de Adrienne é revelada assim como o adultério de seu pai. A mãe de Emma começa a se entupir de remedios após a descoberta da traição.

Não conseguido suportar o mau-caratismo de seu pai, Emma foge de casa.

http://3.bp.blogspot.com/_129gAf4gP3I/RjUkqDdHZDI/AAAAAAAAAD0/rgIJmP-iR8s/s400/emma_frost2.jpg


Clube do Inferno

Emma começou a trabalhar como dançarina no Clube do inferno, uma organização da elite de empresários ricos e influentes. Neste período Xavier chegou a convidá-la para participar de uma equipe de X-Men mas as aspirações de Emma eram de ascender na organização e ela recusa o convite.

Paralelamente ao clube, Emma herdou, além de uma pequena fortuna, a administração da Frost Enterprises onde teve uma ascenção rápida ao escalão superior dos mundos dos negócios com ajuda de sua telepatia. E se tornou também a diretora da Academia Massachussets -originalmente uma escola preparatória comum.

No Clube do Inferno, Emma se envolve com Sebastian Shaw e juntos planejaram o golpe que os colocaram no topo máximo do Círculo Interno do clube que possuia objetivos obscuros de dominação mundial por meios econômicos e politicos. Após o golpe, Emma foi condecorada a Rainha Branca e Shaw a Rei Negro e os mutantes dominaram o Circulo Interno. Para reforçar sua zona de influência entre os mutantes, recrutou em sua escola os Satânicos: jovens geneticamente dotados, treinando-os para utilizarem melhor seus poderes.

Encontrou os X-men pela primeira vez quando, em vão, tentou recrutar Kitty Pryde para sua equipe de alunos mutantes. Após isso, frequentemente encontrou, muitas vezes como adversários, os X-Men e sua equipe de alunos: os Novos Mutantes.

Em um desses casos, Frost estava torturando Tempestade quando a Fênix (no corpo de Jean) chegou e as duas travaram uma luta psíquica. Inicialmente parecia haver equilíbrio, mas Fênix estava apenas brincando com sua oponente e facilmente derrotou a Rainha Branca.

Apenas com o pensamento, Beyonder matou os Novos Mutantes e em seguida retornou-os a vida. Esta mórbida experiência traumatizou toda a equipe. Magneto, que era o líder deles na época, pede a Rainha Branca para que, com seu poder, recuperasse a sanidade de seus alunos. Emma aceita o pedido mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos. Furioso Magneto busca seus alunos de volta.

http://images3.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/a/a9/Emma_Frost_041.jpg

Em Coma

Emma Frost e seus Satânicos foram atacados por Trevor Fitzroy e versões novas dos Sentinelas; desesperada, pede ajuda aos X-Men. Mas mesmo assim ela acaba ficando em coma e a maioria de seus alunos são assassinados.

Jean foi dada como morta por ter sido atingida por rajadas dos robôs. Contudo, ela sobreviveu, por ter transferido sua mente para o corpo comatoso da Rainha Branca. Surpreendentemente, em seu testamento dizia que, caso acontecesse algo a ela, que a Academia deveria ficar sob a coordenação de Charles Xavier.

Emma Frost conseguiu transferir sua mente para o corpo do Homem de Gelo e se mostrou capaz de utilizar seus poderes muito melhor do que Bobby na época. Depois ela retorna ao seu corpo e finalmente se recupera do coma.

Mas, durante o período em coma, Dr. Sublime tinha extraido óvulos de seu corpo, multiplicando e produzindo em tubo de ensaio para criar a Arma XIV; 1000 telepatas que, quando unidas, teriam um poder inimaginável de destruição.

http://th04.deviantart.net/fs51/300W/i/2009/265/9/6/White_Queen_by_ikharion.jpg

Geração X

Após se recuperar, recomeçou seu papel como diretora da Academia e, com a parceria de Banshee, formou uma nova equipe de alunos mutantes: A Geração X. Frost temia que o destino de seus novos alunos fosse a morte como seus originais. Suas decisões eram tomadas quase sempre sozinha e só chegava ao conhecimento de Banshee quando tudo dava certo parecendo muitas vezes que estava envolvida em algum tipo de jogo duplo.

Quando a Frost Enterprise afundou na bolsa de valores, Emma teve que apelar para sua irmã Adriene Frost que, por chantagem, só aceitou ajudar quando se tornou co-diretora da empresa até que Adriene armou um motim de invasão da Academia e foi morta com um disparo mental de Frost (História não publicada no Brasil)

Seu maior temor acontece, parte da Geração X é morta e a equipe se desfaz.

http://www.emmafrostfiles.com/wp-content/gallery/uncanny-x-men/uncanny_x-men_annual_2.jpg

X-Men

Depois da dissolução da equipe e do fechamento da Academia Massachusets, Emma passa a lecionar em Genosha até que um ataque Sentinela organizando por Cassandra Nova destrói todo o país. Neste novo momento traumático, sua mutação secundária se desenvolve e salva sua vida: Agora Emma pode se transdormar em diamante.

Emma passa a lecionar agora no Instituto Xavier, seus alunas favotritas eram as cinco Gêmeas Stepford.

http://fc05.deviantart.com/fs51/f/2009/289/b/9/WHAT_IF__ASTONISHING_X_MEN_1_by_Kai_S.jpg

Emma e Scott

Enquanto Jean estava fora, Emma Frost iniciou uma terapia com Ciclope a fim de sanar seus problemas de relacionamento. Durante estas terapias, eles acabaram tendo um affair psiquíco, o qual Jean descobriu. Ela expulsou Scott do quarto e usou o poder da Fênix para fazer com que Emma revelasse o que realmente aconteceu.

