quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sanji

Sanji
http://www.sanjis.com/images/sanji05.png
Estréia Episódio 20
Seiyū Hiroaki Hirata
Perfil
Idade 19 Anos
Altura 1,78 m
Cor do cabelo Loiro
Sexo Masculino
Alcunha: Perna Negra (黒脚, Kuro Ashi)
Aniversário: 2 de Março
Grupo: Piratas do Chapéu de Palha
Cargo: Cozinheiro
Akuma no Mi: Não possui ()
Recompensa: Berrysymbol.gif 77,000,000
Técnicas: Collier Shoot

Collier

Épaule

Côtelette

Selle

Poitrine

Gigot

Mutton Shoot

Récepition

Flanchet Kick

Armée de I'Air gomu Jet(com Luffy)

Armée de I'Air Power Shoot(com Zoro)

Armée de I'Air Roseo Shoot(com Chopper)

Anti-Manner

Joue Shoot

Basse-Côte

Longe

Tendron

Quasi

Queue

Coisseau

Jarret

Veau Shoot

Concassé

Troisiême Haché

Bouquetiére Shoot

Deuxiemê Haché

Slice Shoot

Party Table

Brochette

Frito Assorti

Escalope

Oiel

Nez

Joue

Bouche

Dentz

Menton

Parage Shoot

Trois Points: Découpage

Shishi Nabe Soot

com Diable Jamble:

Flambage Shoot

Premier Haché


Sanji (em japonês: サンジ?) é um personagem da série One Piece. Nela, ele é o cozinheiro do navio pirata Thousand Sunny, do personagem principal Monkey D. Luffy e é dito que seu sonho é encontrar o mar dos mares, onde todos as espécies de frutos do mar e peixes convivem, o All Blue (em japonês: オールブルー, Ōru Burū?).

http://ginbuas.files.wordpress.com/2009/02/gift_for_a_fellow_sanji_lover.jpg

História

Aos 10 anos, Sanji trabalhava como aprendiz de chefe de cozinha em um navio chamado navio Obit. Nele, Sanji conheceu através de outros cozinheiros a história do lendário mar, o All Blue, que acabou se tornando seu sonho e objetivo. Neste começo, Sanji tinha repulsa por comer restos de comida deixados pelos passageiros do navio. Ele achava desnecessário o consumo de restos porque o navio continha alimento mais que o suficiente para todos.

http://farm4.static.flickr.com/3221/2995059303_9106eca9f6.jpg

Certo dia tempestuoso, o navio foi atacado pelo navio pirata de Zeff, o Perna Vermelha (em japonês: 赫足のゼフ, Aka Ashi no Zefu?). Numa tentativa de deter os piratas, Sanji, armado de facas, vai à luta, mas acaba apanhando de Zeff. Mesmo assim, ele persiste em defender o navio e revela que não pode morrer, pois seu sonho é encontrar o All Blue.

Tudo parece perdido, quando, de repente, a tempestade fica mais forte e uma onda gigante vira o navio. As ondas levaram Sanji e Zeff a uma ilhota desabitada onde deveriam esperar por um resgate. Zeff diz que, se tiverem sorte, o resgate poderia chegar no dia seguinte, mas se eles não tiverem, teriam de esperar na ilhota até virarem defuntos. Para aguentar o máximo possível, Zeff dá a Sanji um saco de comida suficiente para cinco dias. Sanji aceita, mas reclama que o saco de comida de Zeff é três vezes maior que o seu. O pirata afirma que por ser adulto precisa de mais energia que uma criança. Para aumentar as chances de resgate, cada um fica em uma ponta da ilhota e, caso avistasse um navio, avisaria o outro. Conversar consumiria energia, portanto os dois só se comunicariam para avisar resgate.

http://media.animevice.com/uploads/0/555/15143-sanji_large.jpg

No quinto dia de naufrágio, Sanji avista um navio, mas é impossível de chamar a atenção dele por causa da chuva grossa que caía. No 25º dia, Sanji come seu último pedaço de pão lembrando de todo resto de comida que jogou fora quando trabalhava no navio. Chorou e por um descuido, deixou sua comida cair no mar. No 70º dia, com a intenção de conseguir mais comida, Sanji resolve espiar o pirata e descobre que o saco dele ainda está cheio. Armado de uma faca, Sanji rasga o saco de comida de Zeff e, para sua surpresa, não havia comida alguma dentro, somente tesouros. Zeff havia dado ao garoto toda comida que achara. Sanji então olha bem para o pirata e descobre como ele sobreviveu todo esse tempo sem comida. Zeff havia cortado sua própria perna para salvar Sanji que havia caido no Mar e ele não poderia se mover, pois sua perna estava presa, e para isso arrancou e resgatou o garoto. Emocionado, o garoto pergunta o porquê da gentileza. O pirata responde que deu a comida porque ambos compartilhavam o mesmo sonho. Analisando a situação dos dois, ele ainda revela sua idéia de construir um restaurante flutuante para que todos que estivessem passando fome no mar pudessem se servir de uma refeição. Sanji promete que ajudaria o pirata, contanto que ele vivesse para isso. Então, no 85º dia, o navio que Sanji avistara no quinto dia retorna e resgata os dois sobreviventes.

A história de Sanji é contada nos capítulos 56 (Vá Para o Inferno!), 57 (Atrás do Sonho) e 58 (Velhote) no mangá, enquanto no anime é contada apenas no episódio 26.

http://fc02.deviantart.net/fs23/f/2009/255/0/7/sanji_diable_jambe_by_hellspawnsteo.jpg

Versão do Anime

Como de costume, a versão animada do mangá sofreu alterações para se encaixar nos padrões televisivos. No anime, logo após a onda gigante virar o navio, o pirata Zeff acaba preso pela perna nos escombros do navio e vê Sanji caindo mar adentro. Para salvá-lo, o pirata arranca sua própria perna com a corrente de uma âncora.

Zeff, o Perna Vermelha

Ele era conhecido por esse nome porque após aniquilar com chutes seus inimigos, sua perna ficava toda vermelha manchada pelo sangue deles. Zeff tem um grande amor pela comida e odeia quem a rouba dos outros. Ele chama "carinhosamente" Sanji de algo como Berinjelinha.

http://khrisnaresa.files.wordpress.com/2008/07/sanji5bh7.jpg

All Blue

É o lendário mar do qual Sanji sonha encontrar. Nele há todos os tipos de peixes e frutos do mar, pois o All Blue é o lugar onde o East Blue, West Blue, North Blue e South Blue se encontram. Já que há uma grande variedade de animais marinhos, chefes poderiam cozinhar qualquer tipo de comida.

http://img42.xooimage.com/files/c/c/3/11_render_sanji-cd5aa3.png

Sanji em Ação

Sanji tem grande habilidade com os pés, assim como Zeff. Apesar de ser óbvio que Sanji utiliza artes marciais para derrotar seus inimigos, seu estilo de luta não é identificado. Sanji luta mais com seus pés, pois suas mãos são preciosas para cozinhar. Ele é um dos membros mais fortes do bando do Chapéu de Palha e muitos dizem que ele possui força igual ao de Zoro, mas quase sempre pega adversários mais fracos que o Zoro. Também é hábil no uso de facas, realizando cortes e movimentos com precisão assustadora, que, embora não igualem as habilidades de Zoro, são consideráveis.

http://api.ning.com/files/iCdEVcENAeLZtjmPjFAHmKYVUXbp5Cuj44OkkklnQvJRXw7nZ8YC6uBeYZwEkwafQbGSVoWRh6ef7KoxoGqBz*Iu4*3EQp9D/sanji_cute.jpg

A Paixão pelas Mulheres

Ele é uma pessoa séria e controlada na maior parte do tempo, mas as mulheres bonitas normalmente o tiram do sério (no caso da tripulação, Nami e Robin). Ele canta todas as mulheres que aparecem pela frente, mas nunca consegue nada. Nami aproveita esse "ponto fraco" de Sanji para explorá-lo. Sanji também se recusa a bater em mulheres, mesmo que isso lhe custe a vida. Como foi visto na saga Ennies Lobby, Sanji estava ganhando de Kalifa, integrante da CP9, e pediu para que ela desistisse. Sua compaixão quase tomou sua vida, pois foi a brecha para que Kalifa lançasse seu poder deixando-o incapaz de lutar.


A Censura

Sanji também tem outra fraqueza além das mulheres: o fumo. Ele fuma quase todo dia desde os 10 anos. Apesar do anime não contar isso, Sanji começou a fumar para provar a Zeff sua maturidade. Desde então, ele passa o dia inteiro fumando. Na versão americana e brasileira do anime, Sanji chupa um pirulito ao invés de fumar, indo diretamente na contra mão da intenção de Sanji de provar que já é adulto (afinal, ninguém pensaria em provar sua maturidade chupando pirulito).

http://azureflame.files.wordpress.com/2006/11/one-piece1.jpg

A rivalidade com Zoro[1]

Desde o primeiro momento em que Sanji e Roronoa Zoro se encontraram, uma certa rivalidade foi criada. Isso ocorre frequentemente até hoje por causa da teimosia dos dois personagens. Eles brigam por tudo. Desde assuntos mais banais até os mais complexos. Especulá-se que o maior motivo pelo qual os dois brigam tanto é para determinar quem é o mais forte. Grande parte dos fãs acredita que Zoro é o mais forte por sua recompensa ser maior que a de Sanji, mas não pode-se afirmar isso já que os dois nunca tiveram uma luta séria. Por não ter uma recompensa, isso lhe dava desvantagem ao discutir com Zoro. Ele finalmente consegue uma recompensa, mas ainda assim menor do que a do Zoro(Embora seja maior que a recompensa inicial de Zoro, e o aumento que teve sobre sua cabeça).

http://c2.api.ning.com/files/Tpwho9q-106M9X3vK2SK9CIGhZ8L1vhCtuDob0cf8Kc50KbV5Miy6yRt*TskDP*EWMYz2H80itlrTW4DviWTkJ-7kmRSjv5V/sanji1.jpg

Quando unir as forças é essencial

Ficou mostrado na saga de Davy Back Fight[2] como os dois, apesar dos conflitos pessoais, formam uma grande dupla. Para derrotar os Groggy Monsters no jogo Groggy Ring, os dois tiveram de combinar suas habilidades. Zoro utilizou a força de seus braços, pois não podia usar suas katanas, e Sanji usou a força de suas pernas.

Atualmente


Sanji recebeu a recompensa de 77 milhões de berries pelos acontecimentos em Ennies Lobby e também ganhou o apelido de "Black Leg" (Perna Negra) por causa do seu novo golpe. Porém, sua foto foi um retrato falado mal feito, o que resultou numa figura quase ridícula de Sanji em seu cartaz de procurado e isso obviamente o deixou extremamente deprimido.

Atualmente, após os acontecimentos ocorrido no Arquipélago Sabaody, sabe-se que a localização de Sanji é numa ilha no Império Kamabakka, na Grand Line, denominada Momoiro, caracterizada por ser inteiramente cor-de-rosa e ser ocupada por travestis(tanto humanos quanto animais). E considerando Sanji e sua personalidade, o mesmo definiu-a como sendo o próprio "inferno".

Na ilha, ele lutou com a Rainha Substituta Caroline para ter lberdade da ilha mas ele acabou se emocionando demais e virou um Okama.

De acordo com Eiichiro Oda, na sombrancelha esquerda de Sanji existe um "O", que é uma assinatura de Eiichiro Oda.[carece de fontes?]

Curiosidades

Sanji pode, provavelmente, ser um capoeirista devido o fato da capoeira empregar chutes em vez de golpes com as mãos, de modo que o estilo de sanji possa ser uma variação mais extrema dessa arte de luta.

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20090628041051/onepiece/images/4/48/Sanji.png

1 comentários:

Maria Mcclain disse...

Nice blog & beautiful snaps, i will share ur blog with my friends. Hope u submit it for free in this website to increase visitor. Happy Blogging!!!