segunda-feira, 31 de maio de 2010

40 Coisas que Aprendemos com Super-Heróis


1. Ninguém nunca morre para sempre, aliás a morte é uma entitade extremamente incompetente.

2. Uma roupa colante pode se rasgar em muitos lugares, menos na máscara. A máscara de uma roupa colante é indestrutível.

3. Ninguém é capaz de reconhecer outra pessoa pelo som da voz: até mesmo um marido ou esposa pode falar com seu cônjuge e não reconhecê-lo, desde que ele/ela esteja usando uma máscara.

4. Da mesma forma, nunca ninguém faz testes de DNA para descobrir a identidade de, por exemplo, um criminoso fantasiado que escala paredes.

5. Heróis verdadeiros nunca tentam melhorar o mundo, apenas impedi-lo de ficar pior. Impedir um maluco de uniforme de construir um “raio da morte” é muito mais importante do que, sei lá, acabar com a fome.

6. Ficar obcecado para o resto da vida com uma tragédia do passado e sair por aí espancando pessoas não faz de você um psicopata, mas um herói.

7. Vestir uma roupa de morcego e uma capa não faz você parecer um idiota: faz você parecer ameaçador.

8. Ser herdeiro de uma fortuna significa automaticamente que você nunca vai ter quaisquer problemas de dinheiro, mesmo que não trabalhe e gaste milhões em bases subterrâneas e engenhocas tecnológicas.

9. Nova Iorque é a única cidade do mundo que é alvo de todo tipo de ataques alienígenas, demoníacos, interdimensionais e de super vilões de toda espécie (além de algumas outras como Star City, Central City e Metrópolis que, misteriosamente, não estão no mapa). A pergunta que não quer calar é simples: Por que alguém ainda mora lá?

10. A existência comprovada de alienígenas, mutantes e deuses não abalaria em nada a fé, personalidade ou cotidiano das pessoas normais. Por mais absurdo que possa parecer alguns insistiriam no ceticismo, mesmo se fossem amigos pessoais de um deus ou anjo.


11. Ser “um monstro, temido e odiado pelo mundo” significa ser forte, lindo e musculoso.


12. Todo mundo que é medianamente inteligente é capaz de inventar portais dimensionais, armaduras tecnológicas e jatos super-tecnológicos. Até mesmo um estudante de segundo grau pode inventar um tipo de cola mágica no porão de sua casa. Se você não consegue inventar nada disso, você é burro.


13. Os melhores cientistas sempre usam roupa colante e criam coisas incríveis que nunca saem de seus laboratórios.


14. Você pode ter o título de “capitão” sem nunca ter qualquer responsabilidade militar.


15. A roupa mais prática para uma mulher lutar é aquela que revela mais do seu corpo, mesmo que ela não seja invulnerável e lute com sujeito armados. Seria mais prático usar uma lingerie.


16. Todos os heróis são bonitos e musculosos, ou, no caso de mulheres, peitudas. Se alguém não preenche estes requisitos, então não é herói – não importa quantas vidas salve.


17. Todas as pessoas que NÃO nasceram nos Estados Unidos falam inglês – mas usam as palavras de suas línguas nativas quando dizem “amigo”, “meu Deus”, “sim”, “não” e “obrigado”.


18. Você pode matar tantas pessoas quantas quiser, desde que vista roupa colante – e será um herói.


19. As pessoas conseguem falar muito mais rápido quando estão saltando. No meio de um salto, é possível fazer um discurso de vários minutos antes de cair no chão.


20. Qualquer treinamento em artes marciais faz de você uma máquina lutadora, capaz de saltar dezenas de metros entre prédios e suportar dezenas de golpes.


21. Estranhamente, ninjas são as coisas mais frágeis do universo – qualquer um é capaz de vencer um ninja com um simples soco.


22. A regra acima não se aplica caso a ninja seja mulher e vista pouca roupa.


23. Dormir é para os fracos. Qualquer um com um mínimo de determinação é capaz de trabalhar o dia inteiro e combater o crime a noite inteira.


24. Para cientistas e médicos, é muito mais importante inventar um “soro do super-soldado” ou uma nova arma do que, por exemplo, curar o câncer ou a AIDS.


25. Um cientista estuda TODOS os ramos da ciência.


26. Repetir seus planos para si mesmo é uma coisa muito engraçada – todos riem às gargalhadas depois de fazê-lo.


27. No Japão só existem ninjas e samurais, e todas as famílias seguem à risca as “tradições ancestrais”.


28. Uma invasão alienígena, genocídio ou praga de demônios não irá preocupar um grupo de heróis caso outro grupo já esteja envolvido no caso. Os heróis sempre confiam muito na competência uns dos outros.


29. Alguém que treina adolescentes problemáticos para serem soldados da sua “utopia racial” não é um maníaco que abusa de menores: é um pacifista que se esforça por seu sonho.


30. Bomba atômica não mata ninguém; só dá superpoderes.


31. Apesar de toda a super ciência do mundo, as pessoas continuam a usar os mesmos meios de transporte, a exploração espacial não foi iniciada, policiais usam armas de fogo convencionais, não há robôs trabalhando para as pessoas e as mesmas doenças continuam matando.


32. Praticamente 90% da população superhumana surgiu nos EUA, até se você é um deus nórdico ou grego, por algum motivo vive na América. Além disso a maioria destes super seres vive em Nova York o que leva a crer que o número de nova iorquinos normais deve ser ridículo.


33. Todo super herói sabe costurar, embora a maioria tenha uma mau gosto terrível.


34. Nunca tenha medo de experiências perigosas ou bizarras, pois o tamanho do risco é proporcional a chance de você vir a ganhar poderes.


35. Arco e flecha é uma arma tão boa quanto pistolas, lasers, canhões protônicos e lança mísseis. Na verdade não importa a arma e sim a sua habilidade, se você tiver o treinamento correto até com um estilingue pode derrotar uma frota espacial.


36. Itens mágicos e armas futuristas são tão comuns que você as consegue até no mercado livre.


37. Apesar de qualquer briguinha de casal entre super seres destruir metade da cidade de Nova York, estranhamente nenhum inocente morre, no máximo sofre uns arranhões. Além disso a cidade tem sempre dinheiro para ser reconstruída em tempo hábil para a próxima superbatalha.


38. Se você ganhou seus poderes de alguma forma, você é um meta humano e as pessoas vão te amar, agora se você já nasceu com poderes é um mutante e elas vão te odiar. É assim que as pessoas agirão, muito embora isso não faça o menor sentido.


39. Todo mundo que ganha super poderes decide se tornar herói ou vilão, ninguém pensa em ganhar dinheiro ou simplesmente impressionar as mulheres.

40. Crises de proporções universais ocorrem o tempo todo e ninguém se preocupa de verdade, afinal de contas tudo vai se resolver de um jeito ou de outro, na verdade é até um bom momento para reunir todo mundo e rever os amigos.

5 comentários:

Rapunzel disse...

olá, adorei seu blog, parabéns,, já estou seguindo, segue o meu também...bjs

www.diariorapunzel.blogspot.com

leandromd disse...

hahahah! Muito bom!! Podes crer, muitas coisas não têm sentido mesmo! rsrs! Por isso adoramos! hahaha!

JLP disse...

ALguns itens são furados. O item 39 por exemplo: o "sub-herói" Booster Gold "adquire" ilegalmente seus poderes no século XXV e volta para o século XXI justamente para GANHAR DINHEIRO, sabendo o que ia acontecer!

Alf disse...

sobre o nº 24... é assim mesmo que funciona. Empreitadas militares financiam as pesquisas na nossa realidade também.

Gabriel disse...

Mto bom, sempre fiquei abismado com essas coisa, vou comparilhar pelo meme