Pouco tempo depois Frost teve seu corpo de diamante despedaçado e Jean, mesmo ressentida, telecineticamente reorganiza cada pedaço do diamante salvando sua vida. Ironicamente, Jean que morre depois ao enfrentar um falso Magneto.

Após a morte de jean, Ciclope e Emma oficializam seu relacionamento e os dois se tornam, respectivamente, diretor e co-diretora do Instituto. Se torna também tutora de um esquadrão de mutantes chamado Satânicos, em homenagem a primeira equipe mutante que ensinou. Nesta equipe, tinha um outro aluno querido por Emma, Julian Keller, que escolheu o nome Satânico para fazer média com Emma

Muito se questionava sobre a índole de Frost. Havia a suspeita que Frost estava influenciando telepaticamente as decisões de Scott Summers como diretor da Academia e de que estaria trabalhadno como agente duplo infiltrada na equipe. Para desbloquear temporariamente o trauma de Scott, Emma Frost diz verdades duras de serem ouvidas e o faz enfrentar seus demônios interiores.

http://www.zineacesso.com/wp-content/uploads/2007/12/emmafrost.jpg

Poderes e habilidades

Emma Frost é uma mutante Psionica com enorme capacidades telepáticas e também é capaz de se transformar em um estado de diamante orgânico com resistência reforçada e durabilidade que suprime sua telepatia.

http://www.interney.net/blogs/media/blogs/melhoresdomundo/vai_chuhcu_2.jpg

Telepatia

Emma Frost tem sido indicada como rival de Charles Xavier, ela foi classificada entre os cinco telepatas mais poderosas conhecidas no planeta, capaz de realizar efeitos telepáticos extraordinários. Desde sua introdução, ela tem demonstrado varios poderes telepáticos como projeção e leitura de mentes, controle mental, alterando percepções de memórias, a projeção de explosãos psiônicas, projeção astral, Ventriloquismo, a modificação engrama cérebro, sedação mental e indução de dor mental através do toque.

http://media.comicvine.com/uploads/3/36512/1039282-emma517_super.png


Forma de Diamante

Durante a destruição de Genosha, Frost desenvolveu uma mutação secundária: a capacidade de transformar-se num flexível estado de diamante, a tornando translúcida. [74] Desta forma Frost é quase invulnerável e pode aguentar e levantar uma incrível quantidade de peso, embora diferentes escritores têm mostrado contas diferentes da sua força. O Corpo de diamante de Emma é praticamente incansável, ela tambem é imune a venenos da fadiga e não tem necessidade de água ou alimento. Ela também é impermeáveis ao frio e resistentes ao calor sob esta forma. O local exato da falha em seu corpo diamante não foi indicado a título definitivo, os indícios apontam que seja localizado entre os olhos. As ocorrências recentes mostram que a ela não pode acessar seus poderes psíquicos em forma de diamante. Representações também Emma afirmou que tem um grau de imunidade telepática enquanto na forma de diamante, embora a extensão dessa imunidade foi retratado de forma inconsistente também.

http://images2.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/thumb/1/13/Emma_Frost_Vol_1_4_Textless.jpg/300px-Emma_Frost_Vol_1_4_Textless.jpg

Potencial Telecinetico

Na ocasião, foi sugerido que Frost também possui telecinese latente. a mente deslocada de Jean foi capaz de usar o cérebro de Frost para gerar um campo de força telecinético e voar ao mesmo tempo enquanto habitava o corpo da Rainha Branca. Durante a Saga Onslaught, Frost involuntariamente levita vários utensílios de cozinha, enquanto estava tendo um sonho ruim. Quando o Synch mutante "sincronizado" com poderes de Emma Frost, ele foi capaz de usá-los para levitar vários objetos e pessoas na sala. Este fenómeno é então denominado telecinese e creditado aos poderes psiquicos de Emma Frost.

http://media.comicvine.com/uploads/3/35376/772078-379px_emma_frost__by_mark_brooks__2_super.jpg

Memoria Eidetica e super inteligencia

Frost tem um intelecto dotado, e é uma empresária soberba com diplomas universitários de várias áreas, incluindo administração de empresas. Ela é um planejadora de alta capacidade, uma especialista em eletrônica e é altamente hábil em inventar dispositivos que amplificam, bloquear ou participar de energia psiônica, bem como explorar as falhas na maioria dos equipamentos eletrônicos. Emma desenvolveu uma série de dispositivos, algumas das quais são os "Mutivac"; um localizador mutante capaz de monitorar os níveis dos mutantes psiônicos, os "Hallucinator", utiliza para induzir alucinações hipnóticas para fazer lavagem cerebral nos outros, a arma troca persona-como o dispositivo que permitiu trocar suas mentes para com um outro indivíduo, e que o mecanismo reforçado a permitiu o Mestre Mental projetar suas ilusões diretamente na mente da Fênix.

  • http://fantasy.mrugala.net/Greg%20Horn/Greg%20Horn%20-%20Emma%20Frost%202.jpg

Curiosidades


  • Aceitou ingressar para os X-Men para se redimir de seus atos de outrora, pois sente-se culpada pela morte dos primeiros Satânicos.
  • Acha que sempre falha quando trata-se de salvar vidas; principalmente de seus alunos. Isso foi mostrado após o ataque de Stryker à Mansão X.
  • Ao lado de Sr. Sinistro, Professor X (Charles Xavier), Fênix (Jean Grey) e Exodus (Bennet du Paris) é um dos cinco mais poderosos telepatas do mundo.

0 comentários: