terça-feira, 30 de março de 2010
As 10 HQ´s mais caras do mundo
domingo, 28 de março de 2010
Blink Clarice Ferguson
Blink | |
---|---|
Dados sobre a publicação | |
Publicado por: | Marvel Comics |
Primeira Aparição | Earth-616 version: Uncanny X-MenX-Men Alpha #317 (October 1994); Age of Apocalypse version: (February 1995) |
Criado por: | Scott Lobdell Joe Madureira |
Informação | |
Alter ego | Clarice Ferguson |
Espécie | Humano Mutante |
Afiliações | Exilados, X-men |
Abilidades | Teleporte, Energia Dimencional, Projeção (Rompimento parcial através de teletransporte) |
História
No Universo Marvel, pouco se sabe sobre Blink. Ela era uma jovem traumatizada, pois na primeira manifestação de seus poderes, acidentalmente matou alguém, que ficou travado em seu portal, rachando-se em diversas partes. A própria Clarice tem poucas lembranças sobre o fato, lembrando-se apenas de ter desmaiado e acordado em uma poça de sangue.
Clarice era uma da "nova geração" de mutantes foram capturados pela unidade da Falange chamada Colheita, durante a Saga Aliança Falange. Durante a batalha final, após escapar de seu cativeiro, ela se sacrificou, fazendo com que Colheita e ela entrassem em um portal gigante, que aparentemente desfragmentou-os.
Era do Apocalipse
Clarice Ferguson nasceu em Cartusia, Bahamas. Sua pele roxa revelou-a desde o nascimento da mutante. Seus pais aceitaram este fato, mas ficaram temerosos que sua filha não fosse bem aceitada pela população local. Quando Clarice fez quatro anos,ela e sua família mudaram-se para Miami, Florida, nos Estados Unidos. Lá eles acreditavam que ela teria uma vida melhor devido à grande população mutante existente. Clarice ainda era uma criança quando foi levada por Apocalipse. Blink foi descoberta por Sinistro,um dos Quatro Cavaleiros de Apocalipse, e pelo seu braço direito, Fera Negro ,com ela foram feitas experiências genéticas, que aprimoraram seus poderes. Mas Clarice não ficou sob a tutela deles por muito tempo,Dentes-de-Sabre juntamente com Arma-X, invadiram o laboratório do Fera Negro e resgataram a menina. Blink então transformou-se na filha adotiva,não oficial, de Dentes-de-Sabre. Ela acabou crescendo com os X-Men.Muito impulsiva,nem sempre seguia ordens, mesmo assim transformou-se num X-Men importante.Atuando como teleportadora dos X-Men.
Quando Logan deixou a equipe por motivos pessoais, Creed tornou–se uma figura paterna forte para a jovem, que a treinou em diversas formas de luta, deixando–a com uma certa maturidade e logo tornou-se uma valorosa membro dos X-Men.
Blink deixou a equipe pois precisava buscar respostas sobre si mesma e descobriu uma força invasora provinda da Zona Negativa de nossa dimensão. Ela derrotou os invasores, e acabou entrando na Zona e ficou com amnésia. Ela foi encontrada por Ahmyor, um guerreiro que tentava depor Blastaar, ditador daquela dimensão, apaixonaram-se e juntos enfraqueceram as tropas de Blastaar. Clarice recuperou sua memória após ter sido aprisionada. Também descobriu que seu amor era o ditador anterior daquela nação e também estava em um estado de amnésia.
Sozinha, ela destruiu Blastaar com o próprio canhão que ele pretendia usar contra a Terra, esqueceu Ahmyor e o teleportou para segurança, antes de voltar à sua realidade e aos X-Men. (Não publicado no Brasil)
Ela e Solaris descobriram que Apocalipse estava rompendo o Pacto Kelly que tinha feito e continuava a exterminar humanos. Ela teleportou os X-Men, mas foi seguida pelo Prelado Delgado e ela sabiamente fechou o seu portal com ele preso, destruindo o inimigo. Com a chegada de um misterioso visitante (que revelou-se ser o X-man Bishop da realidade 616) ela e os X-Men descobriram que a realidade que viviam era uma versão alternativa da Terra 616, e só ocorreu pois Legião ao voltar ao passado, matou acidentalmente seu pai em vez de Magneto que era seu intento. O grupo decidiu ajudar Bishop a restaurar a continuidade normal e dar a chance ao planeta de ter um futuro que não à mercê do terrível Apocalipse.
Blink estava na batalha final contra Apocalipse, e descobriu que os humanos remanescentes jogaram um verdadeiro arsenal nuclear contra a América para matar a todos.
Exilados
Felizmente, antes disto acontecer, ela entrou em um misterioso portal. Ela acordou no meio de um deserto e encontrou Nocturna, e ambas não faziam idéia de onde estavam.
Logo, juntaram-se a elas Pássaro Trovejante, Mímico, Morfo e Magnus. Descobriram sobre o Corretor do tempo e lhes é explicado o porquê de terem sido retirados de sua realidade e que só podem voltar para ela após terem cumprido a missão a cada um destinada. Cada membro que morre, será substituido por outro herói de qualquer realidade. Este é o legado do grupo chamado Exilados. À Blink foi dado o bracelete Tallus e mesmo tendo membros mais velhos, Clarice naturalmente tornou-se a líder da equipe pela vasta experiência e pela sua personalidade.
Ela iniciou um romance com seu colega Mímico e descobriu que seu “pai” Dentes-de-Sabre também é um sobrevivente de sua realidade e que possui um Tallus e lidera um outro grupo de viajantes do tempo, chamado Arma X.
Após várias missões bem sucedidas e estar em um relacionamento duradouro com Mímico, ela foi infectada pelo vírus transmodal em um mundo controlado pelos Vi-Locks, uma síntese do Vírus Legado e do Vírus Tecnorgânico. Os heróis remanescentes daquele grupo e os Exilados conseguiram impedir que o processo avançasse e Clarisse fosse completamente assimilada, mas com isso, sua missão terminou e o Corretor do Tempo a retirou do grupo.
Acreditando que a Era do Apocalipse não mais existia, ela foi transportada para o mundo onde Dentes-de-Sabre tinha ficado cuidando de David Richards e outros adolescentes mutantes. Com a morte de Solaris ela tornou-se uma anomalia temporal e retornou à equipe.
Após várias missões bem sucedidas e estar em um relacionamento duradouro com Mímico, ela foi infectada pelo vírus transmodal em um mundo controlado pelos Vi-Locks, uma síntese do Vírus Legado e do Vírus Tecnorgânico. Os heróis remanescentes daquele grupo e os Exilados conseguiram impedir que o processo avançasse e Clarisse fosse completamente assimilada, mas com isso, sua missão terminou e o Corretor do Tempo a retirou do grupo.
Acreditando que a Era do Apocalipse não mais existia, ela foi transportada para o mundo onde Dentes-de-Sabre tinha ficado cuidando de David Richards e outros adolescentes mutantes. Com a morte de Solaris ela tornou-se uma anomalia temporal e retornou à equipe.
O sexteto toma o Palácio de Cristal – um observatórioque monitora as incontáveis realidades do Multiverso. Eles descobrem que suas missões na verdade eram programadas por um grupo de cientistas alienígenas insetóides, e que todos os seus colegas abatidos são mantidos em estado de animação suspensa dentro da Galeria de Êstase – uma parede de cristal.
A equipe foi demita pelos Corruptores do Tempo e eles convocaram um grupo de Wolverines de dimensões alternativas diversas para caçar um Wolverine extremamente poderoso que ameaçava toda a existência. A equipe demitida se envolve no caso e ajudam os Wolverines, eliminando a ameaça. Agoram readmitidos e de volta à salvação das realidades, a equipe enfrenta um malígno Surfista Prateado. Este Surfista assassinou a Guarda Imperial. Manta, a unica sobrevivente, lhes dá um anél de Guardião Shiar para substituirem a Guarda contra o Surfista. Dentes de Sabre temendo a missão suicida que a equipe entrou e temendo que Blink morresse na missão, faz um acordo com o Galactus da dimensão e se transforma no Dentes-de-Prata e derrota o Surfista.
3-Saída: Em outra missão, os Exilados foram para a Terra 1720, dominada pela H.I.D.R.A., onde Blink foi vencida e sofreu lavagem cerebral. Ao final da missão, o mundo deixou de existir e os Exilados foram considerados mortos, mas sobreviveram quando um dispositivo de Reed Richards trouxe o mundo de volta. De volta ao Palácio de Cristal, a equipe descobriu que Heather Hudson foi embora pensando que eles tinham morrido; Blink e Morfo foram à Terra dela avisar que estavam bem e descobriram que Heather estava grávida.
Quando os exilados Psylocke e Pássaro Trovejante foram visitar a Terra 616, descobriram que o Capitão Britânia foi fatalmente ferido e o feiticeiro Merlyn estava tentando destruir Roma e a tropa dos Capitães Britânia. Os Exilados e o Novo Excalibur se uniram para deter o vilão e sua criatura assassina, a Fúria. Clarice arremessa todas as aljavas de teleporte que tinha em vários pontos do corpo da criatura, destruindo a Fúria, mas parte da criatura sobreviveu aderindo ao corpo do Merlyn.
Após a batalha, os Exilados passam um tempo juntos no Palácio de Cristal, mas Blink, cansada de tantas perdas, decide partir para a Terra 3470 com os amigos Nocturna e Pássaro Trovejante, onde os três ajudarão a cuidar do bebê da colega Heather Hudson enquanto Nocturna trata da sua saúde.
Poderes e Habilidades
Ela tem a habilidade de deslocar a matéria através de um tipo de portal. Controlando o tamanho do portal, ela pode utilizá-lo como meio de locomoção ou de ataque, ao teleportar apenas frações de seus oponentes. Ela não precisa ter contato direto com o alvo para transportá-lo, porém, ela conjura pequenos cristais, que arremessa nos oponentes, para melhor acurácea do seu teleporte.
- Deslocar matéria por portais de teleportação
-Conjurar cristais de arremesso
-O material teleportado precisa estar em contato com ela ou com um de seus cristais
-Pode usar como locomoção, defesa ou ataque ao teleportar apenas frações de seus oponentes
-Pode controlar o tamanho do portal
-Distancia de 150 quilômetros
Outros Poderes:
Equipamentos:
-Tallus: Bracelete que se comunica com Blink e lhe diz o que tem que fazer em cada missão e teleporta sua equipe entre as realidades
- Anel de Vôo: Vôo, suporte de vida no espaço e projeção de pensamentos telepaticos. (usado pelos Guardas Imperiais)
Habilidades-
-Manuseio de arco e flecha
-Técnicas de lutas
quinta-feira, 25 de março de 2010
"Quebra-cabeça-de-teia"
A Marvel lançou uma imagem quebra-cabeça em partes,sobre o Amigo da vizinhança em 2010. Confira comigo acima.
Ao centro, está o possível retorno do casamento com Mary Jane Watson – os editores já prometeram que, em 2010, será revelado o que realmente aconteceu com os dois após “Um Dia a Mais”. Se o baby ali emcima é do casalzinho, ou se a mulher que Peter pega ali na direita superior também é Mary Jane, não sabemos.
A filha de Kraven, no centro da imagem, é a força por trás da saga “Gauntlet”, que atualmente acontece na série Amazing Spider-Man. Há também uma cena com o Aranha aparentemente exausto diante de um Fanático derrotado, em história que a Marvel já anunciou que começa em Amazing Spider-Man #627 (março). O Lagarto, por sua vez, não dá as caras há bastante tempo, e deve ser proeminente em 2010 pelo seu espaço na imagem.
E a família-Aranha da esquerda superior - alguém com o uniforme Guerra Civil do Aranha, a garota Araña, Madame Teia e o Aranha de uniforme negro – mostra um retorno às “extensões” do personagem
segunda-feira, 22 de março de 2010
Lanterna Verde Hal Jordan
Lanterna Verde | |
Dados sobre publicação | |
---|---|
Publicado por | DC Comics |
Primeira aparição | Showcase #22 (Outubro de 1959) |
Criado por | John Broome Gil Kane |
Características do personagem | |
Alter ego | Harold "Hal" Jordan |
Afiliações | Força Aérea dos Estados Unidos Tropa dos Lanternas Verdes Liga da justiça |
Base de operações | Coast City |
Codinomes conhecidos | Pol Manning Parallax Espectro |
Habilidades | Força de vontade Destreza Reflexos rápidos Anel do Poder |
Hal Jordan é um super-herói da DC Comics, o segundo a usar o nome "Lanterna Verde" e é indiscutilvemente o mais famoso Lanterna de toda a história. Ele é uma reformulação de um antigo herói dos anos 40, o Lanterna Verde Alan Scott. Ao passo que Alan tinha explicações mais místicas para seus feitos, Jordan tinha aventuras baseadas em ficção-científica. Criado por John Broome e Gil Kane, ele surgiu nas páginas da Showcase #22 (Outubro de 1959)
O Lanterna Verde Hal Jordan era um das muitas renovações dos antigos personagens da DC Comics que emergiu durante a Era de Prata dos quadrinhos. Como a maiorias de seus contemporâneos, Jordan tornou-se mais identificável por sua identidade heróica do que as iterações precedentes dos personagens. A controvérsia surgiu entre os leitores de quadrinhos em 1994 quando Hal Jordan tornou-se o supervilão Parallax e foi sucedido como Lanterna Verde por Kyle Rayner. Foi submetido ainda a um grande número de transformações na década de 90, incluindo a mais nova reencarnação do Espectro. Retornou ao uniforme de Lanterna Verde em 2004 na minissérie Lanterna Verde: Renascimento. Atualmente é o protagonista da revista Green Lantern publicada mensalmente nos EUA.
Origem
Quando um Lanterna Verde moribundo, Abin Sur, caiu na Terra, ele pediu que o seu anel procurasse uma pessoa honrada e sem medo para ser o seu sucessor, e a pessoa que o anel encontrou era Hal Jordan. Como o Lanterna Verde do setor 2814, o setor da Terra, Hal Jordan fundou a Liga da Justiça, junto com o Aquaman, Caçador de Marte e The Flash. Ele foi treinado a manejar seu anel inicialmente por Kilowog com quem aprendeu o básico de ser um Lanterna Verde e em seguida por Sinestro, onde teve um treino mais avançado, na época, Sinestro ainda era um membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal Jordan foi um dos maiores Lanternas Verdes e enfrentou diversos vilões, como O Tatuado, O Sonar, O Mão-Negra, O Áureo, Safira Estrela, e o próprio Sinestro.
Parallax
Logo após Jordan e a Liga da Justiça erguerem um monumento em honra às vítimas de Coast City, covardemente destrúida pelo Superman Cyborg, o herói passou a questionar sua incapacidade em proteger a cidade e todos aqueles a quem amava. Enraivecido com os Guardiões do Universo que o impediram de ressuscitar a cidade utilizando o seu anel, Jordan destruiu os Guardiões e a Tropa. Ele absorveu todo o poder da bateria central tornando-se o vilão Parallax. Como Parallax ele tentou mudar o passado, mas foi impedido pelos maiores heróis da terra (na saga Zero Hora). Mas quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, veio absorver nosso Sol, Hal Jordan se sacrificou para detê-lo (na saga Noite Final). Depois disso a alma de Hal se fundiu a O Espectro, o espírito da vingança. Depois descobriu-se que na verdade Hal não tinha apenas enlouquecido, ele havia sido possuído pelo Parallax, um ser maligno que estava aprisionado dentro da bateria central, e era o que causava a vulnerabilidade dos anéis ao amarelo. Esse ser havia usado o choque de Hal ao ver a sua cidade destruída para corromper Jordan, e mesmo morto, ainda estava ligado à ele na forma do Espectro. Em "Lanterna Verde – Renascimento", Hal consegue vencer a influência de Parallax, e volta à vida. Hal então derrota Parallax, com a ajuda dos Lanternas remanescentes, Guy Gardner, John Stewart, Kyle Rayner e Kilowog, um Lanterna Verde Alienígena. Assim, Hal Jordan retornou a sua carreira como Lanterna Verde.
Poderes
O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para proteger-se de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir praticamente qualquer poder imaginado.
O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita ser recarregado na bateria energética a cada rotação do planeta do usuário, no caso do planeta Terra à cada 24 horas. Em "Lanterna Verde – Renascimento", é mostrado que o uso do anel para transformar a força de vontade do usuário em energia verde causa desgaste e dor.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Mulher Aranha Mattie Franklin
Mulher-Aranha | |
Dados sobre publicação | |
---|---|
Publicado por | Marvel Comics |
Primeira aparição | Spectacular Spider-Man #263 (Nov. 1998) |
Criado por | John Byrne Rafael Kayanan |
Características do personagem | |
Alter ego | Martha "Mattie" Franklin |
Codinomes conhecidos | Homem-Aranha |
Habilidades | Mattie tem super força, resistência, agilidade, reflexos e velocidade super humana. Pode aderir-se a superfícies (como paredes) e Sentido aranha. Ela pode voar, tem pés psiônicos de aranha e telepatia. |
Mulher-Aranha é o codenome de Martha "Mattie" Franklin, uma heroína que luta ao lado do Homem-Aranha no Universo Marvel. Ela foi criada por John Byrne e Rafael Kayanan e sua primeira aparição foi em Spectacular Spider-Man #263 (sua sombra) (Novembro 1998, em Amazing Spider-Man #440 (1998) (apareceu completamente) e Amazing Spider-Man (vol. 2) #5 (com como Mulher-Aranha).
História
Mattie teve uma juventude incomodada pela morte da sua mãe. Ela foi criada pelo pai. Seus poderes foram concedidos depois que seu pai recebeu uma ligação de Norman Osborn e que queria usá-lo para testes com um soro que Norman queria usar. ela foi no lugar de seu pai e usou o soro.
Durante uma fase onde o Homem-Aranha estava sem identidade, ela usou o codnome de Homem-Aranha. Depois começou a ser chamada de Mulher-Aranha. Ela perdeu os poderes quando Charlotte Witter os roubou dela. Mas depois ela absorveu os poderes das Mulheres-Aranhas e de Witter.
Teve a ajuda de Jessica Drew e de Julia Carpenter.
Ela agora está sendo criada pelo seu tio J Jonah Jameson e sua esposa Marla Madison. ela usou oito trajes diferentes até usar a atual.
Poderes e Habilidades
Mattie tem super força, resistência, agilidade, reflexos e velocidade super humana. Pode aderir-se a superfícies (como paredes) e Sentido aranha. Ela pode voar, tem pés psiônicos de aranha e telepatia.
terça-feira, 16 de março de 2010
Hellboy
Hellboy | |
Dados sobre publicação | |
---|---|
Publicado por | Dark Horse Comics |
Primeira aparição | Great Salt Lake Comic Convention (1991) |
Criado por | Mike Mignola |
Características do personagem | |
Alter ego | Anung un Rama |
Espécie | Demônio |
Afiliações | BPRD |
Codinomes conhecidos | Destruidor do Mundo Grande Fera A Fera do Apocalipse Braço Direito do Destino Irmão Vermelho |
Habilidades | Força, resistência e durabilidade sobrehumanas; Regeneração celular espontânea; Longevidade; Amplo conhecimento ao sobrenatural; Invulnerabilidade. |
Hellboy é um personagem de Histórias em Quadrinhos (banda desenhada) do mesmo nome, criada por Mike Mignola e editada nos Estados Unidos pela Dark Horse. No Brasil, já foram lançados várias revistas. Em Portugal, já foram lançados dois álbuns pela Devir.
Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico mas com um coração de ouro. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm ("Trevor Broom" no filme) nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Rasputin e da Alemanha Nazista. Bruttenholm criou o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas.
Ao atingir a maioridade, Hellboy passou a integrar o B.P.R.D. (Bureau for Paranormal Research and Defense) ao lado de figuras como Abe Sapien, Liz Sherman e Lobster Johnson. Suas aventuras combatendo o mal levam-no a viajar por todo o mundo enquanto enfrenta ameaças tão diversas como vampiros, lobisomens, fantasmas, monstros, antigos deuses da noite, ladrões de túmulos, golens, e finalmente, os mais importantes dos seus inimigos: um grupo de Nazistas (que sobreviveu até hoje numa câmara criogênica) e o espírito imortal de Rasputin, que assombra Hellboy com revelações sobre o seu verdadeiro propósito e o seu destino de destruir o mundo que tanto ama.
Enredo
Aliás é aí que está a grande sacada de Mike Mignola, o criador da série. Nas histórias o aspecto demoníaco de Hellboy não importa, não causa estranhamento, os personagens já vêem o herói como um humano qualquer. E após algumas histórias o efeito em nós, leitores, é o mesmo.
Hoje falaremos sobre uma edição originalmente publicada em 2000 nos EUA, Hellboy – A mão direita da perdição. Além da história título, esta edição apresenta vários contos curtos, ideal para quem quer adentrar o universo demoníaco de Mignola. A edição é dividida em três momentos. O primeiro arco de histórias é chamado de Anos Dourados, é composto de três histórias e se passa entre as décadas de 40 e 50.
Panquecas é a primeira história e se passa no México, em 1947, trazendo um Hellboy menino, teimoso e curioso, recusando-se a experimentar panquecas no café da manhã. A mensagem dessa história é clara: o personagem poderia ser qualquer um de nós. Destaco nessa história a divertidíssima repercussão dos demônios, na cidade de Pandemonium, a capital do inferno, ao constatarem que Hellboy experimentou panquecas.
É fato conhecido que quando a Dark Horse pediu uma história sobre Hellboy jovem, Mignola não estava com a menor vontade de escrever e sugeriu uma publicação de duas páginas apenas com Hellboy comendo panquecas, uma história feita ‘nas coxas’ por assim dizer. Mas o pequeno conto tornou-se uma das histórias mais populares, responsável direta pela publicação futura de Hellboy Jr.
Os contos seguintes, A natureza da fera e Rei Vold, servem pra ressaltar novamente o lado humano de Hellboy, e como o herói é falível também. Como eu disse anteriormente, esqueça o herói fodão do cinema. Nos quadrinhos Hellboy erra e apanha muitas vezes. No primeiro conto ao enfrentar um dragão, Hellboy se salva por pura sorte. A história é baseada em uma lenda inglesa que conta a luta entre São Leonardo e um dragão. Diz a lenda que durante a batalha no local onde o santo lutou, o sangue que caiu ao chão fez brotarem lírios, que até hoje crescem numa região pertencente West Sussex, na Inglaterra.
No conto Rei Vold, Hellboy vai até a Noruega a pedido de seu pai adotivo, ajudar um velho amigo dele. Chegando lá encontra Edmond Aickman, que está investigando o caso de um fantasma chamado King Vold que tem aterrorizado a região com seus cães fantasmas. Hellboy acaba constatando que Aickman não está interessado apenas em desvendar o mistério e acaba levando uma surra de um dos cães fantasmas de Vold. Aqui é importante destacar o conhecimento de Mignola de diversas mitologias e culturas, resultado de pesquisas para compor o universo de Hellboy.
A segunda parte desta graphic novel é chamada de Anos da Maturidade se passa entre as décadas de 60 e 80, e aqui vemos um Hellboy um pouco mais cínico e bruto, depois de anos de investigações e pesquisas paranormais. Este arco, também divido em três histórias, nos leva inicialmente ao Japão, onde vemos o vermelho em mais um história solo, enfrentando cabeças sem corpo em uma antiga casa mal-assombrada.
A segunda história apresenta um médium que ao tentar acessar o mundo espiritual através do uso de ectoplasma, acaba sendo consumido por uma criatura abissal. Hellboy é chamado pela assistente do médium e tenta salvá-lo. A criatura convocada claramente inspirada nos monstros ‘tentaculosos’ de H. P. Lovecraft, umas das grandes inspirações de Mignola.
A última história do arco chama-se de Vârcolac, um vampiro romeno, considerado o mestre de todos os vampiros, capaz de causar eclipses. Hellboy encontra a criatura ao caçar a condessa Ilona Kakosky, que também é um vampiro. A história nos dá mais uma pista sobre a identidade de Hellboy quando a condessa diz:
“Ele vai destruí-lo completamente, não pelo que você é, mas pelo que poderia ser e não é.”
Aqui começa o terceiro arco onde temos as duas histórias que considero mais importantes nessa edição: A mão direita da perdição e A Caixa do mal(cujo título ainda prefiro no original “Box full of evil”). Estas histórias não são datadas o que nos faz crer que se passam nos dias atuais. Na primeira história Mignola faz uma retrospectiva da origem de Hellboy, na qual o próprio demônio conta sua história para um padre chamado Adrian Frost, filho de um grande inimigo de Hellboy o Professor Malcolm Frost. Ao final da história o padre entrega a Hellboy uma pista intrigante que faz referência a sua mão de pedra e o perigo dela cair em mãos erradas.
A última história, A caixa do Mal, nos traz a dupla Hellboy e Abe Sapien em uma investigação sobre um misterioso assalto, no qual foi usada inclusive uma ‘mão da glória’, um artefato de magia negra capaz de abrir todas as portas e paralisar pessoas. A mão da glória é feita a partir da mão decepada de um enforcado. Com o decorrer das investigações descobrimos que um homem chamado Igor Bromhead, roubou uma caixa na qual um demônio foi aprisionado.
Mais adiante o demônio é libertado e sob o controle de Igor conta que Hellboy carrega a coroa do apocalipse e que sua mão carrega um valioso poder. Para se apossar dos dois itens Igor terá que acabar com Hellboy, mas as coisas não saem como planejado. Esta história é interessante pois mostra um Abe Sapien muito mais durão do que o visto no filme e novamente explica muita coisa sobre a origem de Hellboy.
Estas são as histórias de Hellboy – A mão direita da perdição, lançada aqui no Brasil em 2004 pela editora Mythos, em uma qualidade que deixa a desejar, mas ainda sim cheia de extras entre eles as capas originais das edições publicadas nos EUA, esboços e comentários do próprio Mignola sobre cada uma das histórias e ainda traz a opinião de ícones dos quadrinhos como Will Eisner, Frank Miller e Sergio Aragonés.
Ou seja, é uma edição imperdível, quer dizer imperdível não, porque eu tinha a minha guardadinha e ela foi roubada. Roubada. R-O-U-B-A-D-A. E eu espero que o meliante vá para inferno sentar no colo do Astaroth. Mas a boa notícia é que a Mythos começou a republicar este ano uma coletânea chamada Hellboy: Edição Histórica e é uma oportunidade para quem não conhece (e também para quem foi roubado…) iniciar uma incursão pelo mundo sombrio e divertido de Hellboy.
domingo, 14 de março de 2010
Hulk Aliados, inimigos e amores 2
O Hulk e o Homem-Aranha têm praticamente a mesma idade, pois ambos tiveram sua primeira aparição nos quadrinhos no ano de 1962. No entanto, enquanto o herói aracnídeo foi construindo uma galeria cada vez maior de aliados, inimigos e mesmo namoradas, o Golias Verde não deu tanta sorte (também, pudera, são poucos aqueles que gostariam de estar ao lado de Bruce Banner quando ele perdesse as estribeiras). Assim sendo, podemos listar, sem tomar muito espaço, os principais aliados (ou amigos), inimigos e mulheres da vida do Gigante Esmeralda. Aliados Rick Jones Rick Jones é, ao lado de Betty Ross e do pai desta, um dos três mais antigos coadjuvantes do Hulk. Ele teve participação direta no surgimento do monstro, uma vez que foi o garoto que Bruce Banner salvou de ser atingido durante o teste da Bomba Gama. Desde então, tem sido uma presença mais ou menos constante na vida do herói. O próprio Rick já experimentou uma vida heróica, seja assumindo a identidade de Bucky ao lado do Capitão América, ou dividindo seu corpo com o Capitão Marvel, tanto o original (Mar-Vell) como o atual (Genis-Vell). Durante um breve período de tempo Rick também sofreu contaminação gama suficiente para transformá-lo em uma nova versão do Hulk. Namor O primeiro mutante da Marvel já se aliou ao Hulk por mais de uma vez. A parceria mais longeva deu-se quando ambos fizeram parte da primeira formação dos Defensores. Soberano da Atlântida, Namor é uma dos mais antigas personagens da Marvel, tendo sido integrante de grupos como os Invasores (durante a Segunda Guerra, combatendo as forças do eixo ao lado de Capitão América e do Tocha Humana original, dentre outros) e Vingadores. Da mesma forma, já combateu seus antigos aliados por mais de uma vez, fato que o levou a ser considerado diversas vezes como um dos mais perigosos inimigos da humanidade. Dr. Estranho O Mago Supremo do Universo Marvel é outro que integrou a primeira formação dos Defensores. Stephen Strange considera-se um dos melhores amigos de Bruce Banner e já tentou se valer de seus conhecimentos místicos para livrar o amigo da maldição do monstro verde. Da mesma forma, foi o Dr. Estranho que salvou o planeta da fúria do Hulk, banindo-o temporariamente para a dimensão da Encruzilhada quando este se tornou uma ameaça mundial. Surfista Prateado O Surfista Prateado, o antigo rauto de Galactus, o devorador de mundos, foi banido na Terra quando se opôs à destruição do planeta para saciar o apetite de seu mestre. Acabou também fazendo parte dos Defensores. O Surfista é, na mais fiel acepção da palavra, um semideus, haja vista que seus poderes cósmicos o possibilitam realizar feitos quase inimagináveis. Foi outro que também tentou, sem sucesso, encontrar uma forma de livrar Bruce Banner de seu alter ego monstruoso. Leonard Doc Samson Ex-consultor da Base Gama, Doc Samson também participou de experimentos envolvendo raios gama. No seu caso, no entanto, os efeitos foram benéficos, tornando-o um super-humano sem causar quaisquer danos em sua aparência – exceto tornar seu cabelo verde – ou mente. Psiquiatra pós-graduado, Samson já fez as vezes de terapeuta de Bruce Banner, visando descobrir qual a relação psicológica – traumas durante a infância e adolescência, neuras - por trás da transformação dele no Hulk. Samson acredita firmemente que não foram apenas os raios gama os responsáveis pela situação de Banner e que, se descobrir uma forma de faze-lo conviver melhor com traumas de passado, talvez o cure de sua maldição. Pacto de Guerra Quando o Hulk é enviado pelos Illuminati (ver abaixo) para o planeta Sakaar, ele é capturado pelas tropas do Rei Vermelho e acaba se tornando um gladiador em uma das arenas do governante. Sendo o Hulk quem é, ele logo lidera uma rebelião que faz com que, não só deixe de ser um escravo do Rei, como também se torne seu sucessor, por meio de um golpe de estado. Quando a nave que o levou ao planeta explode, matando sua esposa Caiera e boa parte daquele planeta, o verdão decide voltar à Terra para esmagar os responsáveis, ou seja, os Illuminati. Para tanto, ele conta com a ajuda do “Pacto de Guerra”, aliados que conheceu durante seu período como gladiador em Sakaar: Korg (um homem de pedra), Miek (uma espécie de homem-inseto alienígena que ao longo da saga Planeta Hulk passa por diversas evoluções), Hiroim (um dos guerreiro-sombra, estrategista nato), Elloe (a única natural da espécie até então dominante em Sakaar), Ninhada (uma guerreira dessa espécie de parasitas espaciais sem nome) e Arch-E-5912 (um robô, responsável por pilotar a nave do Hulk de Sakaar até a Terra). Considerado por muitos como a sétima pessoa mais inteligente da Terra, Amadeus Cho é um garoto que passou a fugir de tudo e todos quando uma agência desconhecida, interessada em suas habilidades, matou sua família e destruiu sua casa. Salvo pelo Hulk, Cho passou a considerar o verdão como seu amigo e um dos poucos heróis de verdade. Assim, quando ele desapareceu, Cho invadiu os sistemas do edifício Baxter e descobriu a mensagem em vídeo que Reed Richards gravou na ocasião em que baniu o Hulk no espaço. Cho mostrou essa gravação à Mulher-Hulk e outros heróis, alguns dos quais – como Hércules e Anjo – que acabariam a se juntar ao exército do Hulk durante a saga Hulk Contra o Mundo. Inimigos General Thaddeus Ross Pai de Betty Ross Banner, falecida esposa de Bruce, o general Ross foi um dos maiores inimigos de seu genro, comandando forças militares e missões de encalço e captura do Hulk. Para ele, o fato de Banner ter sido marido de sua filha e o provável responsável por sua morte (Betty morreu devido à contaminação por radiação Gama), fazia dele e de seu ater ego ameaças a serem eliminados. Mais tarde, Ross descobriu que fora o Abominável o responsável pela morte de Betty e seu ódio por Banner e o Hulk foi sendo amainado aos poucos. Abominável O Abominável talvez seja o único vilão do Universo Marvel – à exceção do Fanático – que supera fisicamente o Hulk, contanto que o gigante esmeralda esteja calmo, o que, convenhamos, é quase impossível (Nota para os desavisados: a mutação do Hulk permite que, quanto mais nervoso, mais forte ele fique). Ex-espião comunista, o húngaro Emil Blonsky também fez parte de experimentos com radiação gama. Ao contrário do Hulk, no entanto, sua transformação mostrou-se definitiva: ele não pode variar entre sua forma monstruosa e humana, sendo o monstro Abominável em tempo integral. Líder O Líder (Samuel Sterns) é, com certeza, o mais perigoso inimigo do Hulk. O experimento Gama ao qual submeteu-se aumentou suas capacidades cerebrais exponencialmente, transformando-o em um supergênio. Ambicioso ao extremo, sua meta principal é a conquista e dominação mundial – o que nos faz questionar sua genialidade – e a eliminação de seu maior adversário, o Hulk. Quando ainda era um humano normal o Líder tinha um ódio incomum por Bruce Banner. Esse sentimento permaneceu após a sua transformação, transferindo-se para o Hulk. Homem-Absorvente Inicialmente um inimigo do Thor, o Homem-Absorvente também é um dos maiores adversários do Hulk. Sua capacidade de absorver e duplicar as propriedades físicas de qualquer material – orgânico ou não – que toque ou pelo qual seja tocado, tem origens místicas. Zzzax Zzzax é um entidade de energia que se alimenta de campos eletromagnéticos, pensamentos, desejos e energia psíquica emitida pelo cérebro. Foram poucas as vezes em que ele e o Hulk se enfrentaram. Illuminati Ao fim da guerra Kree-Skrull, o Homem de Ferro chegou à conclusão de que era necessário formar um grupo secreto de heróis que decidisse como as coisas funcionariam na comunidade de superseres. Em uma reunião em Wakanda, ele convocou o Professor Xavier, Reed Richards, Raio Negro, Namor e o Dr. Estranho, além do Pantera Negra e apresentou seu ideal. O Pantera recusou-se a fazer parte daquilo enquanto os demais – ainda que Namor fosse reticente à idéia – concordaram com Tony. Mulheres Elizabeth Betty Ross Banner Pode-se dizer que Betty Ross foi o grande amor da vida de Bruce Banner. Sua primeira aparição deu-se já na primeiríssima edição de The incredible Hulk e logo ambos estavam apaixonados. Sua relação, no entanto, foi marcada por contratempos, desencontros e oposições, especialmente por parte do General Ross, pai de Betty. Entre o primeiro encontro de Bruce e Betty até seu casamento, ambos passaram por diversos problemas, muitos deles, obviamente, ligados ao Hulk. Os dois casaram-se finalmente em TIH (vol.2) 319 – no Brasil, O incrível Hulk 73 da Editora Abril. Sua relação seguiu entre altos e baixos, alternando períodos de alegria com uma agonia extrema para Betty, até sua morte, ocorrida em THI 466 – No Brasil, Grandes heróis Marvel (Premium) 2. Jarella Rainha do mundo microscópico de K’ai, Jarella quase se casou com Bruce Banner por duas vezes, em TIH (vol. 2) 140 e 203. Ela veio a falecer em TIH 205. Ambos se conheceram quando Psyklop encolheu o Hulk banindo-o em K’ai. Lá, o gigante esmeralda salvou o povo de Jarella. Seguindo a tradição daquele mundo, ela deveria se casar com o monstro e torná-lo o novo rei. Por meio de um encanto, as feiticeiras de K’ai fizeram com que Banner controlasse o Hulk. O Hulk se apaixonou por Jarella e o casamento foi marcado, mas antes que pudesse acontecer, Psiklop levou o monstro de volta à Terra. Ambos voltaram a se encontrar mais duas vezes quando Jarella veio à Terra para pedir a ajuda do Hulk. Na primeira, o herói encolhe-se, então, com a ajuda de Hank Pym e volta à K’ai. Houve uma nova tentativa de casamento fracassa. No último encontro, na Terra, ela é morta durante um confronto entre o Hulk e o robô enviado para assassiná-la. Kate Waynesboro Kate foi uma agente da SHIELD com quem Bruce Banner teve um curto relacionamento entre o fim de seu romance com Jarella e seu casamento com Betty Ross. Marlo Chandler Marlo teve um romance com o Hulk cinza, quando este trabalhou em Las Vegas sob a alcunha de Sr. Tira-Teima. O caso dos dois, no entanto, durou pouco tempo e, após seu término, Marlo casou-se com Rick Jones. Caiera Caiera era a Guardiã-Sombra do Rei Vermelho – uma espécie de guarda-costas e assassina real – e uma de suas missões era justamente capturar – ou, se possível, eliminar – o rebelde conhecido como “Cicatriz Verde”, apelido dado pelos sakaarianos ao Hulk. Extremante forte, Caiera se equipara fisicamente ao Hulk. A lealdade de Caieira mudou de lado quando o Rei Vermelho chacinou uma vila, matando uma criança que a guerreira havia jurado proteger. Caieira, assim, debandou para o lado do Hulk, por quem se apaixonou. E aqui um fator interessante: Caieira se apaixonou pelo Hulk, por sua fúria e força, e não por Banner – que pouco aparece em Sakaar. Hulk e Caieira casaram-se e ela logo engravidou do verdão. E também logo conheceu a morte, quando a nave que levou o Hulk à Sakaar explodiu. Materia do omelete
Hulk (arte: Mike Deodato / cor: Rodrigo "Piolho" Monteiro)
Betty Ross
Dr. Estranho
Surfista Prateado
Hulk e Jarella
Marlo
Namor
General Ross
Zzzax
Abominável
Líder
Illuminati
Amadeus Cho
Ao longo dos anos, os Illuminati mantiveram reuniões secretas e interferiram em assuntos que poderiam ter consequências trágicas para a Terra, atuando nos bastidores. A quebra no grupo começou a se dar justamente por causa do Hulk. Depois do último surto psicótico do verdão, que resultou na destruição parcial de Las Vegas, Tony Stark convocou o grupo para que eles bolassem uma solução definitiva para o problema. A solução encontrada foi banir o Hulk da Terra, para um planeta inabitado que tivesse as condições de vida necessárias para acomodar o Hulk, mas que tornasse impossível sua volta à Terra. Sem Charles Xavier – sumido devido às consequências do Dia M – e com a veto de Namor, o grupo foi em frente. Com a ajuda de Nick Fury conseguiram enganar o Hulk e colocá-lo em uma nave espacial. No entanto, houve um problema com a espaçonave e o gigante esmeralda acabou indo parar em Sakaar, onde se tornou um gladiador e, logo depois, um rei.
Em Sakaar, o Hulk se casou com Caiera e começava a viver uma vida feliz. Uma falha na nave que o levou até ali, no entanto, fez com que o veículo explodisse, matando sua esposa e boa parte do povo que ele jurou proteger. Furioso além do normal, ele resolveu voltar à Terra para se vingar dos Illuminati. O que ele não sabe é que o grupo – que nunca fora muito estável – acabou por se separar pouco antes dos eventos que levaram à Guerra Civil. Não que o Hulk se importe com isso, obviamente.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Spawn Al Simmons
Spawn | |
Dados sobre publicação | |
---|---|
Publicado por | Image Comics |
Primeira aparição | Spawn #1 (Maio de 1992) |
Criado por | Todd McFarlane |
Características do personagem | |
Alter ego | Albert Francis "Al" Simmons |
Afiliações | Inferno A6 CIA |
Codinomes conhecidos | O Único O soldado do inferno |
Habilidades |
|
Enredo
Al Simmons era um soldado a serviço do governo norte-americano, que cumpria todo tipo de tarefas perigosas em território doméstico e no exterior. Seguindo ordens de seu superior Jason Wynn, Simmons era escalado principalmente para missões de execução. Tornou-se herói nacional ao salvar o presidente americano de um atentado.
Entretanto, Al Simmons começou a se tornar um incômodo para Wynn a partir do momento que passou a questionar suas missões. Quando tais questionamentos se tornaram intoleráveis, Simmons foi traído e morto durante uma missão.
Por seus crimes e sua vida de assassino executor, Simmons foi enviado ao inferno. No oitavo círculo fez um pacto com o demônio Malebolgia para voltar à Terra e poder ver sua esposa (Al era extremamente apaixonado por sua esposa, Wanda Blake). Todavia, o pacto incluía a obrigação de Al se tornar um Spawn, um soldado do inferno vestindo um traje simbionte à serviço do demônio, que Malebólgia costuma criar com intervalos de 50 anos (pois a criação de tais soldados consome seu poder) para liderar suas forças no Armagedon. Quando Spawn voltou a Terra, 5 anos haviam se passado e Wanda estava casada com o antigo melhor amigo de Al, Terry Fitzgerald. Confuso por sua nova e inesperada existência como Spawn (que incluía uma pele completamente queimada e feições irreconhecíveis), Al sofre ao ver Wanda com seu velho amigo. Pior ainda: ela tinha com este uma filha chamada Cyan, o que deixou Al ainda mais arrasado, pelo fato de ter sido estéril e portanto não poder ter dado uma filha à Wanda quando era vivo (posteriormente, Wanda teria gêmeos, em uma situação nada natural). Nesse meio tempo, passou a ser atormentado pelo Violador um demônio mandado para confundi-lo e colocá-lo no caminho do mal.
A partir daí, Spawn passa a viver nos becos de Nova York, numa região conhecida por Cidade dos Ratos. Lá o herói faz amizade com os mendigos que vivem nos becos, entre eles Botas, apaixonado por filmes de faroeste e por suas botas achadas no lixo. Posteriormente, Botas revelar-se-ia um anjo chamado Bellazikkal. Outro amigo de Spawn foi Cagliostro, um velho sempre envolto de mistério e que sabia muitas coisas sobre o Céu, o Inferno, Malebólgia, etc. Durante muito tempo o passado de Cagliostro foi um mistério, porém seria revelado que Cagliostro é na verdade Caim, filho de Adão, assassino de seu irmão Abel. Por ter sido o primeiro assassino da história, Cagliostro tornou-se o primeiro Spawn, que ainda resiste graças a uma ínfima dose de Necroplasma que ainda lhe resta. E foi com a ajuda deste 'Spawn aposentado' que Simmons aprendeu a controlar seus poderes infernais, com os quais derrotou a Caçadora de Spawns Ângela pela primeira vez, quando a mesma invadiu os becos para matar Spawn antes que seus poderes se desenvolvessem mais. Ângela trairia o céu se uniria a Spawn posteriormente.
Além de Ângela, Spawn enfretaria outros envidos do paraíso, como o Redentor, também conhecido como Anti-Spawn. O Redentor tem similaridades evidentes com a cria do Inferno, por exemplo : ambos são escolhidos entre humanos, recebem doses equivalentes de poder, e assumiram diversas formas durante as eras.
O pior inimigo de Spawn foi provavelmente Mammon, um dos Esquecidos, uma tribo de anjos que não lutou por Deus e nem por Lúcifer quando este se rebelou no Paraíso. Mammon porém, resolveu se juntar ao inferno, onde iniciou uma escalada de poder gigantesca. Seus planos consisitiam em tomar o trono ... do Céu. Mammon descobriu que Deus não estava mais lá, e pretendia usurpar o trono do Criador e refazer o universo. Mammon então procurou adiantar um evento chamado... Armagedon
Depois de certo tempo (e muitas lutas), Spawn entra numa mega-saga chamada (adivinhe) Armagedon, que serviu, entre outras coisas, para redefinir alguns aspectos do universo do herói. Descobre-se aqui que Kate e Jake, os gêmeos de Wanda, eram na verdade Deus e Satã, transformados em bebês por sua 'mãe' (ambos são irmãos), uma entidade que criou este e outros universos, e os deu a seus filhos para que os moldassem. 'Ela' esperava que, cercados pelo amor de uma família, desistissem de sua luta infindável, que destruiria toda a humanidade.
A 'mãe' já se apresentou para a humanidade com diversos aspectos, como: o Senhor dos Milagres, Que Ajudou Spawn em sua jornada; Kali, deusa da destruição; o Guardião do mundo verde; e como sua forma mais conhecida: Jesus Cristo.
Então eventos apocalípticos começam a devastar a terra, como zumbis, rios de sangue, pragas,etc. No fim, foram liberados os Cavaleiros do Apocalipse, que causaram a morte de quase toda a raça humana. Viria também o Arrebatamento (quando o Céu forma seu exército, ascendendo as pessoas escolhidas para as suas fileiras). o Inferno usa então uma falha geológica e mata um número absurdo de pessoas para ser usado como reforço contra o Céu.
A 'mãe', então, começa a guiar seu escolhido: Al Simmons. Quando Al se transformou no Spawn, 'ela' fundiu a ele as almas de todos que haviam morrido na terra naquele momento (isso explica porque o inferno teve sérias dificuldades em controlá-lo) para torná-lo capaz de impedir o Armagedon. Outra ajuda de Simmons foi Cyan, filha de Terry e Wanda, cujo destino esteve ligado ao Spawn desde seu nascimento (inclusive a garota sempre demonstrou uma 'percepção' quanto ao mundo sobrenatural, e sempre foi atormentada por demônios, como o Violador e Mammon). Quando Spawn enfrentou os 12 Discípulos no Jardim do Éden (Thiago, o número 12, guardava uma passagem para lá)que haviam sido mandados pelo Paraíso, foi Cyan que lhe disse para poupar Judas. Ele não havia traído Jesus (A 'mãe'), mas teria sido seu único cúmplice, pois entendeu que sem a morte sua mensagem não teria sentido. Judas mata o Spawn, pois como os outros discípulos pensava que ele era um inimigo de Cristo, sendo uma cria do inferno (aparentemente, nem mesmo todos os Sevos do Céu e do inferno sabem da verdade, que Deus e Satã são irmãos e filhos da 'mãe'). A mãe dá ao Spawn o fruto da Árvore da vida, que não só o Ressucita como lhe dá os poderes de um Deus. Spawn então destrói os exércitos do Céu e do Inferno (selando seus portões, para que não interfiram mais na vida humana), isola Deus e Satã numa Terra 'falsa' e reconstrói a Terra tal qual ela era antes. Depois disso, Spawn renega os poderes de um deus em troca de voltar a vida, como uma pessoa comum.
Então a 'mãe' revela para Al que, quando vivo, batia em Wanda quando muito estressado...Pedindo desculpas logo depois.Wanda queria ter filhos, mas Al dizia que o mundo precisava dele, então ela deixou de tomar as pílulas e acabou engravidando. Quando resolveu contar a Al, ele falou que um dia iria abandonar tudo por ela, porém o momento ainda não tinha chegado e com um golpe no ventre da mulher fez ela abortar. Com isso descobre-se também que Al não era estéril, isso teria sido um pretexto criado por sua mente para superar o trauma de ter matado o próprio filho.
Depois de ter essas memórias restauradas, Al se lembra que havia aceitado o fardo de ser o Spawn não apenas para rever sua amada, mas também para se punir pela morte do próprio filho.Ele entende então que não pode voltar a ser Al Simmons de novo, ele tem de carregar o fardo do Spawn para sempre...
Mas o mundo não é mais o mesmo. Apesar de Céu e Inferno terem sido trancados, coisas estranhas acontecem. sinais de possessão aparecem. Crimes macabros são cometidos. E o detetive Twich recorre a um velho conhecido...
Personagens do Inferno
- Satan -
- Mammon -
- Violador (Violator) Ele é um ser composto de necroplasma, egocentrismo e mentiras. Se houvesse uma "Síndrome do Filho Mais Velho", ele seria um caso galopante. Um dos cinco Irmãos Flebíacos, os famigeradoss servos de Malebólgia, o Violador tem o único propósito de incitar as Crias do Inferno a cumprirem o desejo de seu mestre: arrebanhar almas malígnas na Terra. Entretanto, a inveja o condena a fracassar sempre. Eis ai o tormento dessa criatura.
O Violador gosta de afirmar que foi engendrado pela magia do Dr. John Dee no século VXI, mas sabe-se que, quatrocentos anos antes, atormentou um spawn da Idade Média. Sua verdadeira origem está perdida nas névoas do tempo e nos vapores do Inferno. Seja como for, ele se gaba de que pode destruir completamente um spawn. No entanto, chora feito criança quando a situação se reverte. Sua técnica de luta é traiçoeira, mas nem por isso é capaz de sobrepujar os escravos humanos de seu mestre. O Violador é uma contradição tanto na forma quanto no conteúdo.
Durante séculos, ele foi um demônio venenoso, peçonhento, esquelético e aterrador com uma queda pela carne dos corações humanos. Isso lhe subiu à cabeça. O Violador recebeu poderes imensos de seu senhor, mas abusou dessa dádiva. Às vezes, manifesta-se na forma de um palhaço, uma piada que perdeu a graça há muito tempo. Porém, por um certo período, ele ficou preso nessa configuração. Seu amo, Malebólgia, privou-o do dom da metamorfose a fim de puni-lo pela agressividade excessiva ao treinar Al Simmons. Mas não se iluda. O Violador é perigoso. Não passa de um chihuahua com destes de tubarão, um tigre com cérebro de esquilo, um chinpanzé com uma arma.
O demõnio acredita que, um dia, serus serviços a Malebólgia serão recompensados. Ele sonha em se tornar um Soldado do Inferno como ocorreu com tantos homens e mulheres. Para tanto, imagina que basta ensinar os spawns a usarem seus poderes e incitá-los a se entregarem às trevas contidas em seus corpos putrefatos... Claro que tudo deve ser feito às escuras, sem lhes revelar nada, aumentando ainda mais a confusão dos podbres coitados. No entanto, quem ensinará o Violador a dar um basta em sua própria confusão? Seus métodos são vis, perversos, cruéis... e, via de regra, errados. Ele está longe de cumprir a expectativas de seu mestre, sempre frustrando os planos mais elaborados. Mesmo assim, insiste em provar seu valor e que apenas ele, e não reles humanos, deveria se tornar um spawn. Um dia - é o que diz a si mesmo - criará coragem e dirá ao chefe tudo o que pensa. "Um dia! Pode esperar." É o que o Violador repete há séculos.
- Palhaço -Que entrem os palhaços..." É isso aí. Vai firme, meu amigo, E morra gargalhando. Ocorre que o palhaço aqui é um demônio. Só que ele não anda por aí dando bandeira. Discrição é a alma do negócio, está me entendendo?"
"O que acontece é mais ou menos o seguinte: era uma vez um demoniozinho muito devotado ao seu amado chefinho. O trabalho desse sujeito era fazer das Crias do Inferno inexperientes verdadeiras máquinas de combate. O problema é que elas são humanas, ou foram, e humanos são patéticos. Eles não têm a menor condição de vestir o uniforme, mas fazer o quê? eu tenho que engoliar esses caras. Ordens são ordens."
"Por isso, o que eu, hã... esse demoniozinho faz é forçar esses trouzas a usarem seus poderes até gastarem toda a energia. A maioria nem precisa ser forçada, mas alguns... bom... dá até pra levar um cavalo pra água, mas nem sempre dá pra afogar o bicho. Tem spawn que precisa aprender muita coisa e é aí que o tal demônio entra, entendeu?"
"Mas deixa pra lá. Eles até que tentam, mas nunca se safam. Sabe como é... esse demônio é o capeta. Quer dizer... até aparecer o novo queridinho do Mestre. É dose, cara! Qualquer serviço é melhor do que esse. Tudo bem, o Mestre mandou o diabrete transformar o imbecil num líder destemido e tá mandado. É só dar um chega pra lá no sujeito que ele entra na linha, certo? Errado! O cara é uma mula de tão teimoso. Lá pelas tantas, o tal diabo arranca o coração do Spawn, mas ele continua metendo bronca. O demônio fica furioso e parte pra cima. O Mestre então se enfeza e desce o cacete no pobre capeta que só estava cumprindo o dever. Como castigo, o cotado não pode mais voltar à forma original e agora está preso num corpo de palhaço".
"Mas esse diabo é esperto. Tem muitos jeitos de se escaldar um gato, certo? É aí que ele decide destruir tudo que o Soldado do Inferno gosta. Ele vai atrás da ex-família do sujeito, ´ex´ porque o panaca está morto, entendeu? Só assim o Mestre vai sacar que deve usar demônios, não humanos inúteis, como oficiais do seu exército. O palhaço, então, manda ver, detonando a antiga vida do Spawn. Só que o sujeito revida de novo, desta vez arrancando a cabeça do capeta!"
"Bom... história que é história tem que ter moral, não é? Há! Então, que tal ´humanos são bestas´? Não? Ou, então, ´no fim, todo mundo tem o que merece´? Pra mim, está de bom tamanho. Agora, me passa a travessa de batatas fritas."
- Malebolgia - Inferno tem muitos regentes. Todos impiedosos... aterradores... poderosos. Entretanto, nenhum deles deixou de ser escravizado ou morto à medida que era deposto raivosamente de seu trono por demônios mais jovens. Malebólgia não passa de mais um na longa linhagem dessas criaturas. Ele, porém, é diferente. Mais astuto do que seus antecessores. Mais perverso. Mais cruel. Acima de tudo, destaca-se por sua capacidade de enxergar a longo prazo. Para se proteger, ele criou o próprio exército e treina seus soldados para um dia marcharem contra o Céu.
Nascido, ou melhor, forjado nas chamas do Oitavo Círculo do Inferno, Malebólgia teve o primeiro pensamento setenta milênios atrás. Seu criador, Leviatã, o arquidemônio e regente supremo do Inferno, esculpiu o mascote infundindo nele rios de necroplasma para infestá-lo com energias provenientes dos atos mais detestáveis e pecaminosos que se possam cometer. Fiel à própria natureza, pouco após atingir consciência plena, Malebólgia voltou-se contra seu mestre e o chacinou perante a corte estarrecida do monarca em um festim sanguinolento. Assim que aprisionou a essência residual de Leviatã, Malebólgia se auto-intitulou o novo senhor supremo do Inferno.
Agora, como faz há mais de 70 mil anos, Malebólgia planeja sublimes horrores sentado em seu trono. Astuto, consegue permanecer um passo à frente dos demônios que cobiçam sua posição. Embora não tenham sido inventadas por ele, as Crias do Inferno são seus principais guerreiros. Nas mão dele, elas não passam de marionetes, um entretenimento... reles joguetes. O soberano das profundezas emprega esses spawns para atormentar os rivais mais fracos. No entanto, a principal função deles é formar o escalão de comando dos exércitos demoníacos: os generais dos amaldiçoados.
Em nosso século, Malebólgia reviveu um soldado em particular que o deixou muito orgulhoso. Em vida, esse spawn era o tenente-coronel Al Simmons. A tortura de sua alma tem sido um prazer indiscritível para o demônio. Afinal, ao contrário dos demais que o precederam, Simmons vendeu sua alma por uma ninharia: o amor de sua esposa, Wanda. Nele, camada após camada de tormentos foram intrincadamente entrelaçadas para formar a força destrutiva suprema.
Este spawn executa atos vis por causas nobres - a mais perfeita de todas as maldições.
- Phlegethonyarre -
- Billy Kincaid -
- Thamuz -
- Hellspawn -
Personagens do Paraíso
- Deus (God) -
- Ângela (Angela) - Primeira Aparição: Spawn #9 - Ela realmente não pode ser impedida quando um novo Spawn surge na Terra, acredite. Arrogante, obcecada, mortal e acima de tudo traiçoeira; sua maior ambição é conseguir o emblema dos Spawns para pôr em sua coleção de troféus. De todos os anjos caçadores freelancers, acredito que ela seja uma das que mais têm troféus. Recentemente ela escreveu um manual para caçadores inexperientes, com todos os hábitos dos Spawns, habilidades, características, armas e recomendações. Ela é uma das mais experientes caçadoras que existem, sabe tudo sobre demônios e não aceita a derrota, sendo capaz de usar os truques mais sujos para matá-los a sangue-frio. Geralmente, eles mal têm tempo de pensar no que aconteceu. A algum tempo atrás, uns 800 anos para ser mais exata, Ângela derrotou um Spawn da era medieval. De acordo com ela, foi tudo muito simples. Ela atraiu o Spawn para uma caverna com algumas histórias (ou seja, mentiras) e acabou com ele, já encurralado, terminando com um golpe de sua lança. Para caçar esse último Spawn ela veio ao meu escritório (e eu aproveitei e esfreguei a minha promoção na cara dela) e apresentou uma licença de caça, como é requisitado, mas eu não permiti que ela usasse tocaias desse tipo. Queria que fosse rápido e limpo. E foi... Ela atacou com tudo, de frente, limpo, cara-a-cara. A batalha foi rápida; não demorou para que Ângela acertasse o Spawn com sua lança. Mas ele conseguiu escapar para dentro de sua capa antes que a lança o perfurasse. Quando Ângela foi verificar, foi puxada para dentro também e teve que fugir para não ser estrrangulada. Fugiu e abandonou a lança por ali. Depois ficou dizendo que a lança havia se perdido quando voltou. Essa não foi uma desculpa convincente e acabou sendo presa por traição. Foi a minha oportunidade para acabar com ela de vez. Bastaria mentir no julgamento para ela apodrecer numa prisão. Eu só não contava com a possibilidade de o próprio Spawn ir ajudá-la. No final, eu é que acabei perdendo minha posição no Elíseo e fui punida com o cargo de Diretora de Assuntos Terrenos. Ângela percebeu que o Elíseo não era mais seguro para ela e se demitiu, junto com suas amigas Kuan Yin e Anahita. Agora ela é uma freelancer nômade, pegando empregos onde houver oportunidades. Mas eu ainda vou destruí-la...
- Zera -
- The Disciple -
- Redenção (The Redeemer) - Redentor - um exterminador a serviço de Deus. Escolhido a transformado em um Anti-Spawn, trata-se de uma entidade arregimentada pelo Céu para redimir ou destruir os soldados do Inferno na Terra. Muitos já desfrutaram do título de Redentor, mas poucos foram capazes de empregar o poder contido em seu uniforme.
No decorrer dos séculos, sempre que a maldição dos spawns era lançada em paragens mortais, o Céu várias vezes recorria à Estação Angélico-Orbital. Pouco se sabe a respeito dessa estação e de sua verdadeira relação com as forças celestiais. De tempos em tempos, seus serviços são requisitados a fim de auxiliar na derrocada das várias crias de Malebólgia.
Redentores a spawns têm características semelhantes. Ambos já assumiram diversas formas através dos milênios a possuem força a brutalidade equivalentes. A única diferença de um Redentor para um Soldado do Inferno é que, em seu âmago, brilha um núcleo de luz a não a frieza das trevas.
Embora mal se recorde da experiência, Jason Wynn já foi um Redentor, o Anti-Spawn. Ele pôs sua habilidade à prova ao tentar derrotar o atual spawn, outrora conhecido como Al Simmons. Por ironia, Wynn travou combate com o mesmo homem que condenou à morte anos antes. Destituído de um coração completamente puro, o chefão da CIA fracassou. Outro soldado tornou-se então necessário. Seu nome é Phil Timper.
Depois de passar anos em reformatórios juvenis e, já adulto, cumprir pena por delitos graves, Timper viu a luz através das barras da prisão e dedicou-se ao serviço do Senhor. Por onze anos, trilhou o caminho que Deus the traçou, convertendo pecadores com devoção abnegada ao mesmo tempo em que rogava para ser digno do Reino dos Céus quando chegasse sua hora.
Foi essa essência de bondade que levou a Estação Angélico-Orbital a alistar Timper para o cargo de Redentor. Seu corpo humano foi transmutado por difusão nuclear a fim de que pudesse abrigar o novo poder.
A Estação Angélico-Orbital determinou a localização de Spawn ao constatar a presença de três auras de necroplasma na região de Nova York conhecida como Bowery. Duas eram muito fracas. Uma delas pertencia ao mendigo Bobby, e a segunda a Cagliostro. A principal a mais poderosa leitura vinha do próprio Spawn. O Redentor tentou matar Bobby, acreditando a princípio que se tratava de outro servo do Inferno. Prestes a atacá-lo, o exterminador descobriu que o sinal decorria de uma transferência de necroplasma realizada meses antes. Diante dessa evidência, ele achou por bem aprender tudo o que pudesse dissecando o mendigo.
Após um breve revés envolvendo seu uniforme simbiótico, Spawn salvou Bobby a deteve o Redentor. A vitória se configurou em um ponto de virada no renascimento de Al Simmons.
Durante a batalha, a mão esquerda do Anti-Spawn foi decepada pelo uniforme do Soldado do Inferno. Na primeira oportunidade, Spawn usou os poderes para se transportar juntamente com Bobby de volta à Cidade dos Ratos, a parte mais imunda de Nova York.
Por ora, o Redentor aguarda sua nova missão. Com certeza, no próximo encontro, usará o conhecimento adquirido na luta com Spawn como uma arma valiosa.
Personagens da Terra
- Sam and Twitch - Os detetives Sam e Twitch aperecem logo na primeira revista da série investigando asassinatos que envolvem Spawn, o Violador e outras criaturas infernais. Ao verem um assassino em série de criancinhas (Billy Kincaid) ser solto e considerado curado pelas as autoridades, Sam e Twitch se vêem de mãos atadas e sentem por não poderem fazer nada com a lei contra ele. Billy, ao sair da prisão, se fantasia de sorveteiro, sequestra e mata uma menina. Spawn toma conhecimento do ocorrido e o mata, deixando o corpo no armário dos agentes. Após isso eles são encarregados de prender Spawn mas ao ficarem cara-a-cara com ele, tornam-se aliados.
- Wanda Blake - A família de Wanda, inclusive a vovó Blake, mudou-se para Staten Island, em Nova York, quando ela ainda era criança. Depois de muitos anos e vários empregos sem futuro, o pai de Wanda dediciu que era hora da família voltar para a Carolina do Sul. Vovó, na época já com a visão deteriorada, não quis retornar para lá, onde havia muitas recordações de seu falecido marido. Wanda, em plena adolescência, também preferiu ficar. A Carolina do Sul era agradável, mas para ela não se comparava a Nova York. Nada faria a menina mudar de idéia. Em meio às lágrimas, os pais concordaram que ela ficasse com a avó.
Anos mais tarde, Wanda foi aceita na faculdade de Direito da Universidade Columbia. Nessa mesma época, tornou-se estagiária no gabinete de um deputado estadual. Durante um jantar pra arrecadar fundos, ela chamou a atenção de um belo agente da CIA, Al Simmons. Meses antes, ele havia se transformado em uma celebridade ao salvar a vida do presidente.
Rapidamente, o jovem tenente-coronel tornou-se figura obrigatória na casa de Wanda. Vovó Blake não poderia ficar mais feliz em receber aquele rapaz bem apessoado e educado. Faltando um ano para se formar, Wanda largou a faculdade e casou com Al Simmons. Embora desejasse que Wanda terminasse os estudos, vovó não pôde discordar do bom gosto da neta.
Após algum tempo de casamento, a jovem ouviu novidades de seu marido. Simmons estava sendopromovido e, a partir de então, seria ocasionalmente enviado em missões sobre os quais nada poderia revelar. Quando elas não acontecessem, ele permaneceria no escritório e o casal nem mesmo teria de se mudar. As novas condições de trabalho e o aumento de salário foram muito bem-vindos.
Cerca de um ano e meio depois, Wanda percebeu que alguma coisa não ia bem. Simmons não entrou em detalhes, mas, ao que parecia, seu novo cargo envolvia assassinatos políticos. Ela tentou consolá-lo, mas ele interrompeu a conversa. Recuperando a frieza, Al Simmons mencionou rapidamente Botsuana. Dias mais tarde, Wanda foi informada de que seu marido havia sido morto cumprindo o dever. Não tardou para uma gerra civil eclodir em Botsuana. Um misterioso atentado havia sido a causa do conflito.
As semanas passaram e, pouco a pouco, a dor da perda foi diminuindo. Vovó Blake esteve ao lado da neta o tempo todo, bem como outra pessoa... o grande amigo de Al Simmons e seu padrinho de casamento, Terry Fitzgerald. Ele sempre foi mais sereno do que Simmons e vivia em paz com o mundo.
Não demorou muito para ambos se casarem e ele deu à esposa uma filha, Cyan. Wanda jamais contou a Fitzgerald o que sabia sobre as missões secretas de Simmons. Para aplacar a própria conciência, ela passou a devotar o tempo a obras de caridade voltadas para crianças.
Nos últimos meses, em várias ocasiões, a jovem esteve em contato com uma horrenda criatura que se autodenomina Spawn. A entidade fez vários comentários desconcertantes, sugerindo que os dois haviam tido uma relação no passado. Até o momento, Wanda não sabe que esse misterioso ser infernal não é outro senão seu falecido marido.
- Terry Fitzgerald - Antigo melhor amigo de Al Simmons e atual marido de Wanda.
- Capela (Chapel) -
- Jason Wynn - Aos 57 anos, Jason Wynn é provavelmente o mais poderoso homem do mundo. Ele lidera o Grupo de Segurança dos Etados Unidos, uma organização que inclui a CIA, ASN, CRN e CSN. Aconselha presidentes, mas nunda dá as caras. É o mandante de assassinatos, e está sempre acima de qualquer suspeita. Toda operação secreta, com ou sem a aprovação do Congresso, cai, via de regra, em sua mão. Ao mesmo tempo, para justificar sua presença em momentos ou lugares-chaves, ele assumiu a fachada de chefe de um obscuro departamento da CIA.
- Jessica Priest -
- Chacina (Overt-Kill) - Metal mesclado à carne, frieza calculista envolta pela violência, tudo motivado pelo coração de um assassino. Assim é Chacina, o pior que a Máfia tem para oferecer.
Aos treze anos, Nicholas Rocca - natural de Palermo, Sicília - já extorquia dinheiro de proteção dos donos de lojas de sua vila e oferecia seus serviços a quem pagasse mais. Aos quinze anos, ele chamou a atenção do principal chefão do crime organizado da Sicília, Luciano Bartino, quando matou dois dos melhores capangas dele com as próprias mãos. Em vez de punir o jovem com a morte, Bartino o acolheu e o treinou para que pudesse tirar maior proveito de seus talentos naturais.
Nicholas Rocca tornou-se conhecido, então, como o Pit-Bull de Palermo. Seu corpo assumiu proporções tão grande quanto sua sede de violência. Bartino deleitava-se em saber que todos os integrantes da Máfia o invejavam e temiam seu musculoso capanga. Foi então que, em uma investida pelo Estreito de Massina rumo à Calábria, Rocca matou o filho de Vito Calogero.
Calogero, um antigo rival de Bartino, ficou furioso. Rapidamente, traçou planos para matar Rocca. Cobrando retribuição de riquíssimos magnatas árabes do petróleo a quem havia ajudado, Calogero cuidou para que fosse armada uma emboscada. Empregando cerca de 50 pistoleiros, os árabes destroçaram Tocca. O assassino foi deixado à beira da morte.
Os homens de Bartino encontraram Rocca e o levaram de volta para casa. Talvez por milagre ou pelo fato de que seu coração malígno se recusava a morrer, o brutamontes ainda se apegava a um fiapo de vida. Enquanto isso, na Sicília, o chefe do crime de Nova York, Tony Twist, tratava de negócios com Bartino e aproveitou a chance para deixar o velho Don em débito. Ele sugeriu que o mafioso tentasse novamente criar um super-capanga, como haviam feito antes na fracassada experiência envolvendo Tremor. Desta vez, eles teriam uma cobaia voluntária. Além disso, empregariam mais peças biônicas. Rocca suplicou a Bartino para que aceitasse a idéia. A vingança alimentava a chama que o mantinha vivo.
O sistema de fusão cibernética superou todas as expectativas. O corpo e a mente do assassino reagiram bem à cirurgia. Naquela noite, todos os mafiosos passaram a sussurrar com medo seu novo codinome - Chacina!
O primeiro item na grande lista de matanças de Chacina foi a morte de Vito Calogero e de toda sua família mafiosa. Bastaram apenas alguns instantes de destruição. O vilão tornou-se uma lenda dentro do crime organizado no mundo todo. Bartino passou a usá-lo como forma de chantagear os outros gângsters. Ele emprestava os serviços de Chacina em troca de favores que só mais tarde seriam cobrados. Um desses empréstimos foi feito a Tony Twist.
Twist levou Chacina para Nova York a fim de esmagar Spawn. De longe, foi a batalha mais selvagem do Soldado do Inferno desde o momento em que voltou da morte. Não fosse um problema mecânico nos circuitos do monstro, ele teria transformado Al Simmons na única pessoa a morrer duas vezes.
Outros Personagens
- Cogliostro - Caim, o primeiro assassino. É chamado também por vários outros nomes como Malcus, Merlin e Fausto (Spawn #120) Muito antes de dar as caras para ensinar a Al Simmons as técnicas de um spawn, ele já era conhecido como Conde Alessandro di Cagliostro. Embora seu verdaeiro passado e identidade continuem envoltos em mistério, vários ocultistas tentaram, durante anos, confirmar as alegações deste cavalheiro sobre seus conhecimentos de magia milenar. Sabe-se que ele esteve na Babilônia ao lado de reis e que, mais de uma vez, foi considerado o braço direito dos faraós no antigo Egito. Dizem que participou da Santa Ceia com Jesus cristo e seus apóstolos, que freqüentou a corte de inúmeros papas e que até ajudou a deflagrar a Revolução Francesa. Seja lá o que digam, a verdade é que ele já teve incontáveis nomes em sua long existência e muitos acreditam que seja imortal.
Na verdade, Cagliostro é realmente imortal. E mais, foi e é um spawn, ao qual resta perder o último resíduo de energia infernal. Seu uniforme simbiótico há muito desapareceu, não se sabe se arrancado de alguma maneira ou afugentado pelo tédio. Possivelmente, ele foi a primeira e, sem sobra de dúvida, a mais vil de todas as Crias do inferno a atormentar a Terra, banhando-se no sangue de inocentes sem conta. Entretanto, diferencia-se dos demais por um único e decisivo aspecto: Cagliostro não se delicia mais com o mal e a carnificina. Essa nova postura levou-o a procurar spawns onde quer que surjam a fim de persuadi-los a não serem marionetes nas mãos de Malebólgia. Ele os ensina a empregar a magia sem gastar energia bem como a se aliarem a seus uniformes em vez de lutar com eles, tudo em nome da rebeldia ao jugo do demônio. Em todos esses anos, o Conde jamais teve um único sucesso.
Agora, Cagliostro tenta aliciar um novo spawn. Sua figura enigmática se faz presente sempre que o momento pede uma rápida resolução por intermédio de poderes desconhecidos até pelo mais recente Soldado do Inferno. Ele tem Al Simmons em alta conta, pois acha que ambos são almas gêmeas tecidas da mesma fibra. Embora ainda não tenha revelado todos os segredos a seu aluno, ele o acompanha à procura dos sinais que esperou encontrar nos demais. Cagliostro está convencido de que Simmons é "O Escolhido", o elo fraco na cadeia das Crias do Inferno, o agente de sua redenção e da queda de Malebólgia. Este último, por sua vez, tolera a presença de Cagliostro porque, até hoje, nenhum dos spawns acreditou no que prega o persistente ancião. É provável que o demônio esteja apenas atormentando o Conde ao permitir que prossiga com essa busca infrutífera.
- Nyx - Bruxa Wiccan que ajuda Al Simons a se re-unir ao Spawn, na história Despertar de um Sonho Spawn #125 e Estrada para a Salvação Spawn #121
- Homem dos Milagres (Man of Miracles) -
- A Legião (The Legion) -
Quadrinhos
Spawn - O Empalador
Minisérie em 3 partes que mostra um Spawn diferente de Al Simmons; este viveu na idade média, mas está vivo na época atual e procura pela reencarnação de sua amada. Esta história é cheia de referências ao Drácula, de Bram Stoker.
Spawn - Violador
Minissérie em 3 edições lançada em 1997
Após ser punido por Malebolgia por ter falhado com Spawn, o Violador foi preso na Terra em sua forma humana, não podendo mais assumir sua forma original de demônio. E, como ele causou a morte de grandes mafiosos, começa a ser caçado pelo mafioso Antônio Twistelli (vulgo Tony Twist "O Drácula"), que contrata o assassino chamado Punidor (Admonisher, no Original) para matá-lo. Só que seus problemas não terminam por aí, seus irmãos infernais, Os Irmão Flebíacos: Vacilador, Vaporizador, Vindicador e Vandalizador, querem matá-lo por desonrar o nome da família. Enquanto seus irmãos enfrentam o Punidor, Violador busca a ajuda de Spawn, que lhe traz a propósta de receber os poderes de Spawn em troca de destruir os seus irmãos, e depois devolvê-los. Spawn lhe cede seus poderes, e ele vai atrás de seus irmãos derrotando Vandalizador, e disfarçando um capanga de Twist como ele, enganando seus irmãos que achando ter lhe capturado voltam para o inferno.
Spawn - Series
Spawn - Curse Of Spawn
Ângela
A bela mortífera de 100 mil anos de idade. Ângela é uma caçadora, um dos poucos anjos que tem a permissão de caçar Spawn.