quinta-feira, 6 de maio de 2010

Hércules

Hércules
http://readrant.files.wordpress.com/2008/08/the-incredible-hercules.jpg

Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira Aparição Journey to Mistery Anual #1 (1965)
Criado por Stan Lee e Jack Kirby, adaptado do Hércules mitológico
Características do personagem
Alter ego Héracles (nome grego)
Espécie Olímpicos
Terra natal Monte Olimpo
Afiliações Vingadores
Defensores
Os Campeões
Panteão olímpico
Argonautas
Parentesco Zeus (pai)
Codinomes conhecidos Harry Cleese
Agente 74
Deus de Força
Príncipe do Poder
Vencedor Tegler
Habilidades Força super-humana, invulnerabilidade, resistência e fibra, imortalidade e combatente corpo-a-corpo.

http://i.livescience.com/images/HERC126_cov.jpg
Hércules é um personagem imaginário, um deus olímpico e super-herói no universo de Marvel Comics, baseado na lenda do mais famoso herói e semi-deus grego Héracles. Hércules, o nome romano, é um herói Marvel mas foi primeiro usado como adversário do Hulk e de Thor.

http://revistaogrito.com/soc/wp-content/uploads/2009/09/hercules.jpg

Hippolyta

Olímpicos Hippolyta, a rainha das Amazonas, conheceu Hércules quando ele, Jasão e os Argonautas aterrissaram perto de um lugar seguro da cidade de Themiscyra. Lá eles tentaram roubar o cinto encantado de Hippolyta subjugando qualquer escravo que estivesse no caminho. Temerosa pela vida da irmã Hippolyta, Antiope se disfarça de boa vontade como Hippolyta. Jasão, pensando ser a rainha das Amazonas, sequestra Antiope e a lhe fez noiva. Ela teve um filho que chamou de Hippolytus demonstrando seu amor pela irmã.

Inicialmente ressentida com Hércules pela invasão, Hippolyta se apaixonou por ele. Durante os séculos, ela tentou várias vezes ganhar o afeto dele mas em última instância o herói nunca lhe deu o coração. Assim uma relação de amor e odio foi formada entre os dois.

http://www.dragonhero.com/graphics/marvel2/hercules.jpg

Era moderna

Nessa fase Hércules apareceu primeiro quando foi escravizado pela feiticeira asgardiana Encantor e atacou Os Vingadores, seus velhos inimigos. Hércules foi livrado por Gavião Arqueiro e rapidamente ficou amigo do arqueiro e dos outros Vingadores, especialmente depois que ele foi banido de Olympus devido a ida sem autorização para a Terra. Durante este tempo, ele ficou como convidado dos Vingadores, depois se tornou membro oficial do time.

Ainda servindo com os Vingadores, Hércules voltou a Olympus para ajudar os deuses a deter o ataque do titã Typhon. Depois disto, permanece em Olympus. Enquanto ali Hércules foi envolvido em um enredo por Ares para incitar uma guerra entre Olympianos, Asgardianos e, eventualmente, a Terra. Com a ajuda de Thor e os Vingadores, foi evitada a guerra. Depois disto, Hércules interage com a Terra em um papel de apoio, une Os Campeões e ajuda os Vingadores, especialmente durante a crise que envolve Korvac. Depois de Korvac, Hércules reuniu-se aos Vingadores como um membro de tempo integral.

http://popculturezoo.com/wp-content/gallery/marvel-jan-ek/50_INCREDIBLE_HERCULES_140%20(Custom).jpg

Mestres do Terror

Estava com os Vingadores quando eles sofreram o ataque do Barão Helmut Zemo e dos Mestres do Mal no "Assédio da Mansão". Durante o ataque, um Hércules bêbedo e drogado ignora ordens da líder Vespa, ataca alguns dos Mestres do Terror e os detém até ser batido por Golias e posto em coma por outros dos vilões.

Encerrado o "Assédio de Mansão", Hércules foi levado por Zeus a Olympus para se recuperar enquanto os Vingadores foram encarcerados em Hades como castigo pelo estado de Hércules. Só a intervenção de um Hércules recuperado terminou o conflito entre Zeus e a equipe. Zeus perdoa os Vingadores mas proibe Hércules de envolvimento com a Terra.

Hércules, sempre o filho rebelde, desobedece Zeus e volta para a Terra, ajudando os Vingadores contra o Alto Evolucionário. Durante este novo conflito, Hércules foi amarrado a uma máquina que o evoluiria além do nível dos deuses comuns. O dispositivo feriu e evoluiu Hércules e o Alto Evolucionário em um estado bem além dos deuses, aparentemente ambos se desintegrando.

Mas depois descobriu-se que eles na verdade foram lançados fora da realidade. Seqüestrados pelo Celestial Enigmático e levados à Galáxia Negra, tornaram-se prisioneiros. Foram salvos por Eric Masterson e Thor. Hércules voltou a Terra onde uma vez mais se uniu aos Vingadores. Se tornou um membro de reserva ativo depois da reorganização do time pela ONU. E um membro ativo depois do desaparecimento de Thor.

http://media.comicvine.com/uploads/0/77/314639-20588-123397-2-incredible-hercules_super.gif

Exílio

Hércules foi confrontado então por um Zeus enfurecido pela preferência do filho pelo mundo mortal. Hércules foi despojado da imortalidade e muito do seu poder por Zeus, que o exilou na Terra.

Lá, o traumatizado Hércules obteve apoio dos Vingadores, especialmente Deathcry a quem ele ajudou a devolver ao seu lar Shi'ar. Ao voltar do espaço, descobriu Hércules que os Vingadores aparentemente se sacrificaram para deter o ser conhecido como Massacre. Abatido pela perda dos camaradas, voltou a beber e se torna alcoólico durante um tempo. Os Vingadores remanescentes o licenciaram.

Depois de sair dos Vingadores, Hércules viajou à procura de aventura e serve brevemente com os Heróis de Aluguel. Quando os Vingadores e outros heróis retornaram do exílio, Hércules reformado se reuniu ao time mas opta para ficar na reserva em lugar de servir como membro ativo. Hércules também procurou Golias, agora conhecido como o Atlas, para se vingar de quem lhe deixou em coma. Gavião Arqueiro o convenceu a desistir da vingança, às custas da longa amizade deles.

Trabalhos novos

Com a dissolução dos Vingadores e a destruição de Asgard, Hércules voltou aos velhos hábitos, freqüenta barras e avança a imagem de um bêbedo.

Com Hércules em uma posição vulnerável, Hera decidiu golpea-lo com um jogo novo de Trabalhos. A este fim, ela utilizou Euristeus, agora o lider de uma companhia moderna, para filmar um espetáculo de televisão de realidade fazendo Hércules completar Trabalhos novos, atualizados para a idade moderna. Durante o curso dos trabalhos, foi perdoado por Mégara, e voltou para derrotar Euristeus.

Depois dos Trabalhos, batalhas mais mundanas se deitam em espera para Hércules, mas quando ele feriu o Constritor severamente em uma luta, foi processado pelo super-vilão e acaba em ruína financeira. Depois, Hércules foi perguntado por Zeus se podia voltar a Olympus e montar uma defesa contra invasores até Ares voltar. Depois que Ares voltou para ajudar na defesa da casa dos deuses, Hércules pôs de lado o feudo dele para trabalhar para uma meta comum. Depois de ajudar defender Olympus, Hércules voltou uma vez mais a Terra, e se juntou ao Controle de Dano para ganhar dinheiro. Previamente, Hércules teve que executar serviço de comunidade com Controle de Dano, como resultado dos estupores bêbedos dele. Porém, este tempo ele é um empregado que trabalha em construção e demolição. Em um dos famosos jogos de pôquer do Coisa, Hércules se defronta com o Constritor e acaba recuperando muito da sua fortuna.

http://media.comicvine.com/uploads/2/22062/421811-191395-43097-hercules_super_super.jpg

Guerra Civil

No evento de 2006 da Marvel Comics, o crossover chamado Guerra Civil, Hércules é contrário ao Ato de Inscrição de Super-Humanos e parece considerar os heróis que se colocaram a favor da inscrição (liderados pelo Homem de Ferro) como "traidores". Ele levou o pseudônimo "Vencedor Tegler". Nas páginas finais de Guerra Civil #3, ele é incapacitado por um relâmpago provocado por Thor que volta à Terra abruptamente.

http://thequarterbin.com/wp-content/uploads/2008/05/herc117.jpg

Relação com outros Deuses

O Poderoso Thor: Hércules conduziu um ataque aos Asgardianos mas foi detido por Thor. Eles ficaram aliados e amigos até hoje, mas também são rivais.

Outros Deuses : Hércules é o filho favorito de Zeus. Inimigos de Hércules são Hades, Ares e Hera. É separado de Hebe.

http://www.marvunapp.com/Appendix/sweetwater1.jpg

Hércules 2300

Hércules apareceu em duas minisséries, uma graphic novel, e vários outros assuntos que descrevem uma Terra alternada onde ele foi exilado em espaço por Zeus. Coloquialmente conhecido como Hércules 2300, esta Terra de substituto é designada Terra-829. Hércules ofende Zeus que deseja ensinar a humildade de filho dele. A este fim, Zeus planeja exilar Hércules uma vez mais. Porém, pelo 24º século, avançou grandemente humanidade, com cidades flutuantes, viagem espacial avançada, e grande aumento mental. Banir Hércules para Terra estariam ego-derrotando, como adorações de humanidade Hércules como um deus. Ao invés, Hércules é exilado em espaço, com a carruagem de Apollo e corcéis como uns meios de passagem. Durante as jornadas dele, encontra e ajuda um Skrull nomeou Skyppi, o Rigelliano Registrador #417, junto com galantear várias senhoras (um de quem daria à luz um filho que se tornaria o imperador de um planeta e amargo para o ausente dele gere) e lutando vários estrangeiros. Uma aventura particular achou Hércules que galanteia Nova, arauto de Galactus antes do próprio Galactus lutador. Tentando derrotar Galactus primeiro com os punhos dele, então o fazendo bêbado, Hércules só teve sucesso fazendo Galactus se divertir. Porém, isto provou ser bastante, como Galactus esqueceu da fome dele temporariamente, e poupou o planeta que Hércules estava defendendo.

http://www.marvunapp.com/Appendix4/argoalmightymc21.jpg

MC2

Hércules engravidou uma mulher desconhecida e fez para o MC2 o personagem Argo, o Todo-poderoso. Ele tem o poder de força Religiosa e resistência.

http://www.newsarama.com/preview_images/marvelnew/dec08/herc124_cov.jpg

Poderes e habilidadesAlinhar ao centro

  • Poderes: Hércules possui várias habilidades sobre-humanas que são comuns à raça de seres conhecidas como Olímpicos.

Seu poder primário é a força física, que é vasta em Hércules. É fisicamente o mais forte de todos os Olímpicos, é capaz de levantar mais de 100 toneladas. Hércules é considerado um dos personagens mais fortes do universo Marvel (junto com o Hulk, Abominável, Thor, Gladiador, Fanático e Hyperion).

Hércules possui uma musculatura altamente desenvolvida, praticamente não gera ácido láctico o que lhe concede uma fibra sobre-humana próxima da ilimitada em todas as atividades físicas sendo praticamente infatigável.

Aparte de sua vasta força física, Hércules é funcionalmente imortal, como todos os outros membros de sua raça. Ele não envelheceu desde alcançar maioridade, é imune a todas as doenças conhecidas, e não pode ser morto por meios convencionais. Ele pode até mesmo sobreviver desprotegido no vácuo do espaço por breves períodos.

Como os Olímpicos o corpo de Hércules é altamente resistente a danos físicos. Porém, a sua resistência é consideravelmente mais alta do que à maioria dos de sua raça. Seu corpo pode resistir ao impacto de armas de grosso calibre, quedas de alturas tremendas, a exposição a extremas temperatura, vastos níveis de energias e poderosas explosões sem sofrer dano. Embora seja possível feri-lô, à condição divina de Hércules permite curar-se com velocidade sobre-humana. Porém, Hércules não é capaz de regenerar membros perdidos ou órgãos sem a ajuda de magia. Um ferimento de grande magnitude ou a completa dispersão de moléculas de seu corpo pode causar sua morte. Em alguns casos Zeus ou outros deuses podem ressucitá-lo.

  • Habilidades: Hércules é excelente combatente em lutas greco-romanas. Hercules é altamente qualificado e experiente com todas as formas de armamento usadas na Grécia antiga.

1 comentários:

Cammy disse...

Muito legal o seu blog!!!
Gracas ao meu marido, eu conheco um milhao de personagens, Marvel, DC e outros...kkkk
Vou te seguir!!
Me segue....:)