sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Savage Dragon

Savage Dragon
The Savage Dragon

Dados sobre Publicações
Publicado por
Image Comics
Primeira aparição Megaton #3 (Julho 1986)
Criado por
Erik Larsen
Características do personagem
Alter ego Kurr
Afiliações Liberty League
Departamento de Policia de chicago
Strikeforce
Habilidades Força, resistência, e durabilidade sobre-humanas;
Regeneração espontânea.



http://s2.hubimg.com/u/1141949_f520.jpg
Outro a pedidos o Savage Dragon da Image mais um Higgo!

The Savage Dragon é um personagem que possui uma revista de história em quadrinhos criado por Erik Larsen e publicado pela Image Comics. A revista que relata as aventuras de um agente super-herói da polícia de Chicago chamado Dragon. O personagem apareceu pela primeira vez em "Megaton #3" (Julho de 1986).

Dragon é um enorme humanóide verde que possui uma barbatana na cabeça cujos poderes incluem super-força, imunidade à fogo e um avançado fator de cura. Ele sofre de amnésia: sua memória mais antiga é a de despertar em um campo em chamas na cidade de Chicago. Sendo assim, durante a maior parte da série, seus poderes e aparência são um mistério para os leitores. No início da série ele se torna um oficial de polícia e enfrenta todo o tipo de super-monstros que aterrorizam Chicago.

Juntamente com Spawn, The Savage Dragon é o título que é publicado à mais tempo na Image Comics[carece de fontes?], e ainda hoje, a revista continua sendo escrita e desenhada por seu criador. O personagem também foi adaptado para uma série animada de 26 episódios que teve início em 1995.

http://www.fullhalloween.com/blog/wp-content/uploads/2008/09/savage_dragon.jpg

Criação e Publicação

Assim como muitos dos personagens de Erik Larsen, Dragon foi criado no colégio, enquanto Larsen ainda era uma criança. Ele é vagamente baseado na criatura de "The Black Lagoon", filme feito pela Universal Studios. Em sua juventude, Larsen desenhava histórias do Dragon e guardava em sua gaveta.

O Dragon original, inspirado por elementos do Capitão Marvel, Batman, Speed Racer e mais tarde, Hulk é muito diferente do que conhecemos. Depois de lançar "Savage Dragon" profissionalmente, publicando-o como um comic book, Larsen desenvolve o Dragon atual, reformulando os seus desenhos e inspirando-se em filmes policiais.

Muito depois, The Savage Dragon foi redesenhado magistralmente em duas edições de "Graphic Fantasy", um título próprio, publicado por Larsen e dois amigos. Nesta versão, Dragon era um viúvo e o membro aposentado de um time de super-heróis patrocinados pelo governo. Após isso, Dragon fez outra aparição na terceira edição de "Megaton", de Gary Carlson. Neste revista houve uma tira de "Vanguard" que Larsen aproveitou para inserir na revista. Nestas aparições, o caráter do Dragão permaneceu basicamente o mesmo das revistas "Graphic Fantasy", com alguns detalhes modificados (como a inclusão da esposa dele, que na última aparição estava morta). As edições de "Graphic Fantasy" e "Megaton" que continham conteúdo relacionado á Dragon foram re-lançadas como edições encadernadas de alta qualidade.

Em 1992, quando Larsen deixa a Marvel Comics para co-fundar a Image Comics, ele refez o personagem para fazer uma nova publicação. Desta vez Dragon era um sujeito bastante musculoso, amnésico e verde, que se juntou à polícia de Chicago depois de ser encontrado em um campo em chamas. Sendo lançado inicialmente com uma míni-série de três edições, "The Savage Dragon" teve uma ótima aceitação do público, fazendo bastante sucesso. Sucesso que fez com que a revista se tornasse uma série mensal, lançada em 1993.

Desde aquela época, Larsen continua escrevendo e ilustrando completamente a série e manteve um horário mensal razoavelmente consistente, - exceto por alguns atrasos ocasionais - comparado à outros títulos da Image Comics. Larsen produziu ocasionalmente algumas míni-séries e eventualmente permitiu que outros criadores produzissem histórias do Dragon (que foram transformadas em mini-séries), mas principalmente de outros personagens do universo de "The Savage Dragon", como Star, Vanguard, Superpatriota, entre outros.

Segundo Larsen, "a série é apontada a leitores mais antigos da Marvel que estão quase a ponto de desistir completamente dos quadrinhos. É uma fusão de Marvel e Vertigo. Mais maduro que Marvel e menos pretensioso que Vertigo. O tipo de quadrinhos que eu gosto de ler."[1]


História

Para a míni-série inicial e as primeiras 38 edições da série contínua, Dragon era oficial gigante da Polícia de Chicago em parceria com a policial Alex Wilde. Ele recebeu o nome de "Dragon", (devido à barbatana e pele verde) pela enfermeira Ann Stevens que se tornaria um personagem bem importante, mais para frente, em Mighty-Man.

http://media.comicvine.com/uploads/3/39210/816656-530213_d20_super.jpg

Mini-Série

Dragon foi achado em um campo ardente pelo Tenente Frank Darling. Na ocasião, Chicago estava sendo aterrorizada por "super-monstros" de uma organização criminosa chamada o Círculo Vicioso, conduzido por um Chefe supremo misterioso. Ao perceber que os poderes de Dragon seriam de grande ajuda no combate ao círculo vicioso, Frank pede que Dragon se junte à polícia, mas Dragon se recusa.

Frank havia conseguido casa e emprego para Dragon no armazém de seu primo. Depois de vários incidentes sérios, inclusive o assassinato do super herói "Mighty-Man" e o espancamento brutal do "Super-Patriota", Frank paga à alguns capangas do Círculo Vicioso para ameaçar seu primo, na esperança de que Dragon sinta o problema de perto e se decida à ajudar a polícia. Embora o plano tenha dado certo, os criminosos "Skullface" e "Hardware", após serem presos, detonam uma bomba dentro do armazém. Fred Morre.

http://www.soulcore.net/artblog/wp-content/uploads/2009/07/savage_dragon1.jpg

0 comentários: