quinta-feira, 11 de março de 2010

Spawn Al Simmons


Spawn
http://comicsmedia.ign.com/comics/image/article/695/695731/spawn-20060314002412060_640w.jpg
Dados sobre publicação
Publicado por Image Comics
Primeira aparição Spawn #1 (Maio de 1992)
Criado por Todd McFarlane
Características do personagem
Alter ego Albert Francis "Al" Simmons
Afiliações Inferno
A6
CIA
Codinomes conhecidos O Único
O soldado do inferno
Habilidades
  • Força, velocidade, resistência e durabilidade sobre humanas;
  • Imortalidade;
  • Vôo;
  • Habilidades com magia;
  • Teletransporte;
  • Fator de cura;
  • Rajadas de energia necroplásmica;
  • Ressurreição;
  • Empatia;
  • Simbiose com um traje capaz de evoluir.

http://www.spawn.com/news/images/spawn185_wizard206_photo_02_dl.jpg
Spawn é um personagem de quadrinhos criado por Todd McFarlane em 1992. Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um "filho do inferno". Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e da Máfia. Além da série de HQ que tem o mesmo nome do personagem, Spawn estrela um filme, uma série de desenho animado e vários jogos de video-game. Spawn se tornou uma franquia comercial formidável, gerando uma série animada de grande sucesso no canal HBO, um filme live-action, cards, etc... Além disso, McFarlane também fundou a McFarlane Productions, que fabrica todos os produtos relacionados ao herói, especialmente bonecos e esculturas, reconhecidos por seus grandes detalhamentos. Spawn contou também com participações de roteiristas famosos como Frank Miller (Sin City, 300 de Esparta), Alan Moore (V de Vingança, Watchmen), e Neil Gaiman (Sandman, Morte). Inicialmente, a arte da revista era feita pelo próprio McFarlane, que depois passou o lápis para o (superior) Greg Capullo, passando a fazer apenas a arte-final. Anos depois, o traço ficou sob a responsabilidade de Angel Medina e Capullo passou a desenhar apenas as capas.

Spawn  needs a kick ass movie


Enredo

Al Simmons era um soldado a serviço do governo norte-americano, que cumpria todo tipo de tarefas perigosas em território doméstico e no exterior. Seguindo ordens de seu superior Jason Wynn, Simmons era escalado principalmente para missões de execução. Tornou-se herói nacional ao salvar o presidente americano de um atentado.

Entretanto, Al Simmons começou a se tornar um incômodo para Wynn a partir do momento que passou a questionar suas missões. Quando tais questionamentos se tornaram intoleráveis, Simmons foi traído e morto durante uma missão.

Por seus crimes e sua vida de assassino executor, Simmons foi enviado ao inferno. No oitavo círculo fez um pacto com o demônio Malebolgia para voltar à Terra e poder ver sua esposa (Al era extremamente apaixonado por sua esposa, Wanda Blake). Todavia, o pacto incluía a obrigação de Al se tornar um Spawn, um soldado do inferno vestindo um traje simbionte à serviço do demônio, que Malebólgia costuma criar com intervalos de 50 anos (pois a criação de tais soldados consome seu poder) para liderar suas forças no Armagedon. Quando Spawn voltou a Terra, 5 anos haviam se passado e Wanda estava casada com o antigo melhor amigo de Al, Terry Fitzgerald. Confuso por sua nova e inesperada existência como Spawn (que incluía uma pele completamente queimada e feições irreconhecíveis), Al sofre ao ver Wanda com seu velho amigo. Pior ainda: ela tinha com este uma filha chamada Cyan, o que deixou Al ainda mais arrasado, pelo fato de ter sido estéril e portanto não poder ter dado uma filha à Wanda quando era vivo (posteriormente, Wanda teria gêmeos, em uma situação nada natural). Nesse meio tempo, passou a ser atormentado pelo Violador um demônio mandado para confundi-lo e colocá-lo no caminho do mal.

A partir daí, Spawn passa a viver nos becos de Nova York, numa região conhecida por Cidade dos Ratos. Lá o herói faz amizade com os mendigos que vivem nos becos, entre eles Botas, apaixonado por filmes de faroeste e por suas botas achadas no lixo. Posteriormente, Botas revelar-se-ia um anjo chamado Bellazikkal. Outro amigo de Spawn foi Cagliostro, um velho sempre envolto de mistério e que sabia muitas coisas sobre o Céu, o Inferno, Malebólgia, etc. Durante muito tempo o passado de Cagliostro foi um mistério, porém seria revelado que Cagliostro é na verdade Caim, filho de Adão, assassino de seu irmão Abel. Por ter sido o primeiro assassino da história, Cagliostro tornou-se o primeiro Spawn, que ainda resiste graças a uma ínfima dose de Necroplasma que ainda lhe resta. E foi com a ajuda deste 'Spawn aposentado' que Simmons aprendeu a controlar seus poderes infernais, com os quais derrotou a Caçadora de Spawns Ângela pela primeira vez, quando a mesma invadiu os becos para matar Spawn antes que seus poderes se desenvolvessem mais. Ângela trairia o céu se uniria a Spawn posteriormente.

Além de Ângela, Spawn enfretaria outros envidos do paraíso, como o Redentor, também conhecido como Anti-Spawn. O Redentor tem similaridades evidentes com a cria do Inferno, por exemplo : ambos são escolhidos entre humanos, recebem doses equivalentes de poder, e assumiram diversas formas durante as eras.

O pior inimigo de Spawn foi provavelmente Mammon, um dos Esquecidos, uma tribo de anjos que não lutou por Deus e nem por Lúcifer quando este se rebelou no Paraíso. Mammon porém, resolveu se juntar ao inferno, onde iniciou uma escalada de poder gigantesca. Seus planos consisitiam em tomar o trono ... do Céu. Mammon descobriu que Deus não estava mais lá, e pretendia usurpar o trono do Criador e refazer o universo. Mammon então procurou adiantar um evento chamado... Armagedon

Depois de certo tempo (e muitas lutas), Spawn entra numa mega-saga chamada (adivinhe) Armagedon, que serviu, entre outras coisas, para redefinir alguns aspectos do universo do herói. Descobre-se aqui que Kate e Jake, os gêmeos de Wanda, eram na verdade Deus e Satã, transformados em bebês por sua 'mãe' (ambos são irmãos), uma entidade que criou este e outros universos, e os deu a seus filhos para que os moldassem. 'Ela' esperava que, cercados pelo amor de uma família, desistissem de sua luta infindável, que destruiria toda a humanidade.

A 'mãe' já se apresentou para a humanidade com diversos aspectos, como: o Senhor dos Milagres, Que Ajudou Spawn em sua jornada; Kali, deusa da destruição; o Guardião do mundo verde; e como sua forma mais conhecida: Jesus Cristo.

Então eventos apocalípticos começam a devastar a terra, como zumbis, rios de sangue, pragas,etc. No fim, foram liberados os Cavaleiros do Apocalipse, que causaram a morte de quase toda a raça humana. Viria também o Arrebatamento (quando o Céu forma seu exército, ascendendo as pessoas escolhidas para as suas fileiras). o Inferno usa então uma falha geológica e mata um número absurdo de pessoas para ser usado como reforço contra o Céu.

A 'mãe', então, começa a guiar seu escolhido: Al Simmons. Quando Al se transformou no Spawn, 'ela' fundiu a ele as almas de todos que haviam morrido na terra naquele momento (isso explica porque o inferno teve sérias dificuldades em controlá-lo) para torná-lo capaz de impedir o Armagedon. Outra ajuda de Simmons foi Cyan, filha de Terry e Wanda, cujo destino esteve ligado ao Spawn desde seu nascimento (inclusive a garota sempre demonstrou uma 'percepção' quanto ao mundo sobrenatural, e sempre foi atormentada por demônios, como o Violador e Mammon). Quando Spawn enfrentou os 12 Discípulos no Jardim do Éden (Thiago, o número 12, guardava uma passagem para lá)que haviam sido mandados pelo Paraíso, foi Cyan que lhe disse para poupar Judas. Ele não havia traído Jesus (A 'mãe'), mas teria sido seu único cúmplice, pois entendeu que sem a morte sua mensagem não teria sentido. Judas mata o Spawn, pois como os outros discípulos pensava que ele era um inimigo de Cristo, sendo uma cria do inferno (aparentemente, nem mesmo todos os Sevos do Céu e do inferno sabem da verdade, que Deus e Satã são irmãos e filhos da 'mãe'). A mãe dá ao Spawn o fruto da Árvore da vida, que não só o Ressucita como lhe dá os poderes de um Deus. Spawn então destrói os exércitos do Céu e do Inferno (selando seus portões, para que não interfiram mais na vida humana), isola Deus e Satã numa Terra 'falsa' e reconstrói a Terra tal qual ela era antes. Depois disso, Spawn renega os poderes de um deus em troca de voltar a vida, como uma pessoa comum.

Então a 'mãe' revela para Al que, quando vivo, batia em Wanda quando muito estressado...Pedindo desculpas logo depois.Wanda queria ter filhos, mas Al dizia que o mundo precisava dele, então ela deixou de tomar as pílulas e acabou engravidando. Quando resolveu contar a Al, ele falou que um dia iria abandonar tudo por ela, porém o momento ainda não tinha chegado e com um golpe no ventre da mulher fez ela abortar. Com isso descobre-se também que Al não era estéril, isso teria sido um pretexto criado por sua mente para superar o trauma de ter matado o próprio filho.

Depois de ter essas memórias restauradas, Al se lembra que havia aceitado o fardo de ser o Spawn não apenas para rever sua amada, mas também para se punir pela morte do próprio filho.Ele entende então que não pode voltar a ser Al Simmons de novo, ele tem de carregar o fardo do Spawn para sempre...

Mas o mundo não é mais o mesmo. Apesar de Céu e Inferno terem sido trancados, coisas estranhas acontecem. sinais de possessão aparecem. Crimes macabros são cometidos. E o detetive Twich recorre a um velho conhecido...

http://www.spawn.com/comics/SPAWN/monthly/images/spawn_comic_cover_151_cl.jpg

Personagens do Inferno

  • Satan -
  • http://www.spawn.com/features/series30/comic/images/bio.mammon.01.jpg
  • Mammon -
  • Violador (Violator) Ele é um ser composto de necroplasma, egocentrismo e mentiras. Se houvesse uma "Síndrome do Filho Mais Velho", ele seria um caso galopante. Um dos cinco Irmãos Flebíacos, os famigeradoss servos de Malebólgia, o Violador tem o único propósito de incitar as Crias do Inferno a cumprirem o desejo de seu mestre: arrebanhar almas malígnas na Terra. Entretanto, a inveja o condena a fracassar sempre. Eis ai o tormento dessa criatura.

    O Violador gosta de afirmar que foi engendrado pela magia do Dr. John Dee no século VXI, mas sabe-se que, quatrocentos anos antes, atormentou um spawn da Idade Média. Sua verdadeira origem está perdida nas névoas do tempo e nos vapores do Inferno. Seja como for, ele se gaba de que pode destruir completamente um spawn. No entanto, chora feito criança quando a situação se reverte. Sua técnica de luta é traiçoeira, mas nem por isso é capaz de sobrepujar os escravos humanos de seu mestre. O Violador é uma contradição tanto na forma quanto no conteúdo.

    Durante séculos, ele foi um demônio venenoso, peçonhento, esquelético e aterrador com uma queda pela carne dos corações humanos. Isso lhe subiu à cabeça. O Violador recebeu poderes imensos de seu senhor, mas abusou dessa dádiva. Às vezes, manifesta-se na forma de um palhaço, uma piada que perdeu a graça há muito tempo. Porém, por um certo período, ele ficou preso nessa configuração. Seu amo, Malebólgia, privou-o do dom da metamorfose a fim de puni-lo pela agressividade excessiva ao treinar Al Simmons. Mas não se iluda. O Violador é perigoso. Não passa de um chihuahua com destes de tubarão, um tigre com cérebro de esquilo, um chinpanzé com uma arma.

    O demõnio acredita que, um dia, serus serviços a Malebólgia serão recompensados. Ele sonha em se tornar um Soldado do Inferno como ocorreu com tantos homens e mulheres. Para tanto, imagina que basta ensinar os spawns a usarem seus poderes e incitá-los a se entregarem às trevas contidas em seus corpos putrefatos... Claro que tudo deve ser feito às escuras, sem lhes revelar nada, aumentando ainda mais a confusão dos podbres coitados. No entanto, quem ensinará o Violador a dar um basta em sua própria confusão? Seus métodos são vis, perversos, cruéis... e, via de regra, errados. Ele está longe de cumprir a expectativas de seu mestre, sempre frustrando os planos mais elaborados. Mesmo assim, insiste em provar seu valor e que apenas ele, e não reles humanos, deveria se tornar um spawn. Um dia - é o que diz a si mesmo - criará coragem e dirá ao chefe tudo o que pensa. "Um dia! Pode esperar." É o que o Violador repete há séculos.

  • Palhaço -Que entrem os palhaços..." É isso aí. Vai firme, meu amigo, E morra gargalhando. Ocorre que o palhaço aqui é um demônio. Só que ele não anda por aí dando bandeira. Discrição é a alma do negócio, está me entendendo?"

    "O que acontece é mais ou menos o seguinte: era uma vez um demoniozinho muito devotado ao seu amado chefinho. O trabalho desse sujeito era fazer das Crias do Inferno inexperientes verdadeiras máquinas de combate. O problema é que elas são humanas, ou foram, e humanos são patéticos. Eles não têm a menor condição de vestir o uniforme, mas fazer o quê? eu tenho que engoliar esses caras. Ordens são ordens."

    "Por isso, o que eu, hã... esse demoniozinho faz é forçar esses trouzas a usarem seus poderes até gastarem toda a energia. A maioria nem precisa ser forçada, mas alguns... bom... dá até pra levar um cavalo pra água, mas nem sempre dá pra afogar o bicho. Tem spawn que precisa aprender muita coisa e é aí que o tal demônio entra, entendeu?"

    "Mas deixa pra lá. Eles até que tentam, mas nunca se safam. Sabe como é... esse demônio é o capeta. Quer dizer... até aparecer o novo queridinho do Mestre. É dose, cara! Qualquer serviço é melhor do que esse. Tudo bem, o Mestre mandou o diabrete transformar o imbecil num líder destemido e tá mandado. É só dar um chega pra lá no sujeito que ele entra na linha, certo? Errado! O cara é uma mula de tão teimoso. Lá pelas tantas, o tal diabo arranca o coração do Spawn, mas ele continua metendo bronca. O demônio fica furioso e parte pra cima. O Mestre então se enfeza e desce o cacete no pobre capeta que só estava cumprindo o dever. Como castigo, o cotado não pode mais voltar à forma original e agora está preso num corpo de palhaço".

    "Mas esse diabo é esperto. Tem muitos jeitos de se escaldar um gato, certo? É aí que ele decide destruir tudo que o Soldado do Inferno gosta. Ele vai atrás da ex-família do sujeito, ´ex´ porque o panaca está morto, entendeu? Só assim o Mestre vai sacar que deve usar demônios, não humanos inúteis, como oficiais do seu exército. O palhaço, então, manda ver, detonando a antiga vida do Spawn. Só que o sujeito revida de novo, desta vez arrancando a cabeça do capeta!"

    "Bom... história que é história tem que ter moral, não é? Há! Então, que tal ´humanos são bestas´? Não? Ou, então, ´no fim, todo mundo tem o que merece´? Pra mim, está de bom tamanho. Agora, me passa a travessa de batatas fritas."


  • Malebolgia - Inferno tem muitos regentes. Todos impiedosos... aterradores... poderosos. Entretanto, nenhum deles deixou de ser escravizado ou morto à medida que era deposto raivosamente de seu trono por demônios mais jovens. Malebólgia não passa de mais um na longa linhagem dessas criaturas. Ele, porém, é diferente. Mais astuto do que seus antecessores. Mais perverso. Mais cruel. Acima de tudo, destaca-se por sua capacidade de enxergar a longo prazo. Para se proteger, ele criou o próprio exército e treina seus soldados para um dia marcharem contra o Céu.

    Nascido, ou melhor, forjado nas chamas do Oitavo Círculo do Inferno, Malebólgia teve o primeiro pensamento setenta milênios atrás. Seu criador, Leviatã, o arquidemônio e regente supremo do Inferno, esculpiu o mascote infundindo nele rios de necroplasma para infestá-lo com energias provenientes dos atos mais detestáveis e pecaminosos que se possam cometer. Fiel à própria natureza, pouco após atingir consciência plena, Malebólgia voltou-se contra seu mestre e o chacinou perante a corte estarrecida do monarca em um festim sanguinolento. Assim que aprisionou a essência residual de Leviatã, Malebólgia se auto-intitulou o novo senhor supremo do Inferno.

    Agora, como faz há mais de 70 mil anos, Malebólgia planeja sublimes horrores sentado em seu trono. Astuto, consegue permanecer um passo à frente dos demônios que cobiçam sua posição. Embora não tenham sido inventadas por ele, as Crias do Inferno são seus principais guerreiros. Nas mão dele, elas não passam de marionetes, um entretenimento... reles joguetes. O soberano das profundezas emprega esses spawns para atormentar os rivais mais fracos. No entanto, a principal função deles é formar o escalão de comando dos exércitos demoníacos: os generais dos amaldiçoados.

    Em nosso século, Malebólgia reviveu um soldado em particular que o deixou muito orgulhoso. Em vida, esse spawn era o tenente-coronel Al Simmons. A tortura de sua alma tem sido um prazer indiscritível para o demônio. Afinal, ao contrário dos demais que o precederam, Simmons vendeu sua alma por uma ninharia: o amor de sua esposa, Wanda. Nele, camada após camada de tormentos foram intrincadamente entrelaçadas para formar a força destrutiva suprema.

    Este spawn executa atos vis por causas nobres - a mais perfeita de todas as maldições.



  • Phlegethonyarre -
  • http://www.spawn.com/toys/spawn/other/kincaid5/images/other_kincaid5_photo_03_dp.jpg
  • Billy Kincaid -
  • Thamuz -
  • http://www.spawn.com/comics/Spawn/monthly/images/spawn_comic_cover_179_cl.jpg
  • Hellspawn -
  • Personagens do Paraíso

  • Deus (God) -
  • Ângela (Angela) - Primeira Aparição: Spawn #9 - Ela realmente não pode ser impedida quando um novo Spawn surge na Terra, acredite. Arrogante, obcecada, mortal e acima de tudo traiçoeira; sua maior ambição é conseguir o emblema dos Spawns para pôr em sua coleção de troféus. De todos os anjos caçadores freelancers, acredito que ela seja uma das que mais têm troféus. Recentemente ela escreveu um manual para caçadores inexperientes, com todos os hábitos dos Spawns, habilidades, características, armas e recomendações. Ela é uma das mais experientes caçadoras que existem, sabe tudo sobre demônios e não aceita a derrota, sendo capaz de usar os truques mais sujos para matá-los a sangue-frio. Geralmente, eles mal têm tempo de pensar no que aconteceu. A algum tempo atrás, uns 800 anos para ser mais exata, Ângela derrotou um Spawn da era medieval. De acordo com ela, foi tudo muito simples. Ela atraiu o Spawn para uma caverna com algumas histórias (ou seja, mentiras) e acabou com ele, já encurralado, terminando com um golpe de sua lança. Para caçar esse último Spawn ela veio ao meu escritório (e eu aproveitei e esfreguei a minha promoção na cara dela) e apresentou uma licença de caça, como é requisitado, mas eu não permiti que ela usasse tocaias desse tipo. Queria que fosse rápido e limpo. E foi... Ela atacou com tudo, de frente, limpo, cara-a-cara. A batalha foi rápida; não demorou para que Ângela acertasse o Spawn com sua lança. Mas ele conseguiu escapar para dentro de sua capa antes que a lança o perfurasse. Quando Ângela foi verificar, foi puxada para dentro também e teve que fugir para não ser estrrangulada. Fugiu e abandonou a lança por ali. Depois ficou dizendo que a lança havia se perdido quando voltou. Essa não foi uma desculpa convincente e acabou sendo presa por traição. Foi a minha oportunidade para acabar com ela de vez. Bastaria mentir no julgamento para ela apodrecer numa prisão. Eu só não contava com a possibilidade de o próprio Spawn ir ajudá-la. No final, eu é que acabei perdendo minha posição no Elíseo e fui punida com o cargo de Diretora de Assuntos Terrenos. Ângela percebeu que o Elíseo não era mais seguro para ela e se demitiu, junto com suas amigas Kuan Yin e Anahita. Agora ela é uma freelancer nômade, pegando empregos onde houver oportunidades. Mas eu ainda vou destruí-la...
  • http://media.comicvine.com/uploads/0/4875/250170-151796-zera_large.jpg
  • Zera -
  • http://media.comicvine.com/uploads/0/4875/258371-15779-the-disciple_large.jpg
  • The Disciple -
  • Redenção (The Redeemer) - Redentor - um exterminador a serviço de Deus. Escolhido a transformado em um Anti-Spawn, trata-se de uma entidade arregimentada pelo Céu para redimir ou destruir os soldados do Inferno na Terra. Muitos já desfrutaram do título de Redentor, mas poucos foram capazes de empregar o poder contido em seu uniforme.

    No decorrer dos séculos, sempre que a maldição dos spawns era lançada em paragens mortais, o Céu várias vezes recorria à Estação Angélico-Orbital. Pouco se sabe a respeito dessa estação e de sua verdadeira relação com as forças celestiais. De tempos em tempos, seus serviços são requisitados a fim de auxiliar na derrocada das várias crias de Malebólgia.

    Redentores a spawns têm características semelhantes. Ambos já assumiram diversas formas através dos milênios a possuem força a brutalidade equivalentes. A única diferença de um Redentor para um Soldado do Inferno é que, em seu âmago, brilha um núcleo de luz a não a frieza das trevas.

    Embora mal se recorde da experiência, Jason Wynn já foi um Redentor, o Anti-Spawn. Ele pôs sua habilidade à prova ao tentar derrotar o atual spawn, outrora conhecido como Al Simmons. Por ironia, Wynn travou combate com o mesmo homem que condenou à morte anos antes. Destituído de um coração completamente puro, o chefão da CIA fracassou. Outro soldado tornou-se então necessário. Seu nome é Phil Timper.

    Depois de passar anos em reformatórios juvenis e, já adulto, cumprir pena por delitos graves, Timper viu a luz através das barras da prisão e dedicou-se ao serviço do Senhor. Por onze anos, trilhou o caminho que Deus the traçou, convertendo pecadores com devoção abnegada ao mesmo tempo em que rogava para ser digno do Reino dos Céus quando chegasse sua hora.

    Foi essa essência de bondade que levou a Estação Angélico-Orbital a alistar Timper para o cargo de Redentor. Seu corpo humano foi transmutado por difusão nuclear a fim de que pudesse abrigar o novo poder.

    A Estação Angélico-Orbital determinou a localização de Spawn ao constatar a presença de três auras de necroplasma na região de Nova York conhecida como Bowery. Duas eram muito fracas. Uma delas pertencia ao mendigo Bobby, e a segunda a Cagliostro. A principal a mais poderosa leitura vinha do próprio Spawn. O Redentor tentou matar Bobby, acreditando a princípio que se tratava de outro servo do Inferno. Prestes a atacá-lo, o exterminador descobriu que o sinal decorria de uma transferência de necroplasma realizada meses antes. Diante dessa evidência, ele achou por bem aprender tudo o que pudesse dissecando o mendigo.

    Após um breve revés envolvendo seu uniforme simbiótico, Spawn salvou Bobby a deteve o Redentor. A vitória se configurou em um ponto de virada no renascimento de Al Simmons.

    Durante a batalha, a mão esquerda do Anti-Spawn foi decepada pelo uniforme do Soldado do Inferno. Na primeira oportunidade, Spawn usou os poderes para se transportar juntamente com Bobby de volta à Cidade dos Ratos, a parte mais imunda de Nova York.

    Por ora, o Redentor aguarda sua nova missão. Com certeza, no próximo encontro, usará o conhecimento adquirido na luta com Spawn como uma arma valiosa.

  • Personagens da Terra


  • Sam and Twitch - Os detetives Sam e Twitch aperecem logo na primeira revista da série investigando asassinatos que envolvem Spawn, o Violador e outras criaturas infernais. Ao verem um assassino em série de criancinhas (Billy Kincaid) ser solto e considerado curado pelas as autoridades, Sam e Twitch se vêem de mãos atadas e sentem por não poderem fazer nada com a lei contra ele. Billy, ao sair da prisão, se fantasia de sorveteiro, sequestra e mata uma menina. Spawn toma conhecimento do ocorrido e o mata, deixando o corpo no armário dos agentes. Após isso eles são encarregados de prender Spawn mas ao ficarem cara-a-cara com ele, tornam-se aliados.
  • Wanda Blake - A família de Wanda, inclusive a vovó Blake, mudou-se para Staten Island, em Nova York, quando ela ainda era criança. Depois de muitos anos e vários empregos sem futuro, o pai de Wanda dediciu que era hora da família voltar para a Carolina do Sul. Vovó, na época já com a visão deteriorada, não quis retornar para lá, onde havia muitas recordações de seu falecido marido. Wanda, em plena adolescência, também preferiu ficar. A Carolina do Sul era agradável, mas para ela não se comparava a Nova York. Nada faria a menina mudar de idéia. Em meio às lágrimas, os pais concordaram que ela ficasse com a avó.

    Anos mais tarde, Wanda foi aceita na faculdade de Direito da Universidade Columbia. Nessa mesma época, tornou-se estagiária no gabinete de um deputado estadual. Durante um jantar pra arrecadar fundos, ela chamou a atenção de um belo agente da CIA, Al Simmons. Meses antes, ele havia se transformado em uma celebridade ao salvar a vida do presidente.

    Rapidamente, o jovem tenente-coronel tornou-se figura obrigatória na casa de Wanda. Vovó Blake não poderia ficar mais feliz em receber aquele rapaz bem apessoado e educado. Faltando um ano para se formar, Wanda largou a faculdade e casou com Al Simmons. Embora desejasse que Wanda terminasse os estudos, vovó não pôde discordar do bom gosto da neta.

    Após algum tempo de casamento, a jovem ouviu novidades de seu marido. Simmons estava sendopromovido e, a partir de então, seria ocasionalmente enviado em missões sobre os quais nada poderia revelar. Quando elas não acontecessem, ele permaneceria no escritório e o casal nem mesmo teria de se mudar. As novas condições de trabalho e o aumento de salário foram muito bem-vindos.

    Cerca de um ano e meio depois, Wanda percebeu que alguma coisa não ia bem. Simmons não entrou em detalhes, mas, ao que parecia, seu novo cargo envolvia assassinatos políticos. Ela tentou consolá-lo, mas ele interrompeu a conversa. Recuperando a frieza, Al Simmons mencionou rapidamente Botsuana. Dias mais tarde, Wanda foi informada de que seu marido havia sido morto cumprindo o dever. Não tardou para uma gerra civil eclodir em Botsuana. Um misterioso atentado havia sido a causa do conflito.

    As semanas passaram e, pouco a pouco, a dor da perda foi diminuindo. Vovó Blake esteve ao lado da neta o tempo todo, bem como outra pessoa... o grande amigo de Al Simmons e seu padrinho de casamento, Terry Fitzgerald. Ele sempre foi mais sereno do que Simmons e vivia em paz com o mundo.

    Não demorou muito para ambos se casarem e ele deu à esposa uma filha, Cyan. Wanda jamais contou a Fitzgerald o que sabia sobre as missões secretas de Simmons. Para aplacar a própria conciência, ela passou a devotar o tempo a obras de caridade voltadas para crianças.

    Nos últimos meses, em várias ocasiões, a jovem esteve em contato com uma horrenda criatura que se autodenomina Spawn. A entidade fez vários comentários desconcertantes, sugerindo que os dois haviam tido uma relação no passado. Até o momento, Wanda não sabe que esse misterioso ser infernal não é outro senão seu falecido marido.

  • Terry Fitzgerald - Antigo melhor amigo de Al Simmons e atual marido de Wanda.
  • http://media.comicvine.com/uploads/0/229/83587-17607-chapel_large.jpg
  • Capela (Chapel) -
  • Jason Wynn - Aos 57 anos, Jason Wynn é provavelmente o mais poderoso homem do mundo. Ele lidera o Grupo de Segurança dos Etados Unidos, uma organização que inclui a CIA, ASN, CRN e CSN. Aconselha presidentes, mas nunda dá as caras. É o mandante de assassinatos, e está sempre acima de qualquer suspeita. Toda operação secreta, com ou sem a aprovação do Congresso, cai, via de regra, em sua mão. Ao mesmo tempo, para justificar sua presença em momentos ou lugares-chaves, ele assumiu a fachada de chefe de um obscuro departamento da CIA.
  • http://media.comicvine.com/uploads/0/4875/248567-11698-jessica-priest_large.jpg
  • Jessica Priest -
  • Chacina (Overt-Kill) - Metal mesclado à carne, frieza calculista envolta pela violência, tudo motivado pelo coração de um assassino. Assim é Chacina, o pior que a Máfia tem para oferecer.

    Aos treze anos, Nicholas Rocca - natural de Palermo, Sicília - já extorquia dinheiro de proteção dos donos de lojas de sua vila e oferecia seus serviços a quem pagasse mais. Aos quinze anos, ele chamou a atenção do principal chefão do crime organizado da Sicília, Luciano Bartino, quando matou dois dos melhores capangas dele com as próprias mãos. Em vez de punir o jovem com a morte, Bartino o acolheu e o treinou para que pudesse tirar maior proveito de seus talentos naturais.

    Nicholas Rocca tornou-se conhecido, então, como o Pit-Bull de Palermo. Seu corpo assumiu proporções tão grande quanto sua sede de violência. Bartino deleitava-se em saber que todos os integrantes da Máfia o invejavam e temiam seu musculoso capanga. Foi então que, em uma investida pelo Estreito de Massina rumo à Calábria, Rocca matou o filho de Vito Calogero.

    Calogero, um antigo rival de Bartino, ficou furioso. Rapidamente, traçou planos para matar Rocca. Cobrando retribuição de riquíssimos magnatas árabes do petróleo a quem havia ajudado, Calogero cuidou para que fosse armada uma emboscada. Empregando cerca de 50 pistoleiros, os árabes destroçaram Tocca. O assassino foi deixado à beira da morte.

    Os homens de Bartino encontraram Rocca e o levaram de volta para casa. Talvez por milagre ou pelo fato de que seu coração malígno se recusava a morrer, o brutamontes ainda se apegava a um fiapo de vida. Enquanto isso, na Sicília, o chefe do crime de Nova York, Tony Twist, tratava de negócios com Bartino e aproveitou a chance para deixar o velho Don em débito. Ele sugeriu que o mafioso tentasse novamente criar um super-capanga, como haviam feito antes na fracassada experiência envolvendo Tremor. Desta vez, eles teriam uma cobaia voluntária. Além disso, empregariam mais peças biônicas. Rocca suplicou a Bartino para que aceitasse a idéia. A vingança alimentava a chama que o mantinha vivo.

    O sistema de fusão cibernética superou todas as expectativas. O corpo e a mente do assassino reagiram bem à cirurgia. Naquela noite, todos os mafiosos passaram a sussurrar com medo seu novo codinome - Chacina!

    O primeiro item na grande lista de matanças de Chacina foi a morte de Vito Calogero e de toda sua família mafiosa. Bastaram apenas alguns instantes de destruição. O vilão tornou-se uma lenda dentro do crime organizado no mundo todo. Bartino passou a usá-lo como forma de chantagear os outros gângsters. Ele emprestava os serviços de Chacina em troca de favores que só mais tarde seriam cobrados. Um desses empréstimos foi feito a Tony Twist.

    Twist levou Chacina para Nova York a fim de esmagar Spawn. De longe, foi a batalha mais selvagem do Soldado do Inferno desde o momento em que voltou da morte. Não fosse um problema mecânico nos circuitos do monstro, ele teria transformado Al Simmons na única pessoa a morrer duas vezes.

  • Outros Personagens

  • Cogliostro - Caim, o primeiro assassino. É chamado também por vários outros nomes como Malcus, Merlin e Fausto (Spawn #120) Muito antes de dar as caras para ensinar a Al Simmons as técnicas de um spawn, ele já era conhecido como Conde Alessandro di Cagliostro. Embora seu verdaeiro passado e identidade continuem envoltos em mistério, vários ocultistas tentaram, durante anos, confirmar as alegações deste cavalheiro sobre seus conhecimentos de magia milenar. Sabe-se que ele esteve na Babilônia ao lado de reis e que, mais de uma vez, foi considerado o braço direito dos faraós no antigo Egito. Dizem que participou da Santa Ceia com Jesus cristo e seus apóstolos, que freqüentou a corte de inúmeros papas e que até ajudou a deflagrar a Revolução Francesa. Seja lá o que digam, a verdade é que ele já teve incontáveis nomes em sua long existência e muitos acreditam que seja imortal.

    Na verdade, Cagliostro é realmente imortal. E mais, foi e é um spawn, ao qual resta perder o último resíduo de energia infernal. Seu uniforme simbiótico há muito desapareceu, não se sabe se arrancado de alguma maneira ou afugentado pelo tédio. Possivelmente, ele foi a primeira e, sem sobra de dúvida, a mais vil de todas as Crias do inferno a atormentar a Terra, banhando-se no sangue de inocentes sem conta. Entretanto, diferencia-se dos demais por um único e decisivo aspecto: Cagliostro não se delicia mais com o mal e a carnificina. Essa nova postura levou-o a procurar spawns onde quer que surjam a fim de persuadi-los a não serem marionetes nas mãos de Malebólgia. Ele os ensina a empregar a magia sem gastar energia bem como a se aliarem a seus uniformes em vez de lutar com eles, tudo em nome da rebeldia ao jugo do demônio. Em todos esses anos, o Conde jamais teve um único sucesso.

    Agora, Cagliostro tenta aliciar um novo spawn. Sua figura enigmática se faz presente sempre que o momento pede uma rápida resolução por intermédio de poderes desconhecidos até pelo mais recente Soldado do Inferno. Ele tem Al Simmons em alta conta, pois acha que ambos são almas gêmeas tecidas da mesma fibra. Embora ainda não tenha revelado todos os segredos a seu aluno, ele o acompanha à procura dos sinais que esperou encontrar nos demais. Cagliostro está convencido de que Simmons é "O Escolhido", o elo fraco na cadeia das Crias do Inferno, o agente de sua redenção e da queda de Malebólgia. Este último, por sua vez, tolera a presença de Cagliostro porque, até hoje, nenhum dos spawns acreditou no que prega o persistente ancião. É provável que o demônio esteja apenas atormentando o Conde ao permitir que prossiga com essa busca infrutífera.

  • https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi___TRmQmU1FY7hCcHZzthqH1dYaVNNDVG0daBTvuR2ahl2VR3QDc80osDkN2Sq9ZyExdDJPCPpodYy8a4Nsz3yGC0nXCql_ePj3vTVKbW_D2imOnpfemEdh9ZUgfLf60bpKrcjX2Z0AA/s1600/nyxbanner.jpg
  • Nyx - Bruxa Wiccan que ajuda Al Simons a se re-unir ao Spawn, na história Despertar de um Sonho Spawn #125 e Estrada para a Salvação Spawn #121
  • http://media.comicvine.com/uploads/2/28018/983245-man_of_miracles__004__04__super.png
  • Homem dos Milagres (Man of Miracles) -
  • A Legião (The Legion) -

Quadrinhos

http://th01.deviantart.net/fs25/300W/f/2008/114/d/b/Hell_Spawn_by_BiggCaZ.jpg

Spawn - O Empalador

Minisérie em 3 partes que mostra um Spawn diferente de Al Simmons; este viveu na idade média, mas está vivo na época atual e procura pela reencarnação de sua amada. Esta história é cheia de referências ao Drácula, de Bram Stoker.

Spawn - Violador

Minissérie em 3 edições lançada em 1997

Após ser punido por Malebolgia por ter falhado com Spawn, o Violador foi preso na Terra em sua forma humana, não podendo mais assumir sua forma original de demônio. E, como ele causou a morte de grandes mafiosos, começa a ser caçado pelo mafioso Antônio Twistelli (vulgo Tony Twist "O Drácula"), que contrata o assassino chamado Punidor (Admonisher, no Original) para matá-lo. Só que seus problemas não terminam por aí, seus irmãos infernais, Os Irmão Flebíacos: Vacilador, Vaporizador, Vindicador e Vandalizador, querem matá-lo por desonrar o nome da família. Enquanto seus irmãos enfrentam o Punidor, Violador busca a ajuda de Spawn, que lhe traz a propósta de receber os poderes de Spawn em troca de destruir os seus irmãos, e depois devolvê-los. Spawn lhe cede seus poderes, e ele vai atrás de seus irmãos derrotando Vandalizador, e disfarçando um capanga de Twist como ele, enganando seus irmãos que achando ter lhe capturado voltam para o inferno.

http://alepinho87.files.wordpress.com/2008/04/spawn.jpg

Spawn - Series

Spawn - Curse Of Spawn

Ângela

A bela mortífera de 100 mil anos de idade. Ângela é uma caçadora, um dos poucos anjos que tem a permissão de caçar Spawn.

http://images.epilogue.net/users/aleksi/AleksiSpawnSimony.jpg

0 comentários: