sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Benjamin "Ben" Reilly Aranha Escarlate

Homem-Aranha

Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição The Amazing Spider-Man #149
Criado por Gerry Conway
Ross Andru
Características do personagem
Alter ego Benjamin "Ben" Reilly (originalmente Peter Parker)
Espécie Clone
Afiliações Novos Guerreiros
Codinomes conhecidos Aranha Escarlate
Homem-Aranha
Aranha Carnage
Habilidades Força sobre-humana, velocidade, resistência, grande agilidade, reflexos aperfeiçoados, habilidade de aderir a superfícies sólidas, previsão de perigos ("Sentido de Aranha").
Benjamin "Ben" Reilly (também conhecido como Aranha Escarlate, o segundo Homem-Aranha e Aranha Carnage) é um personagem de histórias em quadrinhos do universo da Marvel Comics. Ele é um clone de Peter Parker (Homem-Aranha) e personagem de destaque na Saga do Clone. Ele apareceu pela primeira vez na revista The Amazing Spider-Man nº. 149 (outubro de 1975).

http://www.omelete.com.br/imagens/quadrinhos/artigos/aranha_uniformes/14.jpg

Publicação

Reilly apareceu pela primeira vez como Homem-Aranha em Amazing Spider-Man, nº. 149. A história foi revisitada em What If volume 1, nº. 30.

O personagem retornou às histórias em quadrinhos durante a Saga do Clone, que foi publicada de outubro de 1994 a dezembro de 1996 nos cinco títulos do Homem-Aranha então em publicação nos Estados Unidos: Amazing Spider-Man, Web of Spider-Man, Spider-Man, Spider-Man Unlimited e Spectacular Spider-Man. Entre novembro de 1995 e dezembro de 1995, o Aranha Escarlate substituiu Homem-Aranha quatro títulos, que tornaram-se The Amazing Scarlet Spider, Web of Scarlet Spider, Scarlet Spider, Scarlet-Spider Unlimited e The Spectacular Scarlet Spider. Reilly também apareceu com destaque em material suplementar à história central, incluindo Spider-Man: The Lost Years e Spider-Man: Clone Journals. Posteriormente, a história central foi revisitada em What If, volume 2, nº. 86.

Reilly recebeu o manto de Homem-Aranha e protagonizou os títulos Amazing Spider-Man, Spectacular Spider-Man, Spider-Man, Spider-Man Unlimited e Sensational Spider-Man, que substituiu Web of Spider-Man como um título mensal. Reilly manteve-se como protagonista de janeiro de 1996 a dezembro de 1996, aparecendo inclusive em DC vs Marvel: O Conflito do Século.

Ainda que Ben Reilly não tenha sido utilizado na continuidade principal desde que Peter Parker retornou ao papel de Homem-Aranha, o personagem foi mencionado frequentemente e utilizado como backstory na mitologia da Spider-Girl. Reilly apareceu na terceira edição de X-Men/Spider-Man em 2009.

http://fortressofcomics.files.wordpress.com/2009/07/scarlet.jpg

Biografia

Ben Reilly teve sua primeira aventura nos anos 70 (The Amazing Spider-man # 149, Outubro de 1975), quando enfrentou o Homem-Aranha original, enganado pelo Chacal que não disse ser ele o clone. Na luta que se seguiu foi dado como morto. Ressurgiria numa história da série "O que aconteceria se...?", ou seja, fora de cronologia oficial, como um Peter Parker mais jovem e que se tornara amigo do original, tornando-se uma espécie de irmão mais novo.

Na "Saga dos Clones" foi reintroduzido na cronologia oficial do Homem-Aranha. Nela descobre-se que Reilly é apenas mais um dos vários clones de Peter Parker que foram criados pelo Chacal. Fica-se sabendo que após a batalha na qual pensava-se ter ele morrido, Ben abandonou a cidade de Nova York. Tempos depois conheceu o cientista Seward Trainer, a quem ajudou a fugir de capangas contratados pelo Duende Verde para perseguí-lo. A essa altura o clone já havia adotado o nome de Ben Reilly (sendo Ben de Ben Parker e Reilly o sobrenome de solteira de May Parker, ambos tios do Homem-Aranha) e o alter-ego de Aranha Escarlate. Parker e Reilly se encontraram quando May Parker teve um ataque cardíaco e beirou a morte, o que levou Ben a querer ir se despedir.

Photobucket

Seward Trainer fez com que Ben acreditasse novamente ser o verdadeiro Peter Parker (sendo que mais tarde o próprio Parker também se convenceu disso). Baseado nesse e em outros fatores (como gravidez de Mary Jane Watson) levaram Ben Reilly a assumir o uniforme e a alcunha de Homem-Aranha, enquanto Peter Parker ia embora para Portland, essa historia está na mini serie: Homem-aranha a aventura final, onde Peter perde os poderes.

A partir dai Ben vai levando uma vida normal, começa a trabalhar no Grão de Café, tem alguns relacionamentos amorosos e tudo está indo muito bem, indicando que as historias vão seguir com Ben Reilly como Aranha mesmo...

Mais tarde, Ben Reilly (ainda com a identidade de Homem-Aranha) e Peter Parker lutam contra o OGRO (em "HA 186"),porém Peter fica sabendo que Mary jane está com problemas no parto e deixa a luta para Ben, que é vencido. Na continuação (em a teia do Aranha 110), Ben Reilly aparece todo machucado e desacordado; Norman Osborn luta contra Peter e revela o equívoco provocado por Seward, assim tudo leva a crer que Peter é o verdadeiro Homem-aranha. Isso fica concreto quando na luta contra o Duende Verde, Ben Reilly, para proteger Peter, é ferido nas costas pelo jato do Duende, e cai do predio onde estavam lutando... Peter vence a luta e vai ate Ben que diz: "Peter agora só me escuta...agora clone ou não você é o herói... o Aranha... cuida bem da minha "sobrinha" e fala do Tio Ben." em seguida ele morre e degenerando-se, mostra que Peter é o original.

0 comentários: