domingo, 28 de março de 2010

Blink Clarice Ferguson

Blink
http://fc03.deviantart.com/fs18/i/2007/187/2/d/blink_colored_by_verauko_by_windriderx23.jpg
Dados sobre a publicação
Publicado por:
Marvel Comics
Primeira Aparição
Earth-616 version: Uncanny X-MenX-Men Alpha #317 (October 1994); Age of Apocalypse version: (February 1995)
Criado por:
Scott Lobdell
Joe Madureira
Informação
Alter ego Clarice Ferguson
Espécie Humano Mutante
Afiliações Exilados, X-men
Abilidades Teleporte,
Energia Dimencional, Projeção (
Rompimento parcial através de teletransporte)


http://www.comicscontinuum.com/stories/0604/18/exiles84.jpg

História

No Universo Marvel, pouco se sabe sobre Blink. Ela era uma jovem traumatizada, pois na primeira manifestação de seus poderes, acidentalmente matou alguém, que ficou travado em seu portal, rachando-se em diversas partes. A própria Clarice tem poucas lembranças sobre o fato, lembrando-se apenas de ter desmaiado e acordado em uma poça de sangue.

Clarice era uma da "nova geração" de mutantes foram capturados pela unidade da Falange chamada Colheita, durante a Saga Aliança Falange. Durante a batalha final, após escapar de seu cativeiro, ela se sacrificou, fazendo com que Colheita e ela entrassem em um portal gigante, que aparentemente desfragmentou-os.

http://galaxiesandcomics.com/marvel/images/Blink%205.jpg

Era do Apocalipse

Clarice Ferguson nasceu em Cartusia, Bahamas. Sua pele roxa revelou-a desde o nascimento da mutante. Seus pais aceitaram este fato, mas ficaram temerosos que sua filha não fosse bem aceitada pela população local. Quando Clarice fez quatro anos,ela e sua família mudaram-se para Miami, Florida, nos Estados Unidos. Lá eles acreditavam que ela teria uma vida melhor devido à grande população mutante existente. Clarice ainda era uma criança quando foi levada por Apocalipse. Blink foi descoberta por Sinistro,um dos Quatro Cavaleiros de Apocalipse, e pelo seu braço direito, Fera Negro ,com ela foram feitas experiências genéticas, que aprimoraram seus poderes. Mas Clarice não ficou sob a tutela deles por muito tempo,Dentes-de-Sabre juntamente com Arma-X, invadiram o laboratório do Fera Negro e resgataram a menina. Blink então transformou-se na filha adotiva,não oficial, de Dentes-de-Sabre. Ela acabou crescendo com os X-Men.Muito impulsiva,nem sempre seguia ordens, mesmo assim transformou-se num X-Men importante.Atuando como teleportadora dos X-Men.
Quando Logan deixou a equipe por motivos pessoais, Creed tornou–se uma figura paterna forte para a jovem, que a treinou em diversas formas de luta, deixando–a com uma certa maturidade e logo tornou-se uma valorosa membro dos X-Men.

Blink deixou a equipe pois precisava buscar respostas sobre si mesma e descobriu uma força invasora provinda da Zona Negativa de nossa dimensão. Ela derrotou os invasores, e acabou entrando na Zona e ficou com amnésia. Ela foi encontrada por Ahmyor, um guerreiro que tentava depor Blastaar, ditador daquela dimensão, apaixonaram-se e juntos enfraqueceram as tropas de Blastaar. Clarice recuperou sua memória após ter sido aprisionada. Também descobriu que seu amor era o ditador anterior daquela nação e também estava em um estado de amnésia.
Sozinha, ela destruiu Blastaar com o próprio canhão que ele pretendia usar contra a Terra, esqueceu Ahmyor e o teleportou para segurança, antes de voltar à sua realidade e aos X-Men. (Não publicado no Brasil)

Ela e Solaris descobriram que Apocalipse estava rompendo o Pacto Kelly que tinha feito e continuava a exterminar humanos. Ela teleportou os X-Men, mas foi seguida pelo Prelado Delgado e ela sabiamente fechou o seu portal com ele preso, destruindo o inimigo. Com a chegada de um misterioso visitante (que revelou-se ser o X-man Bishop da realidade 616) ela e os X-Men descobriram que a realidade que viviam era uma versão alternativa da Terra 616, e só ocorreu pois Legião ao voltar ao passado, matou acidentalmente seu pai em vez de Magneto que era seu intento. O grupo decidiu ajudar Bishop a restaurar a continuidade normal e dar a chance ao planeta de ter um futuro que não à mercê do terrível Apocalipse.
Blink estava na batalha final contra Apocalipse, e descobriu que os humanos remanescentes jogaram um verdadeiro arsenal nuclear contra a América para matar a todos.

http://www.comicsbulletin.com/news/0611/EXILESANN.jpg

Exilados

Felizmente, antes disto acontecer, ela entrou em um misterioso portal. Ela acordou no meio de um deserto e encontrou Nocturna, e ambas não faziam idéia de onde estavam.

File:Exiles Vol 1 9 Textless.jpg

Logo, juntaram-se a elas Pássaro Trovejante, Mímico, Morfo e Magnus. Descobriram sobre o Corretor do tempo e lhes é explicado o porquê de terem sido retirados de sua realidade e que só podem voltar para ela após terem cumprido a missão a cada um destinada. Cada membro que morre, será substituido por outro herói de qualquer realidade. Este é o legado do grupo chamado Exilados. À Blink foi dado o bracelete Tallus e mesmo tendo membros mais velhos, Clarice naturalmente tornou-se a líder da equipe pela vasta experiência e pela sua personalidade.
Ela iniciou um romance com seu colega Mímico e descobriu que seu “pai” Dentes-de-Sabre também é um sobrevivente de sua realidade e que possui um Tallus e lidera um outro grupo de viajantes do tempo, chamado Arma X.

http://ultimatecomics.free.fr/exiles/images/Exiles_06.jpg

Após várias missões bem sucedidas e estar em um relacionamento duradouro com Mímico, ela foi infectada pelo vírus transmodal em um mundo controlado pelos Vi-Locks, uma síntese do Vírus Legado e do Vírus Tecnorgânico. Os heróis remanescentes daquele grupo e os Exilados conseguiram impedir que o processo avançasse e Clarisse fosse completamente assimilada, mas com isso, sua missão terminou e o Corretor do Tempo a retirou do grupo.
Acreditando que a Era do Apocalipse não mais existia, ela foi transportada para o mundo onde Dentes-de-Sabre tinha ficado cuidando de David Richards e outros adolescentes mutantes. Com a morte de Solaris ela tornou-se uma anomalia temporal e retornou à equipe.

Após várias missões bem sucedidas e estar em um relacionamento duradouro com Mímico, ela foi infectada pelo vírus transmodal em um mundo controlado pelos Vi-Locks, uma síntese do Vírus Legado e do Vírus Tecnorgânico. Os heróis remanescentes daquele grupo e os Exilados conseguiram impedir que o processo avançasse e Clarisse fosse completamente assimilada, mas com isso, sua missão terminou e o Corretor do Tempo a retirou do grupo.


Acreditando que a Era do Apocalipse não mais existia, ela foi transportada para o mundo onde Dentes-de-Sabre tinha ficado cuidando de David Richards e outros adolescentes mutantes. Com a morte de Solaris ela tornou-se uma anomalia temporal e retornou à equipe.

O sexteto toma o Palácio de Cristal – um observatórioque monitora as incontáveis realidades do Multiverso. Eles descobrem que suas missões na verdade eram programadas por um grupo de cientistas alienígenas insetóides, e que todos os seus colegas abatidos são mantidos em estado de animação suspensa dentro da Galeria de Êstase – uma parede de cristal.

http://images3.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/thumb/8/8e/Blink_011.jpg/334px-Blink_011.jpg

A equipe foi demita pelos Corruptores do Tempo e eles convocaram um grupo de Wolverines de dimensões alternativas diversas para caçar um Wolverine extremamente poderoso que ameaçava toda a existência. A equipe demitida se envolve no caso e ajudam os Wolverines, eliminando a ameaça. Agoram readmitidos e de volta à salvação das realidades, a equipe enfrenta um malígno Surfista Prateado. Este Surfista assassinou a Guarda Imperial. Manta, a unica sobrevivente, lhes dá um anél de Guardião Shiar para substituirem a Guarda contra o Surfista. Dentes de Sabre temendo a missão suicida que a equipe entrou e temendo que Blink morresse na missão, faz um acordo com o Galactus da dimensão e se transforma no Dentes-de-Prata e derrota o Surfista.

3-Saída: Em outra missão, os Exilados foram para a Terra 1720, dominada pela H.I.D.R.A., onde Blink foi vencida e sofreu lavagem cerebral. Ao final da missão, o mundo deixou de existir e os Exilados foram considerados mortos, mas sobreviveram quando um dispositivo de Reed Richards trouxe o mundo de volta. De volta ao Palácio de Cristal, a equipe descobriu que Heather Hudson foi embora pensando que eles tinham morrido; Blink e Morfo foram à Terra dela avisar que estavam bem e descobriram que Heather estava grávida.

Quando os exilados Psylocke e Pássaro Trovejante foram visitar a Terra 616, descobriram que o Capitão Britânia foi fatalmente ferido e o feiticeiro Merlyn estava tentando destruir Roma e a tropa dos Capitães Britânia. Os Exilados e o Novo Excalibur se uniram para deter o vilão e sua criatura assassina, a Fúria. Clarice arremessa todas as aljavas de teleporte que tinha em vários pontos do corpo da criatura, destruindo a Fúria, mas parte da criatura sobreviveu aderindo ao corpo do Merlyn.

Após a batalha, os Exilados passam um tempo juntos no Palácio de Cristal, mas Blink, cansada de tantas perdas, decide partir para a Terra 3470 com os amigos Nocturna e Pássaro Trovejante, onde os três ajudarão a cuidar do bebê da colega Heather Hudson enquanto Nocturna trata da sua saúde.

http://goodcomics.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2009/05/exiles05.jpg

Poderes e Habilidades

Ela tem a habilidade de deslocar a matéria através de um tipo de portal. Controlando o tamanho do portal, ela pode utilizá-lo como meio de locomoção ou de ataque, ao teleportar apenas frações de seus oponentes. Ela não precisa ter contato direto com o alvo para transportá-lo, porém, ela conjura pequenos cristais, que arremessa nos oponentes, para melhor acurácea do seu teleporte.

  • Deslocar matéria por portais de teleportação

-Conjurar cristais de arremesso
-O material teleportado precisa estar em contato com ela ou com um de seus cristais
-Pode usar como locomoção, defesa ou ataque ao teleportar apenas frações de seus oponentes
-Pode controlar o tamanho do portal
-Distancia de 150 quilômetros

File:X-Men Unlimited Vol 1 41 page - Clarice Ferguson  (Earth-295).jpg

Outros Poderes:

Equipamentos:
-Tallus: Bracelete que se comunica com Blink e lhe diz o que tem que fazer em cada missão e teleporta sua equipe entre as realidades

- Anel de Vôo: Vôo, suporte de vida no espaço e projeção de pensamentos telepaticos. (usado pelos Guardas Imperiais)

Habilidades-
-Manuseio de arco e flecha
-Técnicas de lutas

http://plateaucity.com/Images/blink-cols.jpg

0 comentários: