sexta-feira, 25 de junho de 2010





Viúva Negra

http://www.blogcdn.com/www.comicsalliance.com/media/2009/11/commieblackwidow.jpg

Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira Aparição Tales of Suspense #52
(Abril de 1964)
Criado por Stan lee
Don Rico
Don Heck
Características do personagem
Alter ego Natalia Alianovna Romanova
Espécie Humana Geneticamente Modificada
Terra natal União Soviética
Afiliações S.H.I.E.L.D.
Vingadores
Marvel Knights
KGB
Os Campeões
Habilidades Sistema imunológico melhorado
Leve capacidade hipnotizante
Atleta em nível olímpico, com agilidade quase super-humana
Extensivo treinamento militar, em artes marciais e espionagem.

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/02/16/16_MVG_cult_viuva-negra.jpg

Viúva Negra (em inglês Black Widow) é uma personagem da Marvel Comics e integra a equipe dos Vingadores. Na versão original era uma super-espiã soviética inimiga do Homem de Ferro e teve um romance com o Gavião Arqueiro. Depois se envolveu com o Demolidor por um longo período. Seu nome verdadeiro é Natalia Romanova, também chamada de Natasha Romanoff. Foi criada pelos escritores Stan Lee e Don Rico e pelo desenhista Don Heck. Sua primeira aventura foi na revista Tales of Suspense #52 (Abril de 1964).

Como vilã, a Viúva usava um uniforme diferente. Em 1970, numa história em que enfrenta o Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man #86 de Julho de 1970), ela mudou para um colante com um cinto dourado. O novo visual fez sucesso de imediato e ela acabou voltando como namorada do Demolidor, se tornando uma personagem regular da revista do herói cego (Daredevil #81–124, Nov. 1971 – Agosto 1975). (O Homem-Aranha tinha se interessado por ela na história citada, mas já contava com muitas pretendentes na época). Depois de deixar o Demolidor, ela entrou para o grupo dos Campeões (formado por Hércules, Motoqueiro Fantasma, Homem de Gelo e Anjo, The Champions Outubro 1975 – Janeiro 1978) e depois se tornou agente da Shield até que resolveu aceitar entrar para os Vingadores, quando então acabou alterando novamente o seu uniforme.

Versão Ultimate

No gibi Marvel Millenium do Homem-Aranha, ela tinha ganhado um traje mecânico do Homem de Ferro no mesmo dia em que ele a pediu em casamento. Mas traiu a equipe de super-heróis quando atirou em Jarvis e quase matou o Homem de Ferro. Agora usa um traje de Homem de Ferro versão feminina da cor preta. Natasha perdeu o título de Viúva Negra para uma jovem espiã russa, Yelena Belova.

http://goodcomics.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2009/12/Black-Widow-Mini.jpg

Poderes e habilidades

  • Poderes

Experiencias do governo russo retardaram o seu envelhecimento, aumentado o seu sistema imunitário e reforçaram sua resistência física.

  • Habilidades

http://dailypop.files.wordpress.com/2009/07/black-widow-year-one.jpg

Excelente lutadora, perita em artes marciais, especialista em armas de fogo, em táticas militares e espionagem.

  • Armas

A Viúva Negra habitualmente usa duas pulseiras equipadas para disparar o ferrão da "viúva", uma rajada de alta freqüência eletrostática de até 30 mil volts, capaz de desestabilizar um humano superpoderoso numa distância de até 20 pés (), dispara cartulhos de gás lacrimogenio e age como um transmissor de rádio. As várias funções da pulseira são ativados por sensores de galvânicos introduzido a musculatura do pulso da Viúva Negra. Às vezes ela carrega discos de plástico explosivo equivalente a 4 quilos de TNT em seu cinto e usa armas automáticas e/ou facas de combate, se necessário.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKrs1yikx7jVCIguVn2nnGLnhwkxQc7Kx1YKvhTq0JZmF1RbNd_jVaHJJpch5nDn5f6ROG6nX_PwDlZWH88_7dhXsR1WFUV18p2VemDMxfdgWrn2S5jkjAcsEnF9Yt7UmDIu6oWzOfxrU/s400/10869storystory_full-2990710..jpg

0 comentários